Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

marie 14/07/2022

gastei um coiso inteiro de post it nesse livro
não vou mentir que sou a hater n°1 de capítulos longos e isso dificultou/atrasou MUITO a minha leitura, juro fiquei literalmente um mês lendo ele porque, assim, gosto de parar minhas leituras diárias com finais de capítulos mas tive que ficar parando pelas metades porque não aguentava ler por muito tempo e isso ia me cansando de um jeito que olha vou te contar

sobre a história em si, gostei de ver as coisas pela perspectiva do edward com o poder de ler mentes, até porque temos o mesmo mbti então acabo me identificando mais com ele do que com a bella mas assim mantando minha sanidade mental na medida do possível

também gostei de ler como ele e a alice estão sempre ?conectados? e se informando sobre as visões e ela insistindo que seria amiga da bella, como sempre a melhor personagem da saga e falo com propriedade

concluindo, é dramático a beça mas é crepúsculo então já é de se esperar.

GregoryOak 08/07/2022

Curioso, mas decepcionante...
Uma leitura bastante longa e extremamente massante, faz a história mesma história que Bella Swan (Cullen) conta em Crepúsculo, parecer muito extensa quando contada por Edward Cullen. Assim como Bella, Edward também tem suas dúvidas quanto aos mistérios do outro, mas o favoritinho Cullen tem um diálogo interno tão intenso consigo mesmo, que faz a história perder completamente o foco e se tornar insuportável em muitas das partes do livro. Eu havia programado para ler as 727 páginas de "O Sol da Meia-Noite" em 20 dias, mas demorei cerca de 5 meses para poder concluir essa leitura, de tão cansativa que está esta narrativa.

Apesar disso exposto, no entanto, quando focamos na história, é bastante interessante de ver que personagens que, na Saga Crepúsculo, só são revelados no último volume, estão presentes na vida dos Cullen a todo momento, como parte de um grupo de amigos de séculos como eles são de fato, além de ser bastante incitante dar uma bisbilhotada no estilo de vida imortal curiosa e incomum da família vampira mais famosa das telas de cinema.

Eis que a história deste título, é a mesma que a contada em Crepúsculo, mas se você sempre esteve curioso para saber aonde os Cullen iam, quando desapareciam da Forks High School, fosse por um dia de sol, ou por uma viagem a La Push, então fica a dica para mergulhar nas páginas dessa obra de Stephenie Meyer.

Por fim, não sabemos se devemos esperar por uma sequência de "O Sol da Meia Noite", mas, certamente, apesar de tudo, todo fã da saga deveria efetuar essa leitura.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-sol-da-meia-noite

Day 06/07/2022

Não é o tipo de livro que eu amo, mas crepúsculo foi o primeiro livro que eu ganhei na vida. Eu por muitos anos tive vergonha de falar que já li crepúsculo, ou que na minha adolescência eu era fã. Quando eu decidi ler esse livro, eu sabia que iria achar diversas falhas, mas também entendi que fui a pessoa mais idiota por simplesmente ter vergonha de já ter lidos esses livros. Eles me formaram como leitora e contribuíram muito com quem sou hoje.
Sobre o livro, eu fiquei chocada em como o Edward é muito, muito, muito mais controlador do que eu lembrava. Eu ri muito com algumas coisas que beirava ao absurdo do que ele fazia. Esse livro me trouxe lembranças boas do meu passado e me divertiu. Foi uma leitura prazerosa onde pude me conectar com meu eu do passado. Se não fosse um livro que me trouxesse essa nostalgia, talvez eu não gostasse por ver situações agora com um olhar já adulto e entender o quão abusivo são algumas coisas, mas a menina que mora dentro de mim e que eu não lembrava que existia, amou ter essa história de volta.

borocochxo 04/07/2022

uma bela surpresa
Narração infinitamente melhor que a da Bella! Todos os livros deveriam ter sido narrados por ele. Foi ótimo reviver minha adolescência... grata pela leitura.

Vitoria 30/06/2022

Razoável
É um bom livro mas não é nem de longe o melhor
Além de ser muito extenso contando com mais de 700 páginas por vezes ele fica entediante e repetitivo
Já assisti o filme é gostei mas mesmo assim é apenas razoável

Joyzinha 27/06/2022

Sem duvidas meu livro favorito
Como uma boa fanática por Crepúsculo que sou, com o MS não seria diferente. Realizei a leitura no lançamento e até hoje quando posso releio ele de tanto que me identifico com o Edward em alguns pontos. É simplesmente incrível saber o que ele pensa e em como ele se sentiu com tudo e com o turbilhão de sentimentos novos.

Para quem não gosta da serie irá odiar, diferente da Bella os pensamentos do Edward são um pouco mais monótono e fica sempre naquela linha tênue entre eu amo ela e eu quero matar ela.

Izabella.Smaniotto 18/06/2022

quando esse livro foi lançado eu ia atrás dele em tudo quanto é lugar, até que a minha amiga (emiky) me prometeu ele de aniversário do ano passado. ela cumpriu a promessa e eu ganhei um dos meus livros favoritos da vida :)
a leitura foi indescritível, eu acho que nunca serei capaz de transmitir tudo o que a saga crepúsculo me faz sentir. eu lia ele quase que chorando de emoção por essa leitura tão aguardada. eu li ele ano passado e recomendo pra todos fãs de crepúsculo que têm medo de se entregar pra esse livro porque dizem que ele não é bom, ou que é uma leitura cansativa...
por favor, deem uma chance pra ele. esse livro é uma experiência única que acho que todos deveriam ter! o universo de crepúsculo é fantástico pra todos aqueles que se entregam e consequentemente, absorvem o máximo dessa linda história que é muito mais que uma história de amor, é uma história de autoconhecimento e maturidade.
te amo, bella . te amo, edward. te odeio, jacob (brincadeira, só tenho preferência por vampiro rs)

natbrodrigues 17/06/2022

Eu amo a história
Eu dou 5* pra esse livro por uma questão emocional, crepúsculo - a saga - fez parte da minha adolescência e eu esperei por esse livro por anos!
Adorei poder acompanhar o ponto de vista do Edward embora os capítulos finais sempre quebram meu coração e me deixam tristinha pelo fato de que para ele o término é inevitável para o bem estar da Bella.
Eu tenho uma teoria aí de que a Bella nasceu pra ser vampira pq ela nunca se encaixou no mundo humano, mas enfim, teorias kkkkkk.

Maria Bia 08/06/2022

Lua Nova ficou ainda mais doloroso
Terminei o livro com a sensação de que o Edward é um idiota. Não consigo perdoa-lo pelo sofrimento da Bella em Lua Nova. Ele SABE como ela vai ficar sem ele. A Alice é bem clara quanto ao sofrimento dela e ainda assim, num egoísmo sem precedente, ele ESCOLHE por ela. Escolhe abandonar a Bella na dor de uma vida sem ele.

Mas tá, vamos pra resenha:
Eu li muitas resenhas negativas sobre esse livro e por muito tempo evitei a leitura. Finalmente, encarei o desafio e valeu tanto a pena!!!
Foi muito bom voltar ao universo de crepúsculo depois de tantos anos (acho que uns 13).

Ver a história a partir da perspectiva do Edward foi um desafio. Cada pedaço da história foi excessivamente longo, mas não de uma forma ruim. Vimos cada detalhe que levou o leão a se apaixonar pelo cordeiro e foi lindo.
Achei a Bella uma personagem infinitamente mais interessante aos olhos dele. Todas as minhas suspeitas quanto a Jessica foram confirmadas. Ver mais sobre os Cullen foi TUDO pra mim. A Alice? mds que personagem perfeita!!!!!!
Muitas lacunas foram preenchidas e eu fiquei muito feliz. Foi a ?releitura? perfeita. 10/10

Vivian Costa 05/06/2022

O livro é bom apesar de ser bem cansativo em alguns momentos acho que a autora não precisava escrever tanto já estava bem óbvio o quanto amar ela dois nele e como ele odiava saber que poderia matar ela (pra esses dois nem terapia resolve)e algumas conversa longa já estão no outro não precisava colocar de novo.
O livro só seria melhor se ao invés de ser todo o ponto de visita dele de um livro ela mostra-se os do outros livros teria sido bem mais interessante.
Alice e Esme vocês são as melhores.

Fernanda1156 04/06/2022

Leitura cansativa mas até que foi legal
Nossa como Edward é rabugento e ranzinza neste início da estória. Mas por outro lado sinto pena dele por ter passado por toda esta provação viu... o bom é que está resistindo e sabemos que ele vai resistir, mas dá uma agonia muito grande no tanto que ele quer matar Bella e no quanto ele planeja este momento de acordo com o local onde está e com a quantidade de pessoas que vai ver ? e como ele persegue a Bella, gente isso não é mesmo normal.
Mas de todo jeito gostei muito de conhecer outra visão, outros pensamentos, algumas pontas do Crepúsculo até foram resolvidas aqui pra mim. Mas a leitura mesmo foi cansativa com capítulos muito longos e com "floreios" na narrativa que não precisava. Pelo menos foi divertida, me peguei rindo muito em várias partes e foi na medida do possível interessante porque não conhecemos só o pensamento do Edward mas os pensamentos de todos os outros personagens.

alice 31/05/2022

ah eu achei bem legal ver as coisas do ponto de vista dele e entender melhor a relação dele com os cullens (apesar de ter odiado o que fizeram com a rose). a mente dele funciona extremamente rápido e no começo fiquei extremamente obcecada pelo jeito que ele vê tudo. depois acabei achando o livro um pouco cansativo e demorei um pouco pra terminar, mas é bem legal :)

Carolina Damasceno 30/05/2022

Amei esse livro, a narração do Edward é perfeita e é muito interessante se aproximar e entender seus pensamentos!!! Por mim, eu leria os outros livros com o ponto de vista do Edward com o maior prazer!!!

Lulu 23/05/2022

Gostosinho e problemático
A autora bem que tentou dar uma aliviada nas atitudes e falas problemáticas do Eduard. Pra mim, foi ruim porque ela acabou criando vários momentos incoerentes em que ele pensava de um jeito pra aliviar o problema e agia de outro pra não ficar diferente do livro original. Tirando isso foi bem gostosjnho de ler.

Day 18/05/2022

É um livro pra matar a saudade da saga e também ver por um outro ponto de vista.
Demorei pra terminar de ler esse