Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Julia 08/10/2022

Terminei esse livro na força do ódio kkkkk
Não sei se o estilo de escrita é diferente de crepúsculo ou se é diferente só ler de uma perspectiva diferente, mas o livro é absurdamente maçante e repetitivo.
O único ponto bom é Alice e Jasper, mas isso desde crepúsculo então nenhuma novidade.

chiaradiabruna 02/09/2022

Esse livro foi nostalgia pura.
Não sei dizer se foi realmente bom ou foi minha eu adolescente interior, mas curti bastante a leitura.
Achei melhor o ponto de vista do Edward, mas realmente, eita menino que se vê da pior forma possível kkkkkkk

Maholive 29/08/2022

Eu amo crepúsculo mas...
Mas eu cresci, e não consigo ignorar o quanto o relacionamento da Bela com o Edward e recheado de dependência emocional, fora o quanto ele decide as coisas por ela, e tem comentários q tem sim possessividade; a Bela é extremamente voltada às necessidades dele e tudo só fica muito obcessivo o mundo dos dois passa a girar em torno do outro, e isso não é problematizado nem aqui onde teoricamente a autora "melhoraria questões" dos livros anteriores.

A parte boa do livro: conhecemos mais os Cullen e o começo do livro é bem interessante, por conta de termos acesso ao que os outros personagens estão pensando. Porém o livro se estende DEMAIS em tudo, e a partir dos 40% do livro eu já estava querendo abandonar, e a sensação não passou totalmente em momento algum.

Não existe necessidade desse livro ter o tamanho que tem, a Stephenie Meyer encheu linguiça DEMAIS, só o tanto de pessamentos repetitivos do Edward q temos q aguentar aqui, mds parecia o Teletubbies do vampiro deprimido, insuportável.

Eu tenho carinho e uma grande nostalgia por essa história, tem coisas boas aqui, mas não acho q valeu o estresse. Eu releria a saga inteira (talvez pulando lua nova) mas não pego mais nesse livro.

Natasha 24/08/2022

Vivo e morro por ti, Bella.
Se pudesse definir o livro em apenas uma palavra, com certeza seria melodramático.
A história pela visão de Edward é carregada de uma constante luta de sentimentos entre o seu amor por Bella e sua aversão para com sua espécie. A descrição dos fatos por outro olhar é um tanto quanto interessante, pois nos permite a ter detalhes inimagináveis das nossas cenas favoritas e de outras que nem se passaram pela cabeça.
Apesar de todo o drama enfrentado pelo vampiro, ainda assim, o livro traz uma leveza com cenas sarcásticas, bem humoradas e de intensa ação e paixão.
Edward é intenso, e a todo momento está disposto a morrer por Bella, o que nos leva a ter a sensação de estar lendo um livro do período Romantismo e acredito que seja por isso que muita gente pode não ter curtido essa versão.
Lê-lo me deixou muito nostálgica e na torcida que possa sair mais algum pela visão do nosso amado vampiro.

Bruna 21/08/2022

"Cada palavra que dizíamos... era mais uma semente de romã"
???? - 4,0
Posso começar dizendo que essa foi uma experiência muito melhor do que eu imaginei. Comecei a ler esse por um desafio, e sinceramente tava MORRENDO de preguiça, mas nossa como esse livro me surpreendeu.
Achei muito interessante ler essa história pela mente do Edward, porque de certa forma eu tava lendo pela visão de todo mundo, graças a seu dom de ler mentes.
Em alguns momentos a leitura se torna bem descritiva e algumas poucas vezes, principalmente no início, senti que foi um pouco lento, até eu pegar o ritmo de como era estar na mente de Edward.
Mas apesar de tudo gostei muito da leitura e foi ótimo retornar a essa história por esse livro.
Victor 21/08/2022minha estante
ótimo desafio né? :)

Bruna 21/08/2022minha estante
@victor sim sim :)

Jin 12/08/2022

thats my fav by far
just because of Alice being the cutest little thing and Emmett being the funniest guy ever

every single time Emmett said "poor boy, lost his mind" while looking at Edward I flipped

Victória 09/08/2022

Cansativo
A adolescente fã de Crepúsculo que habita em mim amou ler a história pela visão do Edward. Mas que leitura cansativa!!!!!!

grazi 05/08/2022

o edward me engoliu mas eu n deito fácil
Me arrastei pra terminar de ler esse livro, ele me levou pra uma ressaca literária dos infernos, mas como a boa ariana brasileira que sou que não desiste nunca continuei e tive meus mimos. Ele começa a ficar bom depois do capítulo 16 quando o Edward para de ter crises depressivas e tirar conclusões malucas sobre a reciprocidade da Bella. Eu tinha um encanto pelo Edward muito forte e midnight meio que quebrou isso porque vi que ele é mesmo um maluco obsessivo e masoquista (agora eu entendo muito bem o que ele queria dizer). Mas no final das contas, com MUITO esforço dá pra entender o lado dele e tirar leite de pedra. Gosto da intensidade do amor deles e da delicadeza dos pensamentos que ele tem em relação a Bella quando não tá se martirizando ou pensando em matar ela.

3 estrelas porque sou apegada.

Isso é tudo.

Nattydias1 30/07/2022

Cansativo.
Achei a visão de Edward muito cansativa, como a da Bella vive falando "Edward é lindo" ou " eu quero ser vampira" a dele a cada página simplesmente é "não posso deixar ela se torna o que eu sou".

Paulinha 29/07/2022

Perfeito
Uma boa recordação de crepúsculo
Muito bom ver as cenas pelo ângulo do Edward
Queria que tivesse todos os livros da saga pela visão dele
Seria bom mergulhar nesse universo novamente

Vica 24/07/2022

ESCUTEM O AUDIOBOOK
Li dessa vez por audiobook, narrado pelo ator Jake Abel, foi uma experiência interessante sendo meu primeiro audiobook, algumas vezes não gostei de como foi narrado mas não tem como negar que a voz do Jake é maravilhosa e suave.

Quando li esse livro pela primeira vez, logo quando lançou, fiquei muito com o sentimento de melancolia! Foi um livro que me fez ter uma visão totalmente diferente da saga mas principalmente dos personagens principais, pelo ponto de vista do Edward conhecemos uma Bella completamente diferente, engraçada e com muito mais profundidade, estar só dentro da cabeça dela nos faz ter uma ideia de como ela é mas ver ela pelos olhos do Edward faz com que nos apaixonemos por ela novamente. Agora sobre o Edward, meu Deus, alguém arranja uma psiquiátrica pra ele, ele NECESSITA de ajuda, o livro todo a saúde mental dele tá por um fio.

Segue sendo uns dos meus livros favoritos totalmente baseado na minha memória afetiva da saga!

Tainah 24/07/2022

A Melancólica Visão do Vampiro
Vi muitas pessoas dizendo que o livro era insuportável e repetitivo; eu discordo.

Apesar de a trama e o dilema que o Edward tem que lidar é de: "Não machucar a Bella" (isto sendo a base para todas as ações dele), isso é na verdade uma visão bastante realística da situação. Ele a ama mais do que tudo, e no livro fica bem claro a profundidade e a devoção que o Edward sente pela Bella. Por isso me sinto no dever de defender o livro; ele não é repetitivo com o intuito de encher linguiça, mas sim de demarcar e mostrar como aquele dilema é presente na visão dele, bastante melancólica, por sinal.

Pra quem já leu Crepúsculo, vai notar como absolutamente TUDO em Sol da Meia-Noite faz sentido e é bem encaixado. É notável como a autora não fez o livro colocando coisas onde não tem, pelo contrário; Sol da Meia-Noite ESCLARECE muitas das coisas que em Crepúsculo não são ditas.

É um tipo de leitura que entra mais nas questões sobre virtude, moral e ética. Afinal, a Bella transforma e questiona estas três coisas do Edward. Assim, Sol da Meia-Noite, muito mais do que repetição e chatice, é uma leitura profunda e cativante para aqueles que pretendem compreender a melancolia de Edward e, por consequência, um lado menos fantasioso da vida.

Bookstages 23/07/2022

Estava relendo essa obra de arte, saber todos os sentimentos e medos do Edward é magnífico. Só queria que tivesse todos os outros livros pela visão dele
Milena.Margutti 23/07/2022minha estante
Esse livro é um tapa na cara de quem disse que o Robert não interpretava bem o Edward porque sim, ele interpretava exatamente quem era o Edward, não como a Bella enxergava.

Mari 23/07/2022minha estante
Seria meu sonho o resto dos livros no pov do Edward

Gabi 20/07/2022

Nostalgia
Trama que já conhecemos, agora sob o ponto de vista do meu mocinho favorito. Em "O sol da meia noite", temos os eventos passados no primeiro volume da saga. Presentinho da Stephanie para os fãs da saga. Foi maravilhoso reviver o romance, li em um dia.