Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Broinizi 03/12/2022

Revisitando a história
Eu fiquei muito feliz em revisitar Forks, Bella e Edward, os Cullens! Foi incrível ver tudo do ponto de vista de Edward, e como ele amou Bella. Foi um livro longo, demorei bastante para ler ele, Edward pensa muito sobre tudo. O mais legal é que podemos saber o que cada personagem pensava em Crepúsculo através dele.
Nesse livro a Bella me irritou um pouco.
Eu gostei desse livro, e ele explica mais coisas sobre o universo da saga Crepúsculo.

Soy_vit11 28/11/2022

Meu favorito da saga
Sol da meia-noite conta os mesmos acontecimentos que há em Crepúsculo, primeiro livro da saga, da autora Stephenie Meyer. Contudo, é na perspectiva de Edward Cullen, o vampiro maravilindo! No livro relata tudo o que gostaríamos de saber o que Edward pensou em cada momento quando lemos o primeiro livro, então posso dizer que a artista caprichou muito (quer dizer, valeu a espera por essa obra-prima). Além dos acontecimentos que vimos em Crepúsculo, conta também com um aprofundamento na família Cullen e como tudo começou com detalhes incríveis, acreditem, é de ficar com os olhos arregalados e paralisados do choque! (Pode ser só drama meu mesmo)
Pelo incrível dom de Ed poder ler mentes, é possível ver a mente de todos, inclusive de personagens insignificantes pra história. É muito legal isso! É sério, muita coisa foi esclarecida e surpresas pra mim, por não conhecer. Esse livro tem o intuito de mostrar a versão do Edward, com sentimentos mais profundos e desejos que envolvem a vida e a morte de uma pessoa: Bella Swan. Confesso que a cada palavra do pobre coitado, meu coração mortal doía. Mas pra quem curte o gênero, vai amar tanto quanto eu. Então, em nome dos Volturis, leiam essa obra magnífica e entenderão o que sinto no momento.
Ah, só não pago terapia de ninguém!

? "Um para sempre mortal."

leti 26/11/2022

O sol da meia noite
Impressionante como a escrita da Stephanie ficou melhor! Eu achei esse livro muito bem desenvolvido, é um pov muito rico que transmite bem a percepção avançada que o Edward teria da realidade.

Achei legal as nuances de temporalidade que o livro tem, como os momentos que Edward está imerso em mil sequencias de pensamentos em menos de segundos, e todo seu entorno continua no tempo normal. Bella continua no tempo normal.

Acho que isso acaba nos mostrando a inevitável vulnerabilidade e ansiedade a que ele é exposto pela primeira vez na sua não vida! É um lado diferente dele.

Sou muito fã de crepúsculo e de toda a trajetória dessa história e adorei esse livro! Recomendo muito.

Emily 25/11/2022

o Sol da meia-noite
Comecei lendo esse livro justamente pela visão do Edward sobre a Bella e eu gosto muito quando a autora traz essa visão, mas não achei um bom desenvolvimento nesse livro. Como vários livros Sol da meia noite tem seus pontos positivos e vários negativos que fez eu demorar muito para terminar a leitura.

Os positivos é simplesmente essa visão do Edward que deu vontade de querer saber o ponto de vista dele no resto da saga principalmente em relação á Renesmee, muito bonito ver o carinho que ele teve e tem com a Bella.

E de ponto negativo contradiz o ponto positivo porque os monólogos do Edward nesse livro é extremamente chato, capítulos enormes que pareceu ser só pra dar mais páginas coisas desnecessárias queria detalhes que não apareceram em Crepúsculo clássico e não recebi isso, ou seja, me irritei muito e demorei para ler o livro ele também oscila muito uma hora a história tá ótima bem desenvolvida com participação de outros personagens e DO NADA volta apenas para os pensamentos do Edward repetindo o que a gente já sabe.

Enfim, não é um livro que eu indico ainda tenho carinho por ele porque sou cadela de Crepúsculo, mas acho que a Stephenie errou aqui. ?

Ana 17/11/2022

edward????
o final do livro fez o livro todo valer a pena. meu coração se quebrou em mil pedacinhos com a dor do edward por tudo que aconteceu com a bella por causa do james, e ele percebendo aos poucos que não poderia ficar com ela pra sempre foi igual uma faca no meu estômago!!! o coitado só faz sofrer, esse menino não tem paz nunca não???

além disso, ver mais dos cullen foi um ponto muito positivo também. amo todos, mas a rosalie é quem eu amo menos

anagabi 16/11/2022

clichê mas muito bom
Pra mim foi um desafio ler esse livro pois ele é MUITO grande, em vários momentos a leitura ficou chata e eu pensei em abandonar, mas eu persisti e pra mim valeu muito a pena, todo aquele clichê da adolescente que se apaixona por um vampiro sempre vai ser meu favorito, e é muito bom ver as coisas pela vista do Edwart, conhecer mais da família Cullen e se apaixonar cada vez mais pelos personagens, o final foi simples porém mexeu muito comigo.

th th 16/11/2022

ai ai
me sinto TRAÍDA pela bella por ela ter escondido tanta coisa de mim!!!!! esperei tanto por esse livro, tantos anos com a stephinha mantendo ele a 7 chaves?.. e foi mto mais do que eu esperava. obrigada titia sté por ter incorporado mais à história. o pouquinho que mostrou da história da alice, eu já quero livro contando a história dela também. da rosalie não porque é chata pra car**** ngm aguenta mais

Eme Pê 14/11/2022

Ai Edward?
Muito bom! Edward é uma perfeito banana, que simplesmente se apaga totalmente da relação e só se vê como o obstáculo, da mesma forma que a Bella então é até engraçado como se equilibram. Mas coitado moço, vai fazer uma terapia pelo amor de Deus

Kellen Vieira 14/11/2022

O ponto de vista do Edward sobre a história dele com a Bella é um milhão de vezes mais interessante, ele vê ela como uma pessoa forte, corajosa e sensível. Bem diferente da forma com que ela mesma se enxerga.
Outro ponto legal é poder saber mais sobre os outros personagens, já que o Edward pode ler os pensamentos dos colegas de escola conseguimos perceber mais sobre cada um deles, por exemplo o fato da Jessica ser muito invejosa e falsa, a Ângela é uma verdadeira amiga e o Mike um babaca!
Leitura divertida e me cativou mais que todos os outros livros da saga.

Karen347 11/11/2022

Terapia existe para se fazer, Edward!
Comprei o livro na pré-estreia e devorei ele em uma noite.

A primeira parte do livro conta o desenrolar que tods sabemos, mas saber dos pensamentos do Edward preencheu várias lacunas e confirmou certos questionamentos.

Confesso que fiquei muito incomodada com os pensamentos obsessivos dele e como ele virou um stalker, mas como estamos falando de um ''''clássico'''' da nossa juventude, já estava com o pano pronto para passar quando ele começou a desenvolver os sentimentos românticos. Na cena que justifica o titulo o livro eu fiquei comovida rs

Me irritou toda a auto sabotagem que o personagem tem, mas como eu também faço isso eu entendo, imagina se auto sabotar por mais de 100 anos ??? eu com 25 anos já é bem difícil parar, imagina para ele ( cá estou passando pano novamente kkk sos )

Por fim, assim como em Crepúsculo, a partir da cena que começa a perseguição do James para com a Bella, o enredo fica maçante. Era necessário o lançamento do livro ? Não, mas para quem é fã é um bom livro para ficar nostálgico.

Leticia.Muniz 25/10/2022

o homem é viciado em autossabotagem
Eu já tinha lido metade e abandonado, então dessa vez decidi reler do começo.
Particularmente, amo a primeira metade do livro. Concordo que se arrasta muito em detalhes mas acho necessário pôr 2 motivos:
1- A gente precisa entender a batalha interna que foi pro Edward aceitar esses sentimentos e a luta dele contra isso, que faz parte do desenvolvimento pessoal do personagem
2- Ele mesmo VÊ e ESCUTA tudo em detalhes, então isso é essencial pra formar as opiniões dele
Dito isso, confesso que a segunda parte é meio massante. Me apaixonei ainda mais pelo personagem, mas terminei o livro com raiva das intenções dele (lua nova e toda a palhaçada). Entendo, mas não concordo.
Enfim, te amo Edward. Eu também me autossaboto, tá tudo bem (ou não).

Isabella 15/10/2022

Ameii
Eu li depois que terminei os primeiros livros e sinceramente é meu segundo favorito da saga, eu amo crepúsculo e poder ler a visão do Edward foi incrível, poder ver como ele ama a bella na mesma intensidade que ela se não mais!

Jojo 14/10/2022

Eu nunca sofri tanto pra ler um livro, sério que leitura entediante, pode ter ser tornado pq eu fiz um desafio de terminar em dois dias... eu tava amando no começo, pq era a versão do Edward, mas dps foi só desandando. Eu acho que nao vale a pena a leitura, mas se vc for amante de crepúsculo pode ser que vc goste

Lala 13/10/2022

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Amei a escrita, a fidelidade ao personagem (jeito, pensamentos, tudo foi muito Edward), tudo muito lindo. Esse amor desses dois pela visão do Edward é ainda mais encantadora. Bela tornou-se a vida dele - mesmo sem ele querer no início. E como ele pensa com tanto carinho e respeito por ela... só amores

Julia 08/10/2022

Terminei esse livro na força do ódio kkkkk
Não sei se o estilo de escrita é diferente de crepúsculo ou se é diferente só ler de uma perspectiva diferente, mas o livro é absurdamente maçante e repetitivo.
O único ponto bom é Alice e Jasper, mas isso desde crepúsculo então nenhuma novidade.