Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Hervily.Ribeiro 08/11/2023

Extremamente cansativo
Não irei mentir, minha expectativa para realizar a leitura desse livro estava nas alturas, depois de anos do grande acontecimento que foi a saga. Mas infelizmente, a história não entregou o que prometeu. Diferente de outros livros da saga, esse é extremamente cansativo, chato e enjoativo. É ótimo ver os acontecimentos por outra perspectiva, mas a autora pecou, não trazendo uma escrita que cativasse o público.

Leticia2513 25/10/2023

É a coisa mais gostosinha do mundo de ler, ver o lado do Edward da história, é bem fan service, mas vale a pena, se for fã.

Josi1991 16/10/2023

Impossível ???
??Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira? paixão, no mínimo? Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.?

Da série, amores tóxicos que eu amo.

Beatriz3345 06/10/2023

Edward...
Adorei o livro, mesmo que muitos achei muito feminino. Nunca pensei que isso se encaixaria com alguma coisa , mas explica muito coisa sobre lua nova. A motivação e tudo mais . Com esse livro só amei mais a saga .

Julia 30/09/2023

Muito mimimi do Edward
Sou super fã de crepúsculo, tanto os livros como os filmes são perfeitos. Mas não consegui gostar desse, foi muito cansativo. O Edward virou meu personagem menos favorito, ele é muito dramático e fica repetindo a mesma coisa mil vezes. A história se arrastou muito mais do que precisava. Continuo amando a Bela e a Alice, mas isso não foi suficiente pra gostar desse livro.

Favoreto 27/09/2023

Foi um livro bem cansativo e repetitivo. Demorei muito para conseguir terminar, eu fico imaginando quão pior será lua nova com todo aquele drama.

bebely 24/09/2023

Ate o edward tem inseguranças
Entre todos os livros da saga, esse foi o que demorei mais pra ler, não somente por ter pouco tempo, mas também porque ele exige demais do meu cérebro pra reproduzir a quantidade de detalhes oferecidos pelo edward. mds como ele deu detalhes de TUDO, claro, isso que trás relevância pro livro, afinal ele é inteiramente sobre o ponto de vista do mesmo, que sempre enxergou as mínimas partículas de toda história e sempre foi meticuloso perante elas, isso faz com que a leitura pra mim se torne um pouco mais cansativa, mas não ruim. foi um livro que me atraiu a ler até o final por gostar de saber como era o ponto de vista do outro envolvido no romance, o quanto ele tinha apreço e amor pela bella, por mais que não seja o tipo de livro que eu leria em uma ampla gama de opções. em geral, mais uma vez minha parte predileta tem algo a ver com a alice, gostei como foi comentado ainda mais sobre a origem dela, sobre como ela se sentia, sobre como a amizade entre ela e bella era importante. me afeiçoei ainda mais pelos vampiros, por ver as inseguranças humanas que ainda pairavam o corpo deles, e sinceramente, eu faria tudo que o edward fez pela bella.

Mariana113 23/09/2023

É sério?!
Eu acho que vou ter um troço!

Pensei em escrever a resenha após alguns dias de leitura concluída, mas não dá, não consigo! Só consigo pensar: "é sério isso???"

No meio do ano me aventurei a ler crepúsculo pela primeira vez e ao finalizar, ao invés de seguir com os próximos livros da saga, estava tão extasiada que preferi ler sol da meia-noite, pois precisava entender mais sobre os Cullen e seu modo de vida.

O livro é cheio de altos e baixos, mas devo advertir, a autora enrolou demaaaaaaaaaaaaaaais em pontos que não haviam necessidade e curiosidades reais que os fãs gostariam de saber (eu gostaria de saber), ela não se aprofundou quase nada. Cheguei em 80% com muita persistência, achei o embate final seria do car*lh* pela perspectiva do Edward e acabei me deparando com um capítulo inteiro do mesmo narrando sobre carros, como se eu tivesse lendo alguma adaptação literária bizarra de velozes e furiosos.

Devo admitir que sim, fui com as expectativas altas demais para tudo aquilo que nós já sabemos que a Stephanie Meyer entrega, mas poxa vida, tantos anos depois eu esperava mais!

Existem algumas coisas que não param de martelar na minha cabeça: 1° por que ele prolongou tanto o sofrimento dele e quase agia como se não gostasse da Bella no final do livro? - 2° meu Deus, por que ninguém fala sobre o passado da Alice que é mega pesado? - 3° ELE REZOU PRA DEUS PEDINDO FORÇAS PRA LARGAR ELA??? O QUE?

Darei 3 estrelas e esse será meu máximo.

P.S: como não desisto fácil, começarei Lua Nova hoje!

Mayhara 22/09/2023

O vampiro mais fofo que existe
Eu estava afim de reler a saga Crepúsculo, mas pensei em pegar esse livro e descobrir a história pelos olhos do Edward.
O cara tem fãs por todo o mundo até hoje, mesmo passados anos do lançamento do último livro e filme, ele é sempre lembrado como um dos melhores mocinhos literários.
Nesse livro a gente percebe o porquê.
Edward tem muita compaixão, as passagens dele com o Jacob mostram o quão bom ele é. E, por mais que ele elogie constantemente a abnegação de Bella, ele faz o mesmo o tempo todo.
Confesso que eu me assustei um pouco na fatídica cena em que ele sente o cheiro da Bella pela primeira vez. Eu já imaginava o quão difícil foi para ele se controlar, mas ver que ele havia planejado milhões de formas de matar a Bella foi meio estranho. Ainda mais sabendo do final da história deles.
Não que a minha visão dele tenha mudado, longe disso. Isso me fez adimira-lo ainda mais. O respeito que ele tem pelo pai e o anseio de ser como ele, os fez recuar. E eu achei isso muito lindo.
Lá pelas últimas páginas, antes do clímax eu comecei a achar a história arrastada. O número de páginas deixa a história um pouco cansativa.
Mas para quem gosta da história do leão que se apaixonou pelo cordeiro, é uma boa pedida.

Manu 20/09/2023

Nostalgia!!!

Depois de anos, voltei para acompanhar Bella e Edward por uma nova perspectiva e foi incrível.
Tão maravilhoso entender o que fez um vampiro se apaixonar por uma humana tão "comum". ?

camila.roda 20/09/2023

Mesmo que eu tenha demorado nove meses pra ler, a culpa n é do livro. Se tivesse uma coleção na visao do edward eu leria sem nem pensar. É lindo como em todo momento ele é apaixonado por bella, do seu jeito.

anx73 19/09/2023

Eu esperei por esse livro tanto tempo, um livro que me trouxesse o outro lado da história, um livro capaz de responder a minha maior pergunta " o que Edward Cullen Pensava?" atingiu a maioria das minhas espectativas. O livro se tornou um dos meus maiores apegos emocionais.
E quando você finalmente entende o título?
" você é o sol da minha meia noite "

Paula 18/09/2023

Linduxo
A história conta o crepúsculo pelo ponto de vista do Edward. Lindo de ver como ele admirava e amava a Bella. No final do livro tive um leve surto com as decisões e pensamentos que ele teve. Irei reassistir o filme pra perceber essas coisas. Fiquei com muita dó da Bella no final, não sabia o que iria acontecer com ela. Único ponto negativo é que tem muitos detalhes em coisas triviais e deixa a leitura um pouco cansativa.

Mahitê 16/09/2023

O sol da meia noite
Foi muito bom revisitar essa história e esses personagens, foi muito divertido ver os acontecimentos do ponto de vista do Edward.

Ceci ð¹ 12/09/2023

Edward, você sabe que eu te amo. ?
É um livro muito bom e eu indico para todos que já leram a Saga Crepúsculo inteira (se não leu nem cogite porque tem spoiler).
É bem mais completa do que o livro Crepúsculo, contando mais detalhes da história do que a Bella e fazendo até mais sentido do porque das reações exageradas e decisões do Edward que antes eu não entendia o porquê.
Você pode largar por uma semana o livro, mas vai ter vontade de voltar a leitura por curiosidade (acredite, pois aconteceu comigo)
Não é um leitura rápida, mas é praserosa.
Com carinho,
Clara Yang