Lua Azul

Lua Azul Fred Oliveira

Resenhas -

Moon Light 11/05/2019

Um livro para passar o tempo.
Bom, a saga três luas é uma história clichê, porém feita da dosagem certa. Eu acredito que seja pela pouca página e de não possuir uma enrolação na história,mas ela terá diálogos expositivos e não uma boa construção em alguns personagens.
Concluindo, "A saga três luas " é um livro para passar o tempo e relaxar nas horas vagas.

Taís 06/12/2018

Confesso que julguei o livro pela capa
Me apaixonei a primeira vista. Achei a capa maravilhosa!
Essa é minha primeira light novel, então quero deixar claro que não conheço o gênero, mas me incomodou profundamente a falta de descrição dos personagens. Por exemplo o sargento Igarashi que aparece pela primeira vez na página 15 sem descrição, quando cheguei a ilustração dele percebi que passei 42 paginas imaginando o cara de um jeito que não tinha nada a ver e isso meio que me tirou da imersão do livro, e aconteceu novamente com diferentes personagens, mas fora isso o livro é incrível, sem muitos floreios e rodeios, o autor é objetivo em descrever os acontecimentos então quando for ler não espere por várias cenas romantizadas.
Luisa Cruz 11/02/2019minha estante
Eu comprei por pura sorte e demorei pra ler com medo de que ele fosse entediante e muito infantil mas eu estava enganada ele é muito bom.

Lari 16/01/2018

Boa surpresa
Fred traz pro Brasil o formato novel, que apesar de muito conhecido mundo afora, nunca teve destaque por aqui. Os personagens seguem alguns clichés, não são muito profundos, mas não chegam a ser caricatos e absurdos a ponto de não acreditarmos neles. Ele usa dinheiro e tecnologia como recurso para explicar alguns feitos, porém acho que seria mais plausível apenas justificá-los através de uma passagem de tempo.
Notei alguns furos no plot, que proposital ou não, o autor provavelmente irá explicar na sequência.
Fred acertou em cheio no tamanho do primeiro livro, a leitura é fluída e nem um pouco cansativa. Ponto positivo também para a apresentação do livro, capa, ilustrações, da pra perceber que foi pensado com muito cuidado e carinho.
Enfim, uma grande surpresa por ser um iniciante, estou ansiosa pelo desenrolar da Saga!

realAfonso 09/12/2017

Bom passa-tempo
O livro em si é bom, é repleto de clichês mas isso não significa que é ruim, por ser uma light novel ela não para pra descrever como são as coisas ou como é o sentimento de cada um, as descrições são bem vagas, o que pode deixar algumas pessoas meio chateadas.
A história tem um ritmo legal, mas até o meio não prende a atenção, foi só quando cheguei a 60% do livro que comecei a me interessar de verdade e dai não consegui parar de ler, porém existem incoerências e situações que são COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEIS de acontecer, chegando até ao ponto de a pessoa X que quer matar a pessoa Y parar o ataque para conversar só por que a pessoa Y pediu, o que não faz o menor sentido, fora isso tem duas ou três cenas também que são bem mal explicadas e parecem que foram pensadas na hora sem ser estudada para estar ali.
No geral é um livro que me agradou, mas ele não vai te pegar pelos personagens, todos são ruins, parece que não foram pensados por tempo suficiente e a história de cada um foi meio que "vou botar isso aqui só pra explicar", a maioria das histórias de background são ruins, talvez apenas o background do protagonista seja a mais "aceitável", o que pode te prender no livro, como foi o meu caso, é o mistério de o porque eles querem destruir a Terra, quem criou as armas, como descobriram tudo, e o mais importante: O QUE O TÍTULO DO LIVRO TEM A VER COM A HISTÓRIA! As três luas são as luas do planeta da raça que quer destruir a terra, elas são citadas em apenas um paragrafo do livro todo, e não tem relação nenhuma com a história, tomara que exista relação nos próximos livros.
Recomendo a leitura para aqueles que não são muito fãs de livros grandes, e para aquela criançada que está começando a ler, pode ser uma ponte bem legal entre anime e livro, fora isso se você é mais exigente esse livro não é pra você.
Espero que os problemas desse livro sejam corrigidos no próximo.

site: https://www.youtube.com/nerdverse

Vittória Brasil 03/11/2017

Uma grata surpresa
Confesso que não esperava muito dessa light novel brasileira. Eu gosto do canal do Fred, mas eu não esperava nada mega incrível.
Realmente a história me surpreendeu pelos pontos positivos. As ilustrações são boas, a narrativa é ágil e a escrita é bem decente. Parece de fato uma light novel (já tinha lido algumas como Sword Art Online, Shinrei Tantei Yakumo, enfim...) com todo o conceito de "ir direto ao ponto" e "linguagem simples e totalmente acessível".
Ou seja, no fim das contas, foi um trabalho caprichado e muito bem feito! Estou orgulhosa!
Mas o ponto negativo principal da minha nota está centrado a história em si. Katsuma é um chorão e a história é um mega clichê genérico. Eu me diverti, mas faltou muito para eu gostar de verdade do que estava acontecendo ou para me preocupar com os personagens ou mesmo o "destino do mundo".
O romance é fraco. Teoricamente não há nada ilógico nele e segue bem o clichê dos amigos de infância, mas, não sei, faltou algo. Não consegui me importar com o casal de forma alguma, nem comprar o amor de Katsuma, nem absolutamente nada do que ele fazia.
É tipo "oi, to em depressão" no minuto seguinte "olha só agora tenho um motivo para viver, sou o salvador do mundo!", mas por que mesmo pessoas órfãs querem tanto salvar o mundo?
Eu acho que faria muito mais sentido se eles tivessem as famílias e os usassem como motivação. Que senso de justiça pessoas que perderam os pais na média dos 11 anos possuem? Eles deixaram bem claro que seus amigos são escassos (limitados aos conectados), então, qual o grande ponto?
Achei que faltou ser crível nessa parte. Os pais e irmãos deveriam ajudar nessas motivações positivamente.
A ideia da balança é interessante, não tenho nada contra ver isso se desenvolver, mas acho que falta muito para isso chegar em uma fase realmente legal.
Então, no geral, o resultado foi positivo. Mas espero mais da história e dos personagens nas continuações.

Indy 25/08/2017

Simplesmente fantástico!!!
"Os últimos grãos estão para cair. O dia está se aproximando: está chegando o momento em que o mal no Planeta Azul causará desequilíbrio n'A grande balança. "

Hoje vamos falar de um gênero que não é tão comum aqui no Blog. Já ouviu falar de light novel? Então, basicamente é como se fosse um anime em formato de livro, ou seja, é uma história no formato que já conhecemos, porém dentro do livro você encontrará ilustrações no estilo mangá! E o mais legal é que um autor brasileiro foi o primeiro a trazer esse gênero para o Brasil.

Fred Oliveira é Youtuber do Canal Anime Whatever e veio com sua primeira obra em grande estilo! Para quem é otaku e adora um Shounen irá se identificar com essa história, mas se você não conhece esse universo posso garantir que esse enredo será no mesmo estilo das histórias de Percy Jackson ou os Legados de Lorien - ou seja, MUITO BOM!!
(...)

Você encontrará de tudo um pouco, ação, mistérios, aventuras, aquelas crises de amizade/amor, misturado com algumas cenas com armas que o fará se sentir um dos personagens desse universo. Com o passado misturado a uma Tóquio do futuro, somos bombardeados com várias cenas que nos fará entrar de cabeça nessa Saga.

Confira o resto em: