Sua Segunda Vida Começa Quando Você Descobre Que Só Tem Uma

Sua Segunda Vida Começa Quando Você Descobre Que Só Tem Uma Raphaëlle Giordano

Resenhas - Sua Segunda Vida Começa Quando Você Descobre Que Só Tem Uma

MãeLiteratura 18/06/2020

Uma bela surpresa!
Eu acredito que são os livros que nos escolhem! Você também pensa assim?
Eu AMO, ADORO, livros com títulos bem diferentes e quando vi os livros da Raphaelle, pensei, preciso ler! Comecei com este, que é o primeiro livro que ela lançou e que vendeu meio milhão de exemplares pelo mundo.
Como não costumo ler a sinopse antes da leitura, pois acho que pode diminuir a graça da surpresa, não sabia exatamente o que encontraria. Foi uma boa surpresa!
O livro começa com um encontro inusitado entre Camille e Claude. O carro dela, quebra na volta do trabalho num lugar meio deserto, nos arredores de Paris, seu celular está sem sinal e ao procurar uma casa para telefonar e buscar socorro, toca a campainha da casa de Claude.
Camille é uma mulher de 38 anos, casada, tem um filho de oitos anos, trabalha meio período para ter mais tem com seu filho e se encontra desmotivada, irritada e desanimada. Na conversa rápida com seu “salvador”, um senhor distinto, elegante e atencioso, descobre que ele é um “rotinólogo”, um profissional que trabalha com quem está cansado da sua rotina.
Apesar de nunca ter ouvido falar nesta profissão, Claude faz uma proposta extravagante e muito tentadora para Camille, acompanhá-la e trabalhar com sua rotina durante algumas semanas. Se ela gostar do resultado, ela pagará pelo acompanhamento o quanto achar que ele vale, caso contrário, ela não lhe deve nada.
Num dia de irritação e frustração máximas, Camille resolve aceitar a proposta e começa seu acompanhamento. A autora trabalha temas importantes como independência financeira, papel da mulher, maternidade, amor, desejo e sexualidade, entre outros, de forma sutil.
Achei a leitura bem interessante e diferente, cheia de humor, reflexões, empoderamento e leveza. É inevitável fazer uma comparação com o que acontece na minha vida e como eu faria se também tivesse uma consultoria com um rotinólogo.
No decorrer da história vamos acompanhando a transformação de Camille, os métodos pouco usuais, mas muito interessantes de Claude, seus treinamentos, reforços positivos.
O pano de fundo é a vida familiar e o universo dela. Todos são afetados pelas mudanças. Acompanhamos os progressos, seu empenho, as recaídas, as insatisfações e questionamentos. Vale a pena sair de um trabalho cômodo? Lutar por um sonho?
Adorei passear por Paris com esta dupla improvável, acompanhar o dia a dia desta francesa. Um livro leve, que distrai e me faz pensar na rotina e nas possibilidades de mudança.
Leitura interessante, o livro é um misto de romance com técnicas de autoajuda, descritas de forma diferente e interessante. A escrita da autora é fluida e envolvente. Termino o livro pensando em começar logo a leitura do seu segundo livro.
A capa é linda e, remete à uma das cenas mais simbólicas do livro. Adorei o título! Edição caprichada e cuidadosa da Benvirá, ótima diagramação e revisão.
Recomendo esta leitura inspiradora para quem quer refletir sobre mudanças, desejos e anseios próprios.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/06/resenha-sua-segunda-vida-comeca-quando.html
Drica 25/09/2020minha estante
Comecei a ler, ontem, Clauo.
Estou na expectativa da história, muito no início ainda... Mas, espero gostar!

Marriete 02/11/2017

Sua Segunda Vida Começa Quando Você Descobre Que Tem Uma ? Resenha Autora: Raphaëlle Giordano Editora: Benvirá ISBN: 9788557171206 Pág: 208
A vida de Camille não está indo bem. Casamento desgastado, relacionamento ruim com o filho e insatisfação no trabalho. Esses são apenas alguns dos problemas que a afligem. Camille se sente feia, nada atraente, enfim, desvalorizada.

Ao sofrer um acidente de carro, no meio do nada e embaixo de tempestade, ela conhece Claude, um homem que aparentemente pode ajudá-la a sair do limbo em que se encontra. Talvez ele possa ajudá-la a encontrar caminhos para que a motivação e a alegria de viver retorne a seu mundo, e, Camille está apostando suas fichas nisso.

Esse é o tipo de livro que vai fazer com que o leitor repense toda a sua trajetória, a forma como reage diante de determinadas situações e sua postura perante a vida.

Cada capítulo nos faz questionar a nós mesmos, para tentarmos entender se são os outros que realmente nos colocam para baixo, ou, se somos nós que nos boicotamos.

É um livro divertido e bastante instrutivo, adorei a leitura. Recomendo!

#SuaSegundaVidaComeçaQuandoVocêDescobreQueTemUma##RaphaëlleGiordano#EditoraBenvirá#Resenha#MarryAquinnah#LiteraturaInternacional#LiteraturaEstrangeira#AmoLer#Instabooks

Luciana 22/01/2018

Tocante, simples e delicioso!
Uma história bem escrita, simples e tocante!
A narração de uma mulher próxima dos 40 anos, que se vê sem perspectiva na vida familiar e no trabalho, e que ao acaso, encontra uma pessoa para guiá-la no aprendizado de si mesma: Como se sentir melhor, como perdoar mais, rir mais, se achar mais bela e ser mais feliz!
Recomendo muito a leitura...Não queria que o livro acabasse nunca!

Vivi 13/01/2020

uma auto ajuda de leve
É uma história bem gostosinha de se ler e que te dá aquela esperança no coração de que ainda n é tarde pra fazer mudanças na vida e se sentir bem consigo mesmo s2
O final eu dei uma suspeitada , mas me surpreendeu , deu aquele sentimento de reiniciação e nostalgia das primeiras paginas.

Quézia Júlia 01/03/2020

Mudanças necessárias
Esse livro apresenta uma personagem com extrema necessidade de mudanças em sua vida. A partir do momento em que vamos mergulhando em sua história, nos damos conta de que podemos mudar nossa vida também, pra melhor!

Angelica75 12/06/2022

Leitura leve.
Leitura leve, agradável. Auto ajuda que poderia ser mais do mesmo mas teve um final surpreendente. Gostei bastante do resumo de todas as técnicas usadas no final, muito simpáticas, todas elas, e aplicáveis às nossas vidas.

A nota 3 é por conta de alguns (poucos) trechos bem previsíveis, clichês demais. Não sou a maior fã do estilo do livro, mas também não os renego totalmente. Leio um ou dois por ano e muitos ficaram marcados em minha vida.

Pra quem gosta e lê bastante auto ajuda, acredito que vá apreciar bastante.

bia rodrigues 27/02/2023

Uma leitura simples e gostosa!
A leitura desse livro foi muito especial para mim. Primeiro, porque quem me fez o empréstimo foi uma pessoa que se tornou muito querida pra mim. Segundo, porque o enredo do livro casa exatamente com todos os conflitos internos nos quais venho enfrentando. Desde a primeira fala eu me identifiquei com Camille, personagem central do livro, e me vi nela em diversos momentos de dúvidas, autosabotagem, insegurança e baixa autoestima, a dificuldade de se relacionar, os traumas passados, bloqueando seu desenvolvimento como pessoa, as inseguranças na maternidade e os conflitos no casamento e na rotina que a convivência traz.
Nessa jornada, Camille encontra ajuda de Claude, que se denomina "rotinólogo" e se propõe a ajuda-la a se reconectar com ela mesma. E nessa missão ela é convidada a fazer pequenos experimentos, exercícios, desafios que vão mudando a sua perspectiva, o modo de ver e encarar as situações que lhe trazem a essa desconexão do momento presente.
Uma mudança interna e externa vai ocorrendo e Camille vai descobrindo que é tudo sobre a nossa mente, como nos vemos e como permitimos que as coisas nos afetem.
Uma leitura simples e gostosa. E como eu sempre digo: uma boa leitura, pra mim, é aquela que me arranca risos ou lágrimas ou me faz olhar a vida sob uma nova perspectiva. Sem dúvidas esse livro me despertou todas essas emoções.

Tay 09/04/2023

Leve e importante
Amei essa história e como acompanhamos a jornada da Camille em busca da sua melhor versão. Acho que todos deveríamos ter um rotinólogo para espalhar a mensagem.

Michele 28/10/2023

Pode ser bom
O livro traz conceitos sobre mudança de hábitos e, consequentemente, da forma de ver e se posicionar na vida.
Por ser romanceado e leve pode parecer superficial, mas tem potencial para repensar uma série de atitudes usuais.
Se você não se ressente da pegada auto ajuda pode aproveitar bastante, seja pela diversão ou pelo aprendizado.