O Ano em Que Morri em Nova York

O Ano em Que Morri em Nova York Milly Lacombe

Resenhas - O Ano em Que Morri em Nova York

Lucas.Brito 07/08/2019

Um livro especial
O ano que eu morri em Nova York me trouxe tudo que eu gosto em um livro, me trouxe autorreflexão, conhecimento e muita emoção, e como me prendeu... engoli ele rapidinho! A protagonista mergulhou o leitor de cabeça nas relações reais, nos problemas reais, situações reais! Tudo que acontecia ali dava pra relacionar com algo, algum momento que viveu e perceber os lados, sempre tem os dois lados! Eu leria novamente se gostasse de ler livros 2 vezes! Amei! Me tirou todas emoções possíveis.

thayná 20/08/2020

Livro que mudou meu olhar para comigo mesma. É sensacional! Te prende, te mantém conectada com a história e tem grande peso na questão do amar a si mesmo antes de qualquer coisa

Paola 05/01/2022

Lembrei como é legal ler romances
Fazia muito tempo que não lia romances e histórias. Achei esse livro lindo, me tocou de alguma forma.

??viver é compartilhar. No fim, para que escutemos a música das esferas e dancemos sob as estrelas, é preciso apenas que cada um olhe com atenção e afeto para si, ache esse lugar de paz e silêncio que existe em cada um de nós e, nele, entenda que estamos aqui pra aprender duas coisas: a aceitar e a amar.?

Ju 07/03/2021

Amei! Leitura fluída, traz reflexões interessantes sobre a vida e relacionamos, exaltando a importância do amor próprio.

Brunav_ 03/03/2021

Legal
Livro legal, leitura que flui bem. Nao me envolveu de forma pessoal, mas é legal de acompanhar a história de quem a escreve. :)

Joi 13/02/2023

Um romance transformador. Ri, chorei, meditei e aprendi... Sem dúvidas, um dos melhores livros nacionais que já li. Obrigada, Milly!

Toria 18/01/2023

Tipo ok, o desenvolvimento do livro e os detalhes são muito bons, a maneira como a autora descreve sentimentos e sensações, principalmente a exatidão em descrever os pensamentos de alguém em uma crise de insegurança/ ansiedade. Porém, a partir do meio livro começa a ser algo muito utópico e específico, falando sobre rituais e passagens espirituais que me soaram como forçada. Perdeu um pouco da graça do livro que era descrever a realidade de um término de um dependente emocional. E o fim a mesmo coisa, desconexo, sem grandes finais e confuso. A personagem principal passou o livro inteiro em uma jornada interna pra lidar com seus traumas e no fim continua mantendo comportamentos que tanto reclamou de sua companheira no começo.

carolina 24/03/2022

você sabe como nasce uma estrela?
me vi em muitos momentos na narrativa, essa criança ferida que existe em nós e a busca por aceitação e legitimação em terceiros, de como escraviza a forma que existimos. de fato uma jornada de auto descoberta crucial e que me fez refletir muito, o autoconhecimento é agridoce! estesia

danisnilo 29/12/2022

O ano em que morri em Recife
Esse livro me matou! Vou receber como um presente pra terminar meu ano e renascer no próximo.

Gostei demais da leitura, da fluidez da escrita, do humor, das imagens criadas na cabeça enquanto o livro corria. Algumas partes pecaram pelo excesso de autoajudismo, ou talvez eu não estivesse pronto pra receber a mensagem.

Tirando o clima gratiluz aqui e ali, que é difícil mesmo de ser absorvido por quem não vive a filosofia ou se sente parte do contexto, o texto é afiadíssimo. Poderia ter sido escrito com a ponta de uma faca. Faz todo sentido ser relançado no mercado, depois de esgotado por anos.

No geral, Milly Lacombe me fez pensar sobre minha própria vida, relações, família, crises e escrita. Vou guardar no coração.

Pâmela 26/03/2020

Um livro bem interessante! Não pensei que a jornada da protagonista fosse me prender tanto, mas me surpreendi!
Acho que dá pra tirar boas lições da história.

Fabiana.Ribeiro 09/10/2022

Momento certo.
Esse livro chegou até mim no momento certo e pude entender exatamente o que a protagonista estava sentindo.
O livro me tocou até a alma, me fez entender coisas e me incentivou aceitar a vida como ela é.
Viver uma separação de anos e um processo doloroso, ainda mais quando existe amor, de ambas as partes.
A protagonista ( que não expõe seu nome) passa por uma separação com Tereza, sua esposa há quase uma década e expõe seu processo de cura e auto conhecimento.

| @contemumlivro 30/05/2020

Se eu pudesse dar infinitas estrelas eu dava. Que livro incrível, gigante em significado e aprendizado! ?

poli 08/06/2022

Um grandioso tapa na cara
Esse livro estava na minha lista de desejos há muito tempo, e só parei pra ler agora, o que eu tenho a plena certeza de que foi o momento certo. como a protagonista, eu não acredito em acasos, e por isso ler esse livro foi um grandioso tapa na cara pra mim. vou confessar que no começo eu não estava entendendo muita coisa e chegava a me irritar as atitudes da Tereza e da própria protagonista (que percebi que não sei o nome?????) e o tanto que ela era dependente, o tanto que ela parecia uma criança ou um adolescente esnobe com plenos 44 anos, mas com o andamento do livro eu comecei a amar a descoberta que ela estava tendo sobre si mesma. o jeito que ela se descobriu, a forma como ela desenvolveu o amor próprio e a sua independência foi linda, e eu ficava feliz por cada conquista que ela tinha nesses momentos, acho que nenhum romance pagaria o romance que ela teve com ela mesma. foi lindo!!!! mesmo que o começo tenha sido muito arrastado e isso tenha arrastado bastante minha leitura, acho que valeu totalmente a pena pelo resto do livro, porque eu gostei muito. espero algum dia ter essa evolução igual ela teve :)