Ponto Sem Retorno

Resenhas - Ponto Sem Retorno

1 | 2 | 3 | 4

Trabach0 19/11/2023

Leitura leve
No livro "Ponto sem Retorno" da autora Gabriela Simões vamos acompanhar Giselle Levy, uma jovem de 17 anos e temperamento forte, ela vive afastada de tudo e todos contando apenas com a companhia de seu avô e Rylan seu melhor amigo.
Giselle cresceu sendo isolada pois é meio-bruxa, e vive no reino de Kendrad onde todas as criaturas mágicas foram perseguidas e queimadas a mando do Rei.

Logo no início da narrativa o quadro de toda a história sofre uma mudança, pois após ser apanhada roubando por um dos Príncipes Giselle terá que escolher entre ser presa ou ir trabalhar no castelo e viver lado a lado com o perigo da qual se escondeu por tantos anos (o Rei).
Acabando por escolher a segunda opção, agora ela terá que lidar com suas frequentes mudanças de humor (algo que acontece a todo tempo), com a presença constante dos Príncipes Cristian e Eli, e ainda tentar se manter longe da vista do Rei.

Confesso que levei um tempo para me envolver com a história, pois esperava que ela fosse focada no lado mágico da personagem, porém isso não acontece logo de cara.

Mais da metade do livro vai focar nos conflitos internos e românticos da personagem, o que confesso me incomodou um pouco.
Só nos Capítulos finais do livro é que as coisas realmente começam a acontecer, toda a trama vai tomar um rumo surpreendente, e você leitor vai descobrir que nem tudo é o que parece.

A história termina deixando muitas perguntas no ar, e nos deixando ansiosos por sua continuação.
Por fim, podemos esperar uma continuação com muita ação e revelações.

Dani.Veloso 15/09/2017

Amor e mistério
Essa história tem como ambiente o reino de Kendrad e a nossa mocinha é a Giselle Levy. Ela foi criada pelo seu avô, que lhe ensinou tudo e é a sua única família. Além do avô, Giselle tem em seu amigo Rylan o seu porto seguro, ele sabe tudo sobre ela e à desvenda apenas pelo olhar. Desde sempre, ela e o avô, viveram isolados em um asilo fora dos limites do reino, a fim de esconderem a real identidade dela. Giselle é uma meia-bruxa e por não conhecer a dimensão de seus poderes, não faz um uso tão frequente deles. Por se preocupar com o avô e para própria sobrevivência, Giselle precisa vez ou outra ir ao centro do reino para adquirir mantimentos. E uma de suas idas coincide com o dia da parada real, a partir daí muitas coisas mudam de maneiras inesperadas na vida dela. Para quem não tinha quase nenhum amigo, o destino lhe trouxe dois príncipes para disputarem sua atenção. Cada qual dá sua maneira. Christian é o divertido e protetor, mas aos olhos dela está sempre fazendo joguinhos de sedução. Já Eli, lhe parece um legítimo herdeiro do trono, bondoso e justo. Que turbilhão de sentimentos ela tem vivido, coisas que nunca sentiu. Por mais que se esconda, é impossível lutar contra sua própria natureza e o passado das bruxas e seres místicos lhe cruzam sempre o caminho. O destino lhe reserva muitas decisões importantes e as suas escolhas poderão efetuar mais do que ela imagina.

?Porque é que um pássaro voa? Porque é que um cavalo corre? Porque é que o vento sopra e o sol se levanta todas as manhãs? Existem
coisas na vida nas quais o porquê é indefinido, são simplesmente naturais.
O sol não nascer é contranatura, impensável nas nossas mentes. Tal como
um pássaro precisa de voar e um cavalo de correr, eu preciso de ti na minha
vida, não te proteger dum mal que eu possa evitar seria contranatura.?

Eu amei o livro. Cada personagem é mais cativante que o outro. Leitura gostosa, você se imagina nesse mundo de realeza e magia. Recomendo.

Isadora 21/09/2017

Ponto Sem Retorno
Conheci Ponto sem Retorno pela própria autora que me convidou a ler sua obra e opinar. Eu vejo muita gente comentando sobre a história e são sempre opiniões positivas o que tinha me deixado com super expectativas.

Aqui nós temos uma fantasia que envolve bruxos e magias, ambientados em castelo, onde temos um rei que comando seu imperio, caçadores de bruxas e a extinção de seres magicos. Giselle é nossa protagonista que acompanhamos suas dúvidas, medos, compartilhamos amores e suspense.

Eu não sou a experte de fantasia porém associei essa história ao mundo de Trono de Vidro onde temos uma jovem que irá trabalhar no castelo do rei, esse seu inimigo, que precisa proteger suas origens e avó, e partilhará de sentimentos pelo princípe Cristian.

A história começa com muito suspense e ação, o que me deixou ansiosa por mais. Porém a o desenvolvimento dos personagens me irritaram, principalmente a Giselle que se manteve grossa, sarcástica e repetitiva em muitos momentos. O livro é dividido em duas partes, a primeira achei muito repetitiva onde Giselle questiona o carater de Cristian, se é mulherengo e ele correndo atrás dela. Na segunda parte já temos um pouco mais de descobertas e magia, porém essas partes ficaram muito de lado e a autora deu mais enfâse nos sentimentos amorosos da protagonistas e em seus dialógos do carater do princípe.

Aqui temos um triangulo amoroso, que sinceramente não havia necessidade. Por seu primeiro livro a Gabriela está de parabéns sim, nos mostrou uma história que se no segunda tiver mais desenvolvimento dos personagens, de seus sentimentos, ações, dialogos mais adultos, mais magia será uma continuação maravilhosa!

Eu queria ter visto mais desse mundo de magia, ou ter dialogos mais profundos entre os personagens sobre suas visões de mundo e vida, sem todo um sacarmos ou irritação. Giselle precisa amadurecer mais na história, se comportou sempre como uma menininha e por sua vida dificil, ela não condiz com seus comportamentos. Também quero mais mistério, em muitos momentos Giselle tinha pensamentos que nos descreviam o que poderia acontecer, o que eu acho que não precisava.

Leitura fluida demais, em poucas horas conseguimos finalizar, porém a personagem me irritou demais o que não me proporcionou em uma ótima experiência.

Tatiana 11/09/2017

5/5
Um livro muito bom para quem ame romance, me apaixonei por todinhas as personagens, apesar de a Giselle me ter enervado nalgumas situações, podia ter pegado mais leve nos meninos não? Ela tem uma personalidade forte e muito engraçada, trazendo um humor delecioso ao livro, o que tornou a leitura muito leve e fácil.
Espero o próximo volume ter mais acção, foi o que faltou neste livro, não deixando de ser perfeitinho. Preciso com urgência da continação porque com aquele final JESSUS ME AGARRE QUE NÃO AGUENTO!

IvAnia.MagalhAes 29/09/2017

Adorei
Recebi este livro em parceria com a autora, a Gabriela Simões para ler e dar a minha sincera opinião. Quando ela me contactou eu apenas li a primeira frase da sinopse e pensei logo “Tenho de ler este livro, de certeza que vou adorar” e o que é certo é que adorei! Eu não sabia se o livro ia ser uma fantasia, se ia ou não ter romance .. entrei no livro praticamente às cegas e isso fez com que não criasse espectativas e não me desiludisse. Recebi o livro na segunda e não consegui resistir, comecei logo a ler. Demorei 4 dias para o ler, mas eu não o queria deixar, o livro tem um je ne sais quoi que me prendeu e me fazia querer ler e ler.

Então .. adorei a escrita da Gabriela, é simples mas ao mesmo tempo deixa-nos agarrados à história que nos está a contar, já para não falar nas descrições que ela faz. As personagens também estão bem construídas e são personagens que vamos conhecendo melhor ao longo da história. E a história .. a história está fantástica, muito bem construída.. Só razões para gostar deste livro. Se gostava de ver a parte de fantasia do livro mais desenvolvida? Gostava, obvio que gostava, mas no final do livro é que percebemos o porque. Não sei se era essa mesmo a verdadeira intenção da autora, mas eu adorei. Ao longo do livro gostava de ter visto mais desenvolvido a parte da personagem principal, a Giselle, ser meio-bruxa, mas com o final deu para perceber muita coisa (pelo menos segundo o meu ponto de vista). Só no final é que percebemos que nem a personagem principal sabe realmente quem é e aquilo que é. E aquele final foi fantástico, embora nos deixe aquele gostinho de querer saber o resto já, de querer ter uma continuação. Achei brilhante a forma como o livro termina. Dá-nos uma esécie de plot twist que nos deixa a querer mais. E eu, sinceramente, espero poder ler uma continuação.

site: lecturesinwonderland.wordpress.com/2017/09/28/jai-lu-%f0%9f%93%9a-ponto-sem-retorno/

JoanaSantoSilva 13/07/2017

Maravilhoso!!! Um dos melhores livros que já li!!!
Adorei, sem dúvida, este livro mágico. Não só pelo conteúdo, mas também pela própria autora. A maneira como descreve a história de Giselle é simplesmente fantástica, os pormenores e a caraterização das personagens é única e fabulosa. O que me deixou mais intrigada é a belíssima escrita de Gabriela, uma jovem tão nova e com uma escrita tão criativa.
A história do Ponto sem Retorno é apenas o inicio de uma longa viagem de Giselle Levy, uma rapariga meio-bruxa que vive com o seu avô fora do reinado de Kendrad, que abolia qualquer tipo de magia.
Para sua sobrevivência, e do avô, é apanhada a roubar e vai trabalhar para o castelo, chantageada por um dos príncipes, Cristian, que se sente fascinado por aquela menina tão misteriosa.
Claro que vão acontecer episódios muito interessantes e misteriosos no reino de Kendrad e Giselle tem um caminho muito longo a percorrer dentro e fora do castelo, muito para descobrir, e principalmente, descobrir-se a ela própria. Muito mistério, ação, suspense, amor, emoções e tantos outros sentimentos que senti ao ler este livro brilhante.
Quando o livro acabou, nem quis acreditar. Vou ao lançamento do próximo livro e vou estar na primeira fila para ter a honra de receber um autografo desta menina genial e claro, vou a correr para casa para ler e vou esquecer o mundo à minha volta.
Parabéns à autora. Portugal ficou ainda mais rico e completo com esta jovem escritora!

Catarina 11/09/2017

Em parceria com a Gabriela Simões, foi-me dada a oportunidade de receber este livro e fazer uma review de modo a publicitar esta primeira obra de autora.
"Ponto Sem Retorno" é um livro de Fantasia e Romance que tem como personagem principal Giselle, uma meia-bruxa com uma personalidade forte que começa a trabalhar no Palácio sem outra escolha. Lá conhece os príncipes Cristian e Eli que têm uma aparição relevante nesta estória.
Quando comecei a ler este livro tinha uma boa expectativa visto que os géneros literários me interessavam. Dito isto gostei da estória, desenrola-se bem e as personagens são cativantes. Gostei particularmente da Nessie (a égua de Giselle), e do romance (apesar de talvez haver demasiados concorrentes para o meu gosto).
Pontos que achei que poderiam ser melhorados seriam talvez a fantasia, pois não havia muita (pelo menos não tanta quanto estava a espera) e um enredo melhor desenvolvido.
Sendo o primeiro livro da escritora fiquei satisfeita e gostava de continuar a série visto que o final tem muito a dizer!
Pontuação final: 3.75 ✮

Amanda 18/07/2017

Preciso da continuação!!!!
O livro conta a história de Gisele Levy uma meia bruxa que vive escondida com seu avó uma vez que no reino, os seres mágicos não são permitidos e queimados na fogueira. Acontece que por ao tentar roubar algumas joias do reino Gisele se depara com o príncipe Cristian, que encantado com a moça decide que para ela não ser presa deve trabalhar no reino para pagar sua divida. E é ai que a coisa complica, sentimentos vão surgindo, mistérios preparando para serem desvendados, enquanto ela luta pra esconder sua magia. O livro termina num momento crucial em que ficamos cheios de perguntas e ansiando pela continuação.

Jenninha 22/09/2017

Ponto sem retorno - resenha
Resenha

Gisele Levy é uma personagem destemida, bem feminina e guerreira. Ela foi gerada por uma mulher que é bruxa, mas, infelizmente, morreu após seu nascimento. Sua mãe foi jogada na fogueira pelos guardas de Kendrad. Gisele é meio bruxa e foi criada pelo homem que cuidou de sua mãe enquanto estava grávida. Ela o chama por "avô". Desde então, Levy vive escondida, tendo contato apenas com seu avô, Rylan o seu melhor amigo e sua companheira fiel, Nessie.

O rumo de Gisele muda quando ela resolve sair para buscar comida na semana da parada de príncipe,mesmo sabendo dos riscos, ela não tem escolha, ou ela e o avô morrerão de fome ou ela se arrisca a ser presa. Mesmo o seu avô não apoiando, ela vai até a cidade.

Estava dando tudo certo até que Levy resolve roubar as jóias dos príncipes. Os guardas veem e vão atrás dela. O que ela não esperava era que o príncipe Cristian a alcançasse e lhe desse a proposta: ou ela será presa ou ela servirá a ele no reino de Kendrad. Gisele não teve escolha e aceita a primeira proposta. Depois de contar o ocorrido para o avô, ela faz fetiches para poder esconder a sua real identidade.

No reino, o avô recebe todos os cuidados dos médicos enquanto Gisele trabalha com os cavalos e éguas. Além dos funcionários, ela terá que aguentar Cristian, que vive querendo seduzi-lá. Mesmo tentando ignorar ele, ela não deixa de notar os sentimentos que começam a crescer dentro de ti. Será que ela está se apaixonando pelo príncipe?

Comentário

Gostei muito da personagem Gisele Levy, ela é forte, decidia, não abaixa a cabeça para ninguém e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Sou apaixonada pelo Rylan, diferente de Cristian, ele é amigo, companheiro e sempre pensa no melhor para os outros. Gabriela Simões não enrolou no enredo, foi muito direta no que queria para o livro e deixou com uma pintada de quero mais. Estou ansiosa para o segundo livro da saga.

É o primeiro livro de fantasia e bruxos que eu leio, eu amei! Mesmo o livro sendo português de Portugal, não tive dificuldade nenhuma para entender e gostei muito da experiência. Super recomendo para aqueles que nunca leram fantasia, vale muito a pena. Comprem o livro e embarca nas aventuras de Gisele Levy.

site: https://sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com.br/2017/09/ponto-sem-retorno-resenha.html

G 11/08/2017

4/5
Confesso que não tinha grandes expectativas ao entrar neste livro. Pensei até que o facto de a minha disposição devido à minha última leitura ter sido um grande desapontamento se alastrasse para este livro. Tal não aconteceu. Acabei por gostar deste livro bastante mais do que estava à espera.
"Ponto Sem Retorno" é sem duvida um livro do seu género (ya fantasy), sendo os vários aspetos deste explorados de uma forma não muito profunda (algo que normalmente espero de um primeiro livro numa série). A personagem principal, Giselle Levy, é uma strong lead, if you will, mesmo que se torne um pouco irritante por vezes quando toma decisões precipitadas. É uma personagem bastante engraçada que é uma enorme smart ass (algo que não me incomoda a maior parte do tempo) e tem um grande potencial para ser badass.
Neste livro penso que temos 3 interesses românticos, algo que não gostei muito (é raro gostar). O primeiro é Rylan, que é o "típico amigo de infância" que apesar de o achar uma personagem interessante, acabou por não acrescentar muito à história excepto conflito amoroso e, é claro as suas ações no final. Em segundo lugar temos Cristian, que é um dos príncipes de Kendrad, que sofre de um grande caso de insta-love (que foi one sided, pelo menos) algo que também não gostei mas que tolerei com o desenvolvimento da relação entre as duas personagens. Apreciei que a relação não tivesse um grande desenvolvimento, estando ainda num estado "cru". Cristian é o típico príncipe arrogante e vaidoso, mas no entanto enquanto se desenvolve descobrimos que a sua verdadeira face nada tem a ver com isto. Acho que é o meu preferido no que toca aos interesses amorosos neste livro. Em ultimo temos a razão do meu "Acho" na última frase, Eli, irmão mais novo de Cristian. Eu posso afirmar que sabia que havia algo diferente sobre Eli assim que ele abriu a boca. Sinto que se pode desenvolver uma relação muito mais intrigante que os outros dois.
A escrita foi boa, considerando que este é o primeiro livro da autora. Há algumas inconsistências por vezes (erros gramaticais e frases que a própria personagem principal não perceberia ou poderia dizer devido à sua educação escassa) mas o diálogo interior de Giselle é extremamente engraçado, fazendo-me rir em voz alta várias vezes.
Acho que é um início sólido, mostrando partes de um mundo interessante que ainda está por expandir, com personagens que muito podem desenvolver.

site: https://www.instagram.com/barbarareads/

Joana.Dias 15/08/2017

Ponto sem retorno
A história fala-nos da Giselle, uma rapariga com temperamento forte, meio bruxa que vive com o avô, após a morte dos pais a mandado do rei tendo como justificação serem seres sobrenaturais. Vivem afastados do reino de Kendrad com medo dela ser descoberta, mas nao têm alimento e por vezes tem que se dirigir ao centro para conseguir mantimentos, numa dessas idas ao centro estava a ocorrer uma parada dos principes e giselle levy é surpreendida quando a descobrem a roubar. Foge, porém desperta uma curiosidade no príncipe mais novo, Cristian que conseguiu reparar que era uma rapariga quem roubava e ficou estupfacto quando viu a forma como montava ao fugir dos guardas. Depois de apanhada por este príncipe a única opção dela se nao quiser ir para a prisão é trabalhar para o palácio. Giselle aceita e vai com o avô para o castelo de Kendrad. Passam se medos de ser descoberta e ser assada na fogueira em praça pública, aventuras e desconfiancas, descobertas acerca de algo muito maior que está para acontecer e um romance meio negado pela nossa personagem desconfiada ?
O final e absolutamente espantoso e é aquele livro que tens de fechar com reações de leitor louco para absorver informação enquanto os braços se arrepiam de espanto! ?? Nao dá para esperar pelo segundo!
A única crítica que tenho a fazer e o facto de algumas cenas nao serem relatadas, cenas simples mas mesmo assim dificultam a visualização da história na cabeça do leitor. Coisinhas muito simples mas que nao estao presentes em todo o livro.

Bibliote_cah 15/08/2017

Ponto sem Retorno
O livro da autora Gabriela Simões, nos traz a história de Giselle Levy, uma meia-bruxa que vive com seu avô num local isolado nas redondezas do reino de Kendrad. Filha de uma bruxa de sangue puro e pai desconhecido, Giselle vive tentando se manter o mais escondida possível para que não descubram seus poderes (Já que magia foi proibida em Kendrad, e todos que possuíam magia foram jogados na fogueira). Para se manter alimentada e a alimentar seu avô que está debilitado, ela rouba no centro do reino. Porém um dia ao ir conseguir mais comida, ela teve a péssima ideia de tentar roubar as pedras preciosas dos príncipes que estavam caindo no caminho durante uma festividade típica no reino. Certamente não deu certo e Giselle foi pega pelo príncipe mais velho Cristian, que para manter segredo sobre o roubo a fez ir trabalhar no palácio. E agora? Será que Giselle vai ser descoberta pelo rei como meia-bruxa? Ela será capaz de esconder seus poderes?
Ficou curioso(a)? Então 'bora' ler Ponto sem Retorno!
Bom, eu amei o livro, a escrita da Gabi é super fluída e coerente, a leitura é prazerosa, e o final me deixou de boca aberta rsrs. Gabi arrasou em tudo. Ah gente o livro é lá de Portugal *--* que legal né! E não pensem que por ser um livro de Portugal a leitura se torna difícil de compreender pelo uso de algumas palavras usadas por lá, pelo contrário, até essas palavras são de fácil entendimento, basta entender o contexto em que está sendo usada. Só tenho a dizer que eu amei e necessito da continuação.

site: https://bookbybook21.blogspot.com.br/2017/08/resenha-31-ponto-sem-retorno.html

Leitora Apaixonada 18/08/2017

Ponto sem retorno
E se a tua vida fosse uma fuga constante?"
Bem, o livro conta sobre a vida de Giselle Levy, que vive com seu avô e ela é uma meia bruxa, filha de uma bruxa se sangue puro e de um pai humano! Ela morava em um local isolado no reino de Kendrad, já que a magia era proibida e quem tivesse, iria para fogueira.
Então para se sustentar e seu avô, Giselle roubava o centro do reino. E ela tinha um melhor amigo, Rylan, que era o único além do avô que sabia sobre seu segredo.
Em um dia que foi roubar o centro estava tendo desfiles dos príncipes, e teve a ideia de tentar roubar umas pedras preciosas dos príncipes, certamente isso não deu muito certo né ?! Giselle tentou fugir com Nessie, sua égua.. mas um dos príncipes, Cristian, conseguiu alcança-la .. e para esconder esse roubo, o príncipe a fez ir trabalhar com cavalos em seu palácio.
A convivência com Cristian e seu irmão mais novo, Eli, fica constante .. e Giselle se vê tendo sentimentos diferentes em relação a isso.
Como será a vida de Giselle? Já que viveu sua vida toda se escondendo! Como esconderá seus poderes?
Para saber vocês tem que ler!
Só digo uma coisa, é muito booooom! Gabi arrasou no livro, me apeguei nos personagens, o que não foi bom em uma parte kkkkk mas sem spoiler né.. É uma leitura envolvente, não é difícil a compreensão apesar de ser um livro com português de Portugal, a autora consegue nos prender nas cenas e rir muito das "patadas" que Giselle da no príncipe 😂😂
Gabi muito obrigada pela oportunidade! Super quero o segundo logo ❤ Desejo muito sucesso a você ❤ e pode contar comigo para leitura do segundo 😂 obrigadaa ❤❤ @writer_gabby .

site: https://www.instagram.com/p/BX1Ej6NnKxl/?taken-by=leitorapaixonada

Daniela.Caldeira 21/08/2017

Antes de mais, deixei-me dar os parabéns à Gabriela. Visto que Ponto Sem Retorno trata-se do primeiro livro da autora, eu tinha um pouco de receio. Contudo, surpreendi-me e muito! Este livro, é um dos melhores que li ultimamente ao nível da escrita e enredo. E sendo português ainda mais valor tem!

Ponto Sem Retorno é uma leitura rápida, narrado na primeira pessoa. Um enredo repleto de fantasia e muitas reviravoltas. A personagem principal é Giselle Levy, uma meia-bruxa que vive isolada de tudo e todos com o seu avô. O medo da sua origem ser descoberta, faz com que ela viva escondida do reino, ocultando a sua identidade do mundo.

A vida é um jogo, no qual nós nada mais somos do que meros peões.

A capa é bonita, simples e bonita. Admito que fica muito bem na minha estante! Sinto um enorme orgulho em ter este livro na minha estante querida! A sinopse do livro desde do início que chamou a minha atenção, bastou ler uma vez a sinopse e soube logo que precisava ler este livro! Tanto a premissa, como as personagens estão muito bem delineadas. Os capítulos estão bem organizados, porém, acho que devia ser referido mais factos do passado, assim ajuda o leitor a entender melhor a história.

Não achei que a história se desenvolvesse demasiado depressa. Aconteceu tudo a seu tempo e no momento certo. Tenho pena do livro ter sido tão pequeno! Queria ler mais, queria saber que aconteceria depois! Mas claro, teremos o segundo livro que com muita alegria digo que a autora já está a escrever! Acho que já deu a entender o meu entusiasmo quanto a este livro, não?~

Uma coisa é certa, nem sempre sabemos aproveitar verdadeiramente os raros momentos que a vida nos proporciona.

Adorei todas as personagens, contudo, ainda não me habituei à Giselle. Acho que ela é uma personagem um pouco confusa, e muda de opinião rapidamente. Com o tempo ela crescerá e sei que a autora tratará bem disso!

Estão todos apaixonados pela Giselle e Cristian, e eu apenas gosto de Giselle e Eli! Ainda não consigo gostar da relação da Giselle e do Cristian. Quero tanto que ela fique com o Eli!

O teu medo de confiar em algo sobre o qual não tens controlo impede-te de ver o óbvio.

O livro lê-se facilmente, o enredo é super interessante, e a escrita é simples e bem cuidada. É só pontos a favor no meu ponto de vista. E, mais uma vez, estou super ansiosa para ler o segundo livro. Se o primeiro já foi tão interessante eu nem imagino o segundo! O que mais me deixa mais ansiosa para o resto da série é saber que as personagens vão crescer, desenvolver-se e tornar a história ainda mais magnífica.

Mariana.Pereira 04/09/2017

"Ponto sem Retorno" foi uma lufada de ar fresco nas minhas leituras, uma vez que é um livro leve com o seu q.b. de humor, drama e romance.
Esta foi leitura bastante rápida, talvez porque até próprio o tempo da história passa a correr. Para mim esse foi um dos factores que mais gostei no livro: a escrita de Gabriela é clara e directa, não existindo aqueles enredos chatos e enfadonhos que por vezes fazem o leitor colocar um livro de lado. Ainda assim, confesso que fiquei a desejar um pouco mais de descrição do mundo mágico de Kendrad, o qual me fascinou absolutamente. Apesar disso, considero "Ponto sem Retorno" uma óptima obra de estreia desta jovem autora, cuja premissa, ainda que pouco desenvolvida neste primeiro livro, é bastante interessante e promissora.
Ao contrário do que li noutras review, não achei que a história fosse previsível, aliás foram várias as revelações que me deixaram intrigada. Na minha opinião, a autora camuflou muito bem as verdadeiras intenções de cada personagem, desviando sempre as atenções para a protagonista. Sendo este um romance YA, é perfeitamente normal existir uma protagonista dotada de algum tipo de poder, uma dupla romântica e até um triângulo amoroso, e o leitor deve ter isso em mente quando lê livros deste género. Dentro destes estereótipos que existem no género Young-Adult penso que "Ponto sem Retorno" não os evidencia flagrantemente, permitindo ao leitor ler a história sem passar cada página a revirar os olhos. Quero com isto dizer que a protagonista é de facto a peça chave que despoleta a trama e existe de facto um interesse amoroso entre Giselle e duas personagens masculinas, mas nada disto é o ponto fulcral da história. O que realmente cativa em "Ponto sem Retorno" é o mistério por detrás de um mundo que em tempos abrigou seres mágicos e que agora os abomina. Mal posso esperar pela continuação para descobrir mais pormenores em relação a este mundo maravilhoso!
Após ler a sua sinopse fiquei instantaneamente interessada nesta história mágica que é tão mais do que um simples romance YA e a verdade é que a obra não me desiludiu. A minha classificação será de 4,5*.

1 | 2 | 3 | 4