O Navio das Noivas

O Navio das Noivas Jojo Moyes

Resenhas - O Navio das Noivas

Bianca Tonaco 22/12/2023

Um bom romance
Gosto da escrita da autora,mas neste livro o ritmo até o meio é bem morno... Ao desenrrolar dos fatos onde na narrativa em que quatro mulheres de vidas e trajetórias muito distintas passam a convirver juntas durante uma viagem só de ida para começar uma nova vida em outro pais. Do meio pra frente a leitura fica muito boa e me envolvi bastante com uma das personagens. Frances uma mulher forte, sofrida,determinada que esconde um passado sombrio.....se lerem vão gostar dela. No final gostaria que saber o que houve com o comandante, pra mim ele era um personagem especial, um homem recluso,tinha seus sofrimentos por baixo da casca grossa de comandante

Mararamos 28/09/2023

Interessante
É bem legal, tem vários personagens o que deixa bem dinâmico, uma pena não ter lido antes ajudar que talvez tivesse abandonado se fosse mais jovem!!!

Polly 19/09/2023

O Navio das Noivas: uma grande viagem (#192)
O livro começou meio confuso pra mim, mas devo admitir que a culpa foi totalmente minha. Tenho o hábito recorrente de iniciar livros sem nem mesmo saber do seu enredo, o que pode ser bom, na maioria das vezes; mas também, como foi o caso, pode me deixar perdida. Foram capítulos seguidos apresentando quatro personagens que não possuíam aparentemente nenhum vínculo entre elas. Mas, no final, tudo fez sentido (risos).

O Navio das Noivas conta a história de quatro mulheres que estão atravessando um oceano inteiro em busca do amor. Neste romance, Jojo Moyes traz uma perspectiva com a qual eu nunca tinha tido contato: a das mulheres que casaram com soldados estrangeiros durante a Segunda Guerra Mundial. Jean, Avice, Maggie e Frances partem da Austrália rumo à Inglaterra no quase aposentado navio porta-aviões Victoria à procura dos seus amados.

Cada uma com uma personalidade única e com seus próprios percalços no passado e presente, essas mulheres terão suas vidas entrelaçadas, às vezes se apoiando, às vezes se repelindo. Sofrendo, se apaixonando, lhe dando com suas inseguranças, se divertindo, vivendo e compartilhando suas tragédias. É aquele tipo de história que, embora trate de temas pesados (tem gatilhos, sobretudo com violência sexual e contra a mulher), você não consegue parar de ler. Ela pode até demorar para engrenar, mas quando engrena, você não quer largar o livro.

A única ressalva que tenho é com o final. Uma das personagens simplesmente some lá pelo meio do livro e não há mais nenhuma palavra sobre ela, embora você fique achando que ao menos vai aparecer alguma correspondência com notícias suas. Outra personagem, do seu final, só temos uma suposição feita por uma das personagens. Minha sensação é que ficou faltando algo, pelo menos, eu senti falta de um destino mais concreto para elas duas.

Enfim, gosto muito dos livros da Jojo Moyes, eles nunca são só um romance bobo. E arrisco a falar que O Navio das Noivas é o melhor dela que li até agora. Indico bastante.

Ana 19/04/2023

Um bom romance
Gosto da escrita da autora,mas neste livro o ritmo até o meio é bem morno.....
Ao desenrrolar dos fatos onde na narrativa em que quatro mulheres de vidas e trajetórias muito distintas passam a convirver juntas durante uma viagem só de ida para começar uma nova vida em outro pais.Do meio pra frente a leitura fica muito boa e me envolvi bastante com uma das personagens.
No final gostaria que saber o que houve com o comandante, pra mim ele era um personagem especial, um homem recluso,tinha seus sofrimentos por baixo da casca grossa de comandante.
As letras dessa edição estão muito pequenas e isso me incomodou bastante.
Mas foi uma boa leitura....ainda assim recomendo.

Juliana2623 31/03/2023

História legal, mas muito cansativa. As letras da edição que comprei são muito pequenas também, o que tornou pior ainda a leitura. Muita conversa fiada. Mas no fim, valeu a pena ler.

Pricilla.Silas 24/01/2023

Livro muito bem escrito, 4 mulheres com histórias de vida bem diferente e complexas, que vão cruzar o oceano pra reencontrar seus maridos após o fim da guerra, nessa viagem ocorrem muitas surpresas e personagens que eu menos gostei no princípio foi a que mais me emocionou no final? não mudaria uma letra, foi uma leitura emocionante

Taliny0 24/01/2023

A história é um pouco confusa no início, mas logo ela vai se desenrolando, kkkkk. Também achei que deveria ter tido mais romance entre os personagens. Uma viagem tão longe em um navio não deve ser nada fácil para todos os tripulantes em especial para as esposas.
Bom, gostei das aventuras, meloramas, romance e passados obscuros e aterrorizantes, mas que no livro mostrou um novo recomeço para todos.

Elis.Raisa 08/06/2022

O livro tinha muitos detalhes desnecessários.
Mas o final foi completamente emocionante, algo que não esperei e me emocionou muito.

ariane431 10/04/2022

Meio termo
Confesso que fui ler com várias expectativas em cima, todavia, me encontrei no tédio lendo, achei que lá pelo meio a história ficou muito monótona... Foi tipo uma montanha russa que em certos momentos ficava estável...

Mas o que me surpreendeu é que apesar disso, Jojo entregou tudo no final!!! Eu já estava surtando com o possível final que o livro estava insinuando, mas ela não decepcionou, um final lindo e fechadinho

Jóice 28/03/2022

Maravilhoso!
Que livro incrível! É o segundo que leio da Jojo e me surpreendeu muito. Os fatos históricos que ela traz, os detalhes da época, nos levam de volta aquele momento. Adorei cada uma das personagens e fiquei muito contente com o desfecho. Ansiosa para ler mais dela!

Marya 07/03/2022

O navio das noivas
Amei simplesmente! Fiquei com pena da Avice, e ao memso tempo não, pq ela se adiantou em relação ao casamento dela e acabou dando errado.
A Margaret amei essa personagem!
Frances! Nossa jurei que eles não iam ter um final pq o livro estava acabando e nada! Mas quê reviravolta perfeita!
Apaixonada por essa leitura, Jojo moyes sempre arrasando!
Contemplativa 18/03/2022minha estante
Acho a capa muito bonita

Contemplativa 18/03/2022minha estante
Parece ser u.a boa história ???

Marya 18/03/2022minha estante
A capa é bonita mesmo!

Marya 18/03/2022minha estante
E a história é linda

Fabi.Filippo 11/02/2022

Adoreiiiii
Nunca poderia imaginar que o livro foi inspirado em fatos reais. Um romance histórico para ninguém colocar defeito.
Ao final da Segunda Grande Guerra, um porta aviões inglês , em sua última viagem partiu da Austrália rumo à Inglaterra, levando além da tripulação mais de 600 mulheres .
Mulheres que tinham se casado durante a guerra com militares ingleses. Saíram de seu país , rumo a uma vida desconhecida ao lado dos maridos que mal conheciam.

jAlia372 06/02/2022

amei muito
esse livro fala sobre as esposas que se casaram com soldados e vão encontrar eles depois da segunda guerra, conta a história de 4 mulheres em específico(a frances é a minha fav) um livro que trás muitas problemáticas, um livro que os personagens saltam das páginas, confesso que foi uma luta nas 150 primeiras páginas mas depois foi mt bom, vale a pena insistir na leitura, não vou falar mt pra não dar spoiler mas é um ótimo livro basicamente