Valerian e a Cidade dos Mil Planetas Christie Golden

Resenhas - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

_limagioo 16/02/2024

Legal para quem gosta de ficção científica e fantasia.
Faz um tempinho que li, mas lembro que gostei bastante. Consegui imaginar bem os cenários, momentos e personagens, já que eu só assisti o filme depois que terminei a leitura, e inclusive, não gostei muito não. Esse livro é de tudo um pouco, é divertido, emocionante e tem boas cenas de ação. Não tenho muito o que falar sobre, mas é bacana.

Thaís Furlan 26/04/2023

Meio nhé
O livro narra uma aventura de Valerian e Laureline, agentes do governo "interplanetário" numa missão.

O livro é bacana pra quem gosta de ficção científica, mas achei a construção dos personagens bem rasa. O autor se preocupa mais em descrever raças alienígenas aleatórias, que não vão acrescentar em nada, do que construir e aprofundar a identidade do casal protagonista.
Um casal sem sintonia e sem sal. O livro só é salvo pela sua própria trama em si.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/02/2023

Século XXVIII. Valerian é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline, por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam à estação Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595081345

Nick.Castello 24/01/2023

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Livro perfeito, poderia ser muito mais reconhecido, tem um pouquinho de romance com ficção e fantasia, é maravilhoso

b4zenik 21/12/2022

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Livro bom. Não foi um das melhore leituras o ano, mas não foi a pior. Sinceramente, não tenho muito o que falar sobre.

Kay 22/10/2022

MDS, como eu quero um Valerian na minha vida.
Declaração para o meu crush Valerian, tenho uma leve inveja da Laureline, amo tudo, amei também a adaptação que fizeram, ficou totalmente perfeita, eu amo tudo,fim.

JL Marcal 09/10/2022

Uma aventura sensacional
Eu adorei o filme, e fico triste que ele não teve muito sucesso quando lançado. A história do livro é a mesma do filme, então gostei muito de ler e relembrar as cenas do filme. Recomendo demais!!

Fernanda 01/02/2022

A million on my soul
Por que ler Valerian e a Cidade dos Mil Planetas? Primeiramente, tá 5 reais no Kindle, então não tem nem desculpa.

1) História original. Como o filme veio antes do livro e eu já tinha assistido, eu já sabia de tudo que ia acontecer. Mas independentemente da ordem e o meio que você tenha contato com a história, é uma história extremamente original e bem feita. Não é uma história besta qualquer, aquela merma coisa batida de alienígenas: é muito boa, criativa e original.

2) Escrita e leitura. Pensei que, por ser um ?livro do filme?, a escrita ia ser ?paia?, mas não. Escrita e, consequentemente, leitura muito bem projetadas. Se me dissessem que o livro veio antes do filme, não duvidaria. Sem contar que é aquela coisa de livro, né? Muito mais detalhes e diferentes pontos de vista. Geralmente, não gosto de livro que tem um narrador onisciente, gosto de narrador personagem. Mas esse livro não deixou a desejar, foi ótimo adentrar nos pensamentos de cada personagem e eu acho que isso influenciou bastante no próprio desenvolver da história.

1.1/2.1) Personagens. Acho que falar de personagens é muito relativo, mas não vou mentir quando à minha opinião. Me envolvi profundamente com as personagens desde o filme e ainda mais agora tendo lido o livro. Amo alguns, odeio outros e eu acho que isso só foi possível a partir do bom desenvolvimento da história e da escrita bem feita.

3) Lições de moral. Geralmente, eu não fico procurando as lições da história, mas nesse livro eu nem tive que procurar. O tanto que Valerian e a Cidade dos Mil Planetas nos ensina sobre o amor é impressionante. O amor do qual o livro fala não é só o amor entre amantes e sim o amor para com o outro. O amor pelas pessoas ao redor e, consequentemente, a forma que tratamos elas.

4) Romance. Não, romance não é necessário pra um livro ser bom, não me entendam mal! O que eu quero falar sobre o romance desse livro é que a/o autor/a (não lembro agora ?) conseguiu conciliar perfeitamente o romance com a ficção e as outras características da história. O livro foi e não foi ao mesmo tempo (de uma forma ótima) voltado para o romance das personagens. Não senti falta de nada e amei tudo que aconteceu.

5) Por último, queria destacar o ponto de opinião própria e fazer o certo. O livro faz uma crítica enorme à ideia de apenas seguir ordens de um soberano ou fazer o que é certo. Já é autoexplicativo.

Provavelmente a resenha mais longa que eu já fiz e ainda nem tá escrito o quanto eu amo Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Recomendo mil vezes e recomendo ainda mais que seja lido antes do filme!

Lucas Fernando 22/08/2021

Livro fantástico!
O que conta dessa obra de forma coesa, em alto resumo trata-se de um livro acolhedor e com uma narrativa que cola e motiva a pessoa ler cada vez mais.
No meu caso li em dois dias, indico para todos vale a pena.

??

Henrique.Santos 15/06/2021

E o que eu devo dizer?
Eu esperava mais desse livro. Muito mais. Adoro o filme, e por conta disso achei que iria gostar dessa adaptação. Mas, sinceramente? É uma porcaria.

Apesar de que teve alguns momentos que foram gratificantes por ter uma nova perspectiva de algumas situações que no filme não ficam muito explícitas mas que aqui no livro fizeram mais sentido. Mas a obra como um todo não desceu de forma alguma.

Nicole @persuasao_literaria 17/05/2021

O livro é muito bom, todo o universo do livro é incrível. Mas muitas vezes me vi perdida na história.

Lucia | @lucia_esta_lendo 14/03/2021

Uma boa supresa
Não vi o filme, pretendo ver depois de ler este livro.
Uma história dinâmica, gostei muito do casal principal, são engraçados, humanos.
As outras espécies alienígenas que surgem também são bem interessantes, o que me faz questionar se realmente estamos sozinhos neste universo. Só senti muito pela Bolha, poxa.
Os pérolas, com certeza, foram os que mais me tocaram. Que nação linda.

Robim 07/03/2021

Valerian e a cidade dos mil planetas
Gostei do livro e da escrita da autora, bateu uma curiosidade pra assistir o filme e ver as diferenças das duas obras.