Onde há fumaça

Onde há fumaça Bruna Ceotto

Resenhas - Onde há fumaça

Lisa Vic 31/10/2018

Um livro que super recomendo!
O livro Onde Há Fumaça me mostrou a importância de pensar antes de agir e ter muito cuidado sobre as coisas ditas... Conta a história de várias adolescentes confusas e impulsivas do Brasil inteiro, como sempre Bruna Ceotto brilhando em seus "best sellers"

Gabi @entrelidos 14/06/2018

Adorei!
Valéria é uma adolescente comum. Ela adora café, murais de fotos, blusas de bandas e está sempre com seus inseparáveis jeans rasgados.

Mas após um incêndio que destruiu sua escola e deixou dezenas de vítimas, Valéria se vê obrigada a abandonar seu pai, seus amigos e seu namorado para ir morar com a mãe em uma cidade que ela sempre odiou.

Sem amigos e cercada de pessoas desconhecidas, Valéria encontra refúgio em Lucas Avelar, seu amigo de férias e amor de verão. Mas o que Valéria não sabia era que, assim como ela, Lucas também guardava alguns segredos, incluindo um irmão gêmeo.

Fugindo do passado e ainda tendo que lidar com todos os problemas da adolescência, Valéria tenta criar uma nova vida e fazer novos amigos. Mas fica difícil confiar em alguém quando nem você pode contar a verdade.

Uma história recheada de segredos, mentiras, relações conturbadas, triângulos amorosos e todo drama adolescente digno de uma temporada de Malhação.

Com uma escrita rica e envolvente, Bruna criou uma história completamente viciante que só me fez largar o livro quando eu fui dormir.

Os personagens são humanos, cheios de qualidades e defeitos, e me fizeram amá-los e odiá-los na mesma intensidade.

Eu adorei a Valéria (mas confesso que quis bater nela em alguns momento), o Zaca é a coisa mais fofa do mundo e eu quero guardá-lo em um potinho. E ainda estou em uma relação de amor e ódio com os gêmeos Avelar.