ALYS - ELEMENTO ALPHA

ALYS - ELEMENTO ALPHA Priscila Gonçalves

Resenhas - Alys

Maníaca Literária 05/09/2017

" Boa sorte minha Alys . Que o construtor te mostre as teias do seu destino "
O planeta mudou completamente com a descoberta dos Metais Nitryfi , modificando a sociedade mechendo com o governo e os dividindo pelos metais cada um em sua celula, deixando todos preocupados com transformações ocorridas no DNA e a fertilidade .
Alys tem 17 anos, mora com seu pai SUPER PROTETOR que não há deixa sair para nenhum lugar fora da sua célula .
A última vez que saiu tinha 5 anos mas não lembra de quase nada e só sabia que algu havia acontecido .
Triste e revoltada por seu pai não permite visita sua avó, só resta seu melhor amigo para desabafar e fazer companhia . Dês de pequeno Kyer e Alys são grudados e é o único que seu pai confia.
Chegando Ky já lhe dá uma boa notícia depois de tanto ouvir o pai de lys falar e falar para ficar de olho em alys seu pai deixou que ela fosse na Toca com Ky . Uma loja de artefatos que seu amigo sempre vai . Chegando a toca alys soube de uma tradição, para saber qual o seu metal que tem afeição .
Com sua curiosidade logo acha um objeto e o toca ... E algu acontece ...
Qual será esse objeto ? E o porque ?
Assim começa a jornada de alys em buscas de respostas para tanto mistério na sua vida e o guardião .Cheio de revelações , acontecimentos, transformações , batalhas a qual vira sua vida de cabeça para baixo cheio de aprendizado e superação e a transformação de alys em uma guerreira e sua posição e responsabilidade para proteger a todos .
No início fiquei um pouco confusa em relação aos metais mas logo entende sobre e super fluiu .
A Priscila tem um modo simples e rápido que me levou nessa busca incessante por respostas com a alys, o porquê de tudo aquilo está acontecendo ?
Além de surgir novos personagens, muito importante na história e a presença do mau a todo instante .
A alys é super divertida e bem sarcástica , não leva desaforo para casa, fala o que dê na teia rsrs além de muitas perguntas mas mesmo diante de tudo ela ainda conseguia me fazer rir muito com suas brigas e discussões .

O modo como os personagens foram construídos , os detalhes , junto com a narrativa seria e as vezes divertida me surpreendeu bastante me fez amar essa história demais mesmo recebendo uns tapas inesperado rsrs do início ao fim fiquei super aflita, rir , surtei bastante ? gente e o final dei um mini infarto .

Autora : Priscila
Nota : 5 ?