As 59 Falácias Lógicas Mais Poderosas

As 59 Falácias Lógicas Mais Poderosas Steve Allen

Resenhas - As 59 falácias lógicas mais poderosas

Leonardo.Broinizi 24/08/2022

Um guia para reconhecer as principais falácias.
Um livro bem curto, claro, introdutório, com linguagem fácil e exemplos em cada falácia analisada. O livro precisava ser melhor revisado, possui erros gramaticais que incomodam um pouco mas acho que não atrapalham muito o entendimento.

Acho um bom livro pra todos que não tenham conhecimento sobre falácias.

Jose.Neto 23/07/2022

Bastante esclarecedor e direto
Livro bom que ista inumeras falácias que ocorrem diariamente, escancarando que muitos discursos pouco têm de lógica e razão.

Um trecho interessante coloco a seguir:

"Quando outras pessoas atacarem você pessoalmente, tome isso como um elogio à qualidade do seu argumento.
Este é geralmente um sinal de desespero dos seus oponentes."

Thiago.Silva 24/02/2022

Livro curto, mas resume muito bem as falácias
O livro resume muito bem as falácias existentes. Bem didático,tras um resumo e exemplos bem fáceis sobre cada falácia. Nao é um livro para se aprofundar no assunto, mas é ótimo para um primeiro contato sobre falácias.

Eloi 25/09/2020

Leia este livro e tenha sempre a razão nas brigas com seu namorado
Esse livro tem a mesma pegada do livro "Arte de argumentar".

Ele ensina diversas estratégias que podemos usar tanto nos discursos quanto nas conversas que temos no dia-a-dia.

Se você namora, pode usar os conceitos deste livro para convencer a sua namorada(o) a acreditar em seu ponto de vista e assim vencer sempre as discussões.

Valério 08/02/2019

Bom, mas podia ser melhro
Explica de forma objetiva as principais falácias normalmente utilizadas. Contudo, me pareceu que cada uma delas poderiam ser melhor abordadas. A sensação que fica é a de que o livro é um resumo. Por fim, a forma como o autor discorre sobre as falácias ficou enfadonho, tornando a leitura não muito agradável.
Mas cumpre o objetivo, que é explicar as principais falácias.

Fabio.Lima 04/01/2018

Lógica
O livro é de fácil compreensão e bem básico. Para que não conhece nada de lógica ajuda bastante. A maioria das falácias vem com exemplos.