Quando Escolheram por Mim

Resenhas - Quando Escolheram por Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erica.Ribacki 22/07/2017

MELHOR YA QUE LI ESSE ANO
Esse livro é maravilhoso. Por trás da história de amor há uma tremenda conspiração digna de filmes do Nicolas Cage.
Os primeiros capítulos são um pouco lentos mas depois a história pega ritmo e é um plot twist atrás do outro.
Sthefany.Goes 04/02/2020minha estante
É esse livro é incrivel, as escritoras tem uma mentalidade incrivel

Walter 04/12/2020minha estante
Eu não saberia descrever melhor a experiência!

Lua 04/04/2021

Que livrooo
Enfim esse livro me surpreendeu d+.
Mano, é um livro muito intenso e muito profundo. Cada mínimo detalhe se encaixa no final, ele tem muita informação, mas não deixe isso te atrapalhar de continuar vale MUITO a pena. Quero muito reler este livro pq sem dúvida tem muita informação ainda.
Ele é perfeito, só leiam!!

belacrcruz 31/01/2021

Não Entendo Como Tem Gente Que Acha Ruim.
"Quando Escolheram Por Mim" é uma distopia que se passa em 2032 que retrata uma sociedade dependente de um aplicativo que os auxiliam em cada escolha no dia a dia.

Numa realidade onde ouvir a voz presente em nossas mentes, a chamada "Dúvida", é sinal de insanidade, Rory Vaughn, uma garota de 16 anos, que acaba de ser aceita em uma renomada academia onde sua mãe um dia estudou, se vê imersa em uma nova cidade, nova rotina, nova... vida.

Uma história repleta de provações, amizades improváveis, amor incondicional, reviravoltas surpreendentes e grandes conspirações que te fará questionar a presença da tecnologia e dos algoritmos em nossas vidas e qual a real finalidade da mesma.

Será que temos tanto controle de nossas vidas quanto imaginamos?

Recomendo muitíssimo essa leitura, realmente me fez parar e refletir sobre muitos aspectos da nossa atualidade, o enredo me cativou e surpreendeu do início ao fim.

carol 13/09/2020

A expectativa tava bem alta quando comecei a ler esse e mds... terrível

Sundea97 04/08/2020

Ainda bem que acabou
Primeiro livro que eu termino de ler só pra cumprir a meta, muito chato. Um casal sem quimica e carisma algum. Uma "vilã" metida a ser snape. Tinha muito pra ser melhor, mas só foi decepcionante.
Fortescue 08/11/2021minha estante
Eu também achei esse livro chato e decepcionante. Até determinado momento foi bom mas depois virou uma maluquice total.

wanessa 22/05/2023minha estante
Terminei na força do odio. Achei bem bobinho

Letícia 22/07/2021

Bugs de 2021
Livro com uma teoria da conspiração bem doida que te faz pensar sobre tudo que tem acontecido em 2021 e se o livro não escreveu algum tipo de premonição bizarra/conhecimento secreto. Afinal o Lux é um ideia muito sagaz de controle total...
Além de ter um romance bonitinho, a interessante evolução da personagem principal e a descoberta de aliados improváveis.

Sabrina 05/08/2021

Futurista, mas atual rsrs
Este livro, conta a história de um futuro não tão distante, onde um aplicativo tomará todas as decisões do ser humano.

Me fez refletir muito, porque na verdade não estamos muito longe disso.

As redes sociais, notícias, sites etc. nos influenciam o tempo todo, muitas vezes nos deixando cegos, ou acreditando em falsas verdades, além de nos deixar totalmente alienados.

Enfim, cada um faz suas escolhas... mas será que fazemos mesmo?

História linda e reflexiva! Amei =)

Toninha 04/08/2021

Muito bom! Esse livro ultrapassou minhas expectativas, porque eu não estava esperando o rumo que a história tomou. Os acontecimentos te prendem muito e é realmente uma história bem interessante. Tenho que admitir que não me conectei muito com os personagens, mas cada um se encaixa bem no enredo e cumpre uma função, no final tudo acaba funcionando bem.

Joyce 26/03/2021

Merecia mais reconhecimento
Esse livro me surpreendeu positivamente, pois eu não achava que fosse me prender tanto quanto prendeu. O assunto que a autora aborda sobre as tecnologias é muito interessante, e eu não duvido que algo assim possa existir no futuro. Alguma tecnologia que identifique todo o seu perfil e que dê sugestões do que você deveria ou não fazer, como se fosse uma Alexa aprimorada. Um livro desconhecido que as pessoas deveriam ler.

Juliana Gomes 16/02/2024

Liberdade para cair!
Eu iniciei esse livro sem expectativas e sem ter ideia do que essa história iria retratar de fato e, fiquei surpreendida em absolutamente tudo. A história não é um romance clichê ou um YA adolescente, é bem elaborada e cheia de reviravoltas. Uma distopia com teor tecnológico e que pude notar diversas críticas sociais e semelhanças com nossa sociedade atual.
Os personagens são ótimos, é fácil gostar deles e torcer pelo desenrolar da história, gostei muito! Indico demais.

isa 06/01/2022

Não me prendeu
parei na metade por que além de não me prender eu não estava entendendo nada, mas lendo as resenhas escritas aqui, tive vontade de vontade de voltar a ler

Laah 28/06/2021

Resenha de Quando Escolheram por Mim
Eu amo esse livro, indico a todos. Ele mistura romance com ficção científica com leve toque de psicologia, ele é perfeito, não tenho o que reclamar dele, exceto pelo fato de ter capítulos grandes, que eu não gosto muito, mas isso é um gosto pessoal. Com certeza esse livro vai está entre os melhores de 2021

Ana 05/08/2021

achei incrível
livro muito bom,mas algumas partes ficaram bem confusas
mas achei a história maravilhosa, mas algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas

Amante de livros 04/09/2022

Se não decidir, o mundo vai decidir por você...
E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que lhe faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Em qual escola estudar. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada? Seria incrível, não? Com esse aplicativo não teria o "se" é e pronto! Porém, nem tudo são rosas, quando você escuta o "LUX" você para de observar o seu redor, tudo que você acha que era, não é mais. SINISTRO...
“Uma escolha que capaz de mudar a maneira como enxerga toda a realidade”. Sempre é bom ouvir a dúvida, isso nos torna humanos, não somos máquinas, temos o direito de errar, de fazer bobagem, de tentar...
Se não decidir, o mundo vai decidir por você..." "A aterrorizante, mas gloriosa, liberdade para cair"

1 | 2 | 3 | 4 | 5