Lucros e Perdas

Lucros e Perdas Ludwig Von Mises

Resenhas - Lucros e Perdas

Vanderlei Medeiros 21/12/2020

O resultado do lucro e da perda está nas mãos do cliente
Como sempre muito simples e direto, Mises mais uma vez provoca o modelo socialista, ao definir a capacidade do empreendedor em gerar lucro ou perda, na dependência direta da aceitação do consumidor ou cliente ao seu produto. A eficiência do capital, o qual gerará lucro ou prejuízo, sempre dependerá de haver demanda e interesse pelo produto ou serviço oferecido. O controle estatal do que é definido como preço e consequentemente o lucro, apenas desvirtua a capacidade humana de gerar riqueza e distribuição de renda.

Henrique 06/04/2018

Se você é neoliberal e meritocrático, certamente vai gostar desse livro.

Cirilo 26/10/2017

O Empreendedor como motor da sociedade.
O que eu poderia falar sobre está obra magnífica? Ludwig von Mises conseguiu, de forma simples e lúcida, resumir e a grande importância do papel do empreendedor capitalista em uma sociedade de livre mercado.
Além de elucidar diversos pontos acerca do empreendedor, Mises ainda reserva tópicos para desmentir/refutar ideias "anticapitalistas" presentes em boa parte do mundo ocidental.

Obra extremamente importante para o real entendimento de uma das figuras que move a economia como um todo: O Empreendedor.