Ilusões Populares e a Loucura das Massas

Ilusões Populares e a Loucura das Massas Charles Mackay




Resenhas - Ilusões Populares e a Loucura das Massas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Braguinha 12/02/2015

Ótimo de se ler, um prazer que dá conhecimento!
Ótimo livro que conta vários casos onde as massas populares enveredaram pelo caminho errado, contrariando a máxima (idiota) que diz que “a voz do povo é a voz de Deus”. Desde a ilusão que uma flor faria todo mundo rico na Holanda até o enganador que ludibriou e quebrou a França, o livro passeia por essas ilusões coletivas. Apesar de antigo, a linguagem é bastante compreensível e em nenhum momento se torna maçante. Ótima pedida para se entender um pouco de sociologia. Na capa da caprichada edição que li, gravuras de tulipas (adivinhe por quê).
Luiz Felipe 22/02/2018minha estante
não acho pra comprar... anima me vender sua edição




Elcio 01/01/2013

É contagioso
Essa coisa de vontade coletiva ou ilusão das massas é contagioso, quando abdicamos da razão e do bom senso na tomada de decisões podemos ser levados pela correnteza das opiniões estúpidas e comportamentos sem sentido. Milhares de pessoas pagaram com a vida por essa verdade subestimada no passado, quando a superstição lançava seu véu de ignorância, intolerância e medo sobre uma população analfabeta e dominada pelo absurdo. Livro muito bom pra que não esqueçamos de pensar várias vezes antes de apostarmos numa verdade meia boca que nos é oferecida no mercado das crenças.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR