A Equilibrosa

A Equilibrosa Monica Calderano

Resenhas - A Equilibrosa

Bárbara Vitoriano 30/12/2017

Delícia de ler
Há um tempo atrás, eu estava navegando no Instagram quando me deparei com o livro A Equilibrosa – Histórias de uma Mãe em Construção da Mônica Calderano em uma conta que sigo. Fiquei curiosa!

Alguns dias depois, a própria Mônica entra em contato comigo. Não acredito em coincidências, acredito piamente que eu precisava das palavras dela e assim foi, uma semana depois o livro chegava em minha casa, autografado e cheio de carinho.

Comecei a ler de modo tímido, mas logo estava devorando cada página. Em pequenas histórias do dia a dia ela narra o cotidiano materno, através de suas próprias experiências. A gente se identifica, ri, chora e se emociona.

Ela fala dessa maternidade que todas nós vivemos, mas com muita leveza. Fala dos conflitos internos que passamos, mas com muito bom humor, a gente literalmente se vê em cada uma das situações ali apresentadas.

É como uma conversa com aquela amiga que também é mãe, que abre o coração, desabafa e troca ideias.

E uma coisa que me chamou muito a atenção foi a origem do nome. Ela conta que quando era criança e adorava se equilibrar no meio-fio, dizia à sua mãe que era equilibrosa. Hoje, adulta, continua tendo que se equilibrar entre tantos papéis e funções.

E quem ainda não conhece a Mônica e o trabalho dela, ela é mãe de dois meninos, jornalista e autora do blog de mesmo nome do livro.

Vou deixar aqui o blog dela para quem quiser conhecer mais de perto seus textos e seu trabalho.

O livro foi publicado pela Editora Giostri e está à venda em livrarias de todo o país.

site: http://euamolivros.com.br/a-equilibrosa-historias-de-uma-mae-em-construcao/