O retrato da bruxa

O retrato da bruxa Gislaine Oliveira

Resenhas - O retrato da bruxa

Pandora 25/10/2017

Já faz um tempo que acompanho a Gislaine através do seu blog Profissão Escritor no qual ela divulga seu trabalho, expressa sua opinião sobre várias coisas e publica resenhas muito sinceras sobre os livros que ler. Com uma postura sempre muito conscienciosa, a Gi é sempre muito ética e sincera em tudo que escreve e tenho me apaixonado cada vez mais pelas posturas dela. Quando li a resenha de "O retrato da bruxa" feita pela Sil do blog Prefácio não resisti e peguei o livro no Kindle e fui conferi a história.

O conto gira em torno de Ana e Beatriz, ambas são bruxas. A história começa quando Beatriz se encontra com Ana para comunicar a ela sua condição no mundo. Qual não é a surpresa da bruxa mais velha quando descobre que a jovem já sabe de sua condição, adora a notícia. Ana é uma estudante dedicada, aprende com voracidade e talento, o problema é a motivação dela pela busca de aprendizado. A jovem se mostra alguém com uma moral duvidosa, para conquistar seu objetivo ela é capaz de enganar e usar a magia para conseguir o impossível. Porém, como todos sabemos, tudo nessa vida tem um preço e a jovem bruxa vai descobri isso.

O conto da Gislaine é bem redondo, a leitura flui e o final é surpreendente. Não da para contar muito senão estraga, mas certamente é uma leitura que recomendo. O e-book está disponível na Amazon por R$1,99 e grátis para quem tem o Kindle Unlimited.

Silvana 20/08/2017

Quando completam dezoito anos, elas recebem a noticia, e cada garota reage de um jeito. Umas duvidam, outras não acreditam e tem aquelas que tentam fugir. Mas Beatriz nunca presenciou uma reação como a da sua sobrinha Ana. Ela simplesmente disse que já sabia. O que não teria como é claro, já que sua irmã, a mãe de Ana, teve sua memória apagada quando Beatriz contou o que ela era, já que ela não acreditou em Beatriz e isso seria muito prejudicial tanto para ela mesma, como para toda comunidade das bruxas. Tá certo que Ana se parece com o que as pessoas acham que é uma bruxa. Ela é alta, magra e ruiva. Seus cabelos estão sempre embaraçados e ela está sempre suja, mas isso não é motivo para que ela soubesse o que era.

Ela devia ter prestado mais atenção em Ana. Ela sabia que a sobrinha era considerada estranha, mas todas elas são vistas assim quando mais jovens, por isso ela não se preocupou. Mas agora vendo como Ana está reagindo a revelação, talvez seja necessário apagar suas memórias como as de sua mãe. Mas Ana quer ser uma bruxa e Beatriz vai precisar ensiná-la a usar seus poderes. Ana queria aprender sozinha, mas quando tentou e viu que não ia conseguir sozinha, resolveu aceitar ajuda de sua tia e madrinha. E Beatriz repara que ela está diferente, penteada e limpa. É então que ela percebe que Ana está apaixonada, mas infelizmente não é correspondida. Então Beatriz conta uma história de uma outra bruxa que tentou conseguir o amor com um feitiço, mas que deu muito errado. Mas Ana está decidida e não vai ter nada que faça ela mudar de ideia.

O Retrato da Bruxa é o novo conto da Gislaine Oliveira. Como é um conto e é bem curtinho, não posso falar muito mais sobre o enredo sem soltar spoilers. Ele vai contar a história de Beatriz e de Ana, uma recém descoberta bruxa que acredita que pode fazer o que quiser com seus poderes, até mesmo conseguir o amor de um garoto que está apaixonado por outra. Será que ela vai conseguir? Como sempre a Gislaine usou de uma história simples para nos passar uma grande lição. Gostei muito do conto e o final me surpreendeu bastante. Eu achei que terminaria de um jeito e acabou sendo completamente diferente do que eu tinha imaginado. A resenha hoje é bem curta, mas a história é uma que deve ser lida e apreciada, por isso indico com certeza. Quanto a capa ela está linda e tem bem a ver com a história.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-retrato-da-bruxa-gislaine.html