Deus é Soberano

Deus é Soberano Arthur W. Pink

Resenhas - Deus é Soberano

Ludmila 12/10/2022

Sensacional!
"Deus é soberano" é um ótimo livro, que traz o tema da Soberania de Deus nas suas diversas faces, o que ela representa para nós, repleto de textos bíblicos que norteiam o estudo aprofundado do autor sobre esse importante assunto. Ele até antecipa dúvidas e questionamentos que podem surgir enquanto lemos e ele mesmo as responde. O capítulo sobre a vontade humana me fez pensar muito sobre o assunto, é um tema realmente relevante.

"Tenho na mão um livro. Solto-o. O que acontece? ele cai. Em que direção? Para beixo; sempre para baixo. Porque, obedecendo a lei da gravidade, seu próprio peso o leva para baixo. Imaginemos, porém, que eu deseje que o livro fique um metro para cima. Então, o que fazer? Preciso erguê-lo. Uma força externa precisa fazê-lo subir. Essa é a relação entre o homem caído e Deus. Enquanto o poder divino o sustenta, ele é impedido de afundar cada vez mais no pecado; retirado esse poder, o homem cai- seu próprio pecado (qual peso) o afunda. Deus não o empurra para beixo, como eu também não empurrei o livro para baixo. Removidas todas as restrições divinas, todo homem seria capaz de tornar-se e se tornaria um Caim, um Faraó, um Judas. Como, pois, pode o pecador subir em direção aos céus? Por um ato de sua própria vontade? Não. Um poder externo precisa dominá-lo, para então erguê-lo a cada centímetro em sua subida. O pecador é livre, mas em uma só direção- livre para cair, livre para pecar."

@bibliaelivros 20/05/2020

Pra compreender a Soberania de Deus
Sabemos que Deus é Soberano sobre tudo. Mas de fato compreendemos o que significa ser Soberano? Qual a profundidade dessa supremacia sobre nossas vidas e tudo a nosso redor.
Com precisão Arthur W. Pink explicita em respostas e disserta didaticamente a cerca do Poder, majestade, controle e bondade do nosso Senhor que nos criou e que tudo governa.
Livro necessário para prestarmos ao Senhor a devida reverência, temor, e odediência.
5 estrelas.

Andrade 21/01/2022

Soberania, o alicerce da fé Cristã
Conhecer a Deus em sua Soberania é o dever de todo o Cristão, reconhecer sua Soberania na organização e administração dos fatos ocorrentes no mundo é saber que tudo e todos estão sob controle do Absoluto Deus. Reconhecer sua Soberania na salvação é estar de acordo com as escrituras, o homem nada pode fazer para alcançar tamanha dádiva de ser salvo e sim crer e reconhecer que a salvação vem apenas de Deus e serão salvos os eleitos para a vida. Observar a soberania de Deus na oração é mais que uma dádiva, é um compromisso com a verdade. A soberania de Deus é o alicerce de nossa fé e nossa consolação em toda a lida.

Yuri.Schein 23/02/2018

A exposição sobre a Soberania de Deus de Pink nos deixa com mais fome e sede pelas escrituras. Com o dom que Deus deu a Ele, Pink nos auxilia a compreender as conexões em pontos complexos da escritura e a reconhecer a Soberania divina.
Lucas 26/08/2018minha estante
Fora a vontade de orar mais kkk

Yuri.Schein 12/09/2018minha estante
Verdade

Sidney.Muniz 20/07/2017

Atributos de Deus
Esse livro mostra de uma forma bem clara a soberania de Deus sobre todas as coisas.

Ezequiel.Soares 25/05/2022

Deus é soberano. O que você entende por isso?
Um livro que vai mostrar com clareza a concepção calvinista de soberania de DEUS. Para o autor, O DEUS que é soberano sobre o cosmos e sobre a história , também é soberano sobre todos os homens. Mas como se explica essa soberania?
DEUS a exerce de modo a efetuar seu querer sobre todas as pessoas. O mesmo DEUS que determina que alguns homens sejam salvos, é o Mesmo que determina que muitos se percam.
Ele não apenas DETERMINA a salvação ou condenação dos homens, mas cada detalhe existencial na vida de todos os homens, e tudo isso , claro, para glória do seu Nome.
Gosto dele, apesar de não concordar com quase tudo, pois ele não é politicamente correto. É um calvinista original. Fala o que pensa sem arrudeios.
E você concorda com isso?

EduardoBraz 20/09/2015

Deus é Soberano, uma verdade negligenciada
Graça e Paz. A.W.Pink aborda nesta obra uma doutrina profunda, séria, polêmica e confrontadora. A leitura é esclarecedora, visto que apresenta sistematicamente o pensamento reformado sobre o tema, em uma linguagem acessível a qualquer leitor. Leitura recomendada não apenas para o público reformado, mas a todos que não conhecem os elementos fundamentais da doutrina da soberania de Deus.

site: http://umlivronamao.blogspot.com.br/2015/09/deus-e-soberano-arthur-walkington-pink.html

Alberto 13/12/2014

Um livro fantástico!
A forma como Arthur W. Pink expõe a doutrina da soberania de Deus é linda. Um livro extremamente bíblico e didático que trata da soberania de Deus sobre a natureza inanimada, sobre os animais, sobre o universo, sobre os seres humanos. Um livro que coloca Deus verdadeiramente como Senhor e não como servo! Um livro que vai levá-lo muitíssimas vezes a uma reflexão profunda sobre a infinidade do poderio do Senhor e o levará a ter temor, amor e gratidão por tudo aquilo que Ele já fez e ainda faz por nós!

Recomendo demais!

Billy 17/09/2013

Você não pode passar dessa vida para a outra sem ler este livro!

Phoenix 25/04/2013

A soberania de Deus talvez seja um dos temas mais polêmicos e mais frequentes no cristianismo. Esse clássico de Pink discute o assunto com clareza e profunda base bíblica. Pink defende a linha calvinista e embora eu não concorde com tudo que ele escreve, aprendi muito com a leitura do livro.