Coleção Tex Gold Vol. 1

Coleção Tex Gold Vol. 1

Resenhas - Coleção Tex Gold n° 1

WilsonSacramento 16/11/2017

Falta Extra
Assim como o material DC Eaglemoss, esta coleção da SBE editado pela Salvat peca pela falta de extras significativos, e se pensando que nem capas variantes se tem, será somente o material cru, sem maior apelo enquanto "coleção definitiva" ou de luxo que se propõe.

Os primeiros materiais da Mythos com Tex em Cores são muito mais significativos pelo acréscimo de informações relevantes sobre o processo de criação artístico e editorial.

Capa dura por capa dura sem nenhum acréscimo, já temos o Tex Gigante em Cores da própria Mythos e por sinal, é GIGANTE!
Felipe.Rodrigues 26/11/2017minha estante
Amigo, preciso pontuar algumas coisas que você disse que considero equivocadas.

A Coleção Tex Gigante em cores que você sugeriu custa 80 reais (o dobro do valor dessa versão da Salvat), então sem dúvidas é uma péssima recomendação (pelo preço) a menos que você esteja com dinheiro sobrando. Eu particularmente não pagaria 40 reais a mais por extras

A coleção DC eaglemoss não peca pelos extras. Todo volume tem uma história antiga que tem ligação com o volume. A DC eaglemoss peca pelo preço (quase 60 reais hoje em dia) e por ter muito mais batman e superman do que deveria.

Essa coleção de Tex da Salvat é sem dúvidas a melhor maneira de começar a ler Tex pelo preço, pelas histórias na coleção e pelo acabamento ser bom. Isso sem contar a lombada que é linda (e muita gente gosta).

WilsonSacramento 30/07/2018minha estante
Só li hoje, mas vamos lá:

TGEC 02 da Mythos custa neste momento 42 reais na Amazon ... ou seja, mais barato que a edição Salvat, em proporção (2 salvat pelo tamnho de 1 TGEC).

A Eaglemoss tem como proposta trazer 1 história antiga junto com o volumeco da vez, isto não é extra ... material extra que digo, é editorial à Marvel da Salvat, conteúdo decente para quem tem apreço por boas matérias, contendo para além de capas.

Comprarei em breve, volumes avulsos da coleção Tex Gold, pois a Mythos usará ainda os Tex Colors que virão para encher a coleção, sem acrescentar nenhum bônus original, ou seja, mais um monte de repeteco caça níquel, por quem tem preguiça de editorar tanto material inédito em cores no país.