Coleção Tex Gold Vol. 1

Coleção Tex Gold Vol. 1



Resenhas - Coleção Tex Gold n° 1


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Brunocom2T 13/05/2024

CAWBOY DE AMARELO MUITO HYPE
Tex é um clássico dos quadrinhos italianos. Gosto de Tex pois me lembra muito meu vô, ele era um grande fã de tex e me apresentou o melhor cawboy das hqs, sempre curti muito as histórias. Vou colocar só esse para representar todos suas hitórias que eu li (não foram tantas)
Tem um lugar especial
PS: meu vô tacou toda a coleção dele no fogo antes de eu nascer, poxa vô.
comentários(0)comente



LetAcia927 05/02/2024

Faroeste
Uma Hq mais antigo, de faroeste, me surpreendeu bastante. Não esperava gostar, mas eu adorei. Confesso que não consigui ler sem i.aginar as vozes das dublagens da década de 60, e a linguagem chega a ser divertida de tão datada, mas gostei bastante e quero ler mais histórias de Tex.
Nessa HQ eles lidam com um fanático "profeta" que quer uma guerra entre os índios e os caras brancas, mas Tex impede no final.
comentários(0)comente



Matheus.Soares 04/10/2023

Até que gostei
Uma ótima leitura de passatempo. Outra história do Tex que é muito envolvente, com ação desenfreada? A tensão sempre no ar e um ritmo bem legal.
comentários(0)comente



hugomedina 02/09/2023

Amei!!!
Primeiro volume que li de Tex e já tô ansioso pra comprar o próximo. Ambientação super imersiva e personagens com trejeitos bem demarcados e personalidades fortes são o segredo
comentários(0)comente



Artur108 25/07/2023

Excelente
Leitura obrigatória para todos os amantes dos quadrinhos do Tex Willer. Ótima arte, enredo e edição.
comentários(0)comente



duartecaslu 28/04/2023

História divertida
É muito bom assistir um filme de ação sem roteiro extremamente trabalhado, só com o intuito de entreter. E esta é a tônica na HQ, um faroeste raso, com cenas de ação extremamente bem feitas e traços lindos.
comentários(0)comente



Anselmo 04/07/2022

Conveniente profecia
Que começar dizendo que não sou um leitor frequente de Tex, mas toda vez que pego algo dele pra ler não me arrependo. Comecei a folhear as páginas, e a leitura começou, qua do percebi já tinha ido 20 páginas rapidamente, e o melhor eu ficava cada vez mais instigando. Um estória fluída, com desenhos (C. Mastantuono) ótimos, e as paisagens dão a sensação de estar vendo um filme do Sérgio Leoni. Eu torcia o nariz pro fato de Tex colorido devido a camisa amarelo do persongem ser chamativa demais, mas tudo estava tão perfeito que esqueci desse detalhe.
Aqui, C. Nizzi conta a estória de um Índio renegado pela sua tribo , que agora vive isolado, que durante sua meditação tem uma visão. Nessa visão ele é convenientemente incubido de passar a diante a revelação. Tribos são reunidas todas no intuito de fazer o que a revelação/profecia diz, mas, muito sangue vai jorrar antes que tudo comece. Tex Willer que é o chafe dos Navajos é chamado ao forte pois tem um recado confiado à ele, somente. Quando, Tex vê o tamanho da tragédia por vir, ele se movimenta para tentar impedir. E, é aí que começa a desenrolar o plano para pegar o índio que profetizou aquela desgraca. Sera que Tex, Jack Tigre, K. Carson e Kit, quatro pessoas vão conseguiu impedir uma guerra? É aí que fica toda a adrenalina da estória.
recomendo demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Galdino 14/07/2021

Minha primeira experiência de leitura - TEX
Tex sempre quase uma unanimidade no Brasil, tanto é que é um dos personagens fora Marvel e DC sendo publicado há mais tempo por aqui. Principalmente por essa longa história de duração, combinada com um tema que não é lá muito interessante para algumas pessoas (faroeste) é meio complicado parar a mesma conquistar novos leitores.

Dito isso, é interessante adquirir a primeira edição da coleção Tex Gold da Salvat, que na maioria das vezes vem com uma história fechada. A história da primeira edição se chama “O profeta Indígena” Com roteiro de Claudio Nizzi e Arte de Corrado Mastantuono.

Acompanhamos o Ranger de camisa amarela em uma aventura para neutralizar um “profeta” indígena, que, com suas visões põe toda as relações entre os índios e colonos no velho oeste em tensão absoluta.

O roteiro de Nizzi é bom e te prende durante todas as quase 250 paginas do quadrinho, com algumas barrigas aqui e acolá. O traço de Mastantuono é muito bom e extremamente bem desenhado. Dizem que há historias melhores do ranger, porém, vale a pena para iniciantes (como eu), principalmente pelo preço promocional.
comentários(0)comente



Guilherme 07/04/2021

Como sempre muito bom.
Como todas histórias de Tex, essa não deixa a desejar, cheio de tiroteios, tramas, e uma boa ação. A história conta como conseguiram vencer uma tribo inteira. Que vinha incentivada por seu líder a cumprir sua profecia, onde seria dizimado as outras tribos e a raça dos brancos. Mas Tex e sua turma com coragem e determinação conseguem interceptar os planos desse índio maluco.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 25/02/2021

Nunca fui um grande fã de faroeste, fora alguns títulos e filmes considerados clássicos. Alguns temas recorrentes e a hierarquia existente entre índios, negros e brancos, não me desce.
Então, nada mais justificável do que este primeiro título da nova coleção da Salvat, belamente ilustrado, não me apetecer.
comentários(0)comente



Anlupi 30/11/2020

Tex gold
Muito bom. Para adultos com vida corrida, leitura rápida, muitas aventuras. Para quem não quer ler gibi e já é adulto, considero um gibi para adultos. Livro prazeroso de ler. Não é entediante em nenhum momento
comentários(0)comente



Israel145 15/03/2020

Espetacular! A coleção Tex Gold abre com chave de ouro e só resta rasgar a seda. Roteiro e arte de primeira e a colorização é magnífica! Espero que mantenha o nível!
comentários(0)comente



Erika Neves.1 10/12/2019

Em "O Profeta Indígena" acompanhamos um jovem índio de nome Manitary, que um dia tem uma visão reveladora. O Grande Urso diz para que ele reúna todas as tribos indígenas e inicie uma guerra contra os brancos para que os nativos tenham suas terras de volta.
Na tentativa de impedir um banho de sangue Tex Willer e seus companheiros Kit Carson, Kit Willer ( seu filho) e Jack Tigre, partem atrás do tal indígena.

Fiquei um pouco decepcionada com essa história. Não que ela seja ruim, mas a trama é rasa e sem nenhum mistério. Além de apelar , em muitas situações para soluções fáceis e clichês ( os heróis acertam todos os tiros e os vilões erram sempre) e até mesmo o "Deus ex-Machina".

Por outro lado tem bastante ação e a arte nesses momentos é simplesmente espetacular, com uma incrível riqueza de detalhes.

Outro ponto negativo, na minha opinião, é que apesar de ter mais de 200 páginas, o final da história é uma verdadeira correria, como se faltassem páginas para desenvolver melhor o desfecho da trama.

De um modo geral é uma história boa para passar o tempo e principalmente para novos leitores conhecerem um pouco de Tex.
comentários(0)comente



Felipe.Rodrigues 26/11/2017

Muito boa, mas não a melhor para começar a coleção
Quero começar dizendo que eu não sou um profundo conhecedor de Tex, mas já conheço algumas das histórias clássicas dele (algumas estarão presentes nessa coleção) e mesmo tendo começado a pouco tempo, já sou um enorme fã do personagem.

A História começa com o jovem índio Manitary tendo uma profecia sobre a vitória de todas as tribos e a derrota do homem branco. Manitary era um índio meio excluído de seu povo, mas quando ele chega com essa profecia e parte dela se conclui (será mesmo?), o jovem profeta ganha muita credibilidade e logo ele se torna um grandioso líder que une as diversas tribos com suas palavras ou com a força bruta. É bem verdade que Manitary de certa forma está pensando em seu povo, mas seus planos não poderão ser executados sem violência contra os homens brancos, e cabe a Tex e seu grupo impedir que isso aconteça.

Os desenhos são incríveis, a história é interessante e tem cenas de ação muito bem sequenciadas nos quadrinhos. O meu problema com essa história é que tem muito "deus ex machina" (eventos aleatórios que acontecem do nada para salvar o protagonista ou fazer uma parte da história se desenvolver). O fim da história é bem satisfatório, mas em alguns momentos o tal "deus ex machina" incomoda, além de termos alguns momentos um pouco arrastados.

Não me levem a mal, essa história é MUITO boa e dá pra se divertir com a leitura, mas para uma história de Tex, dá pra dizer tranquilamente que tem coisas melhores vindo na coleção e por esse motivo eu vou dar 3 estrelas.

Pode parecer uma nota baixa para alguns, mas não é. Só não tenho como colocar essa história no mesmo nível de algumas outras que estão por vir, então se você gostou dessa, saiba que a coleção só tende a melhorar.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2