Lucas

Lucas Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Comentários Expositivos Hagnos - Lucas

Barbara303 23/08/2022

Fundamental.
Esclarece os pontos básicos de maneira fácil de entender.
Me auxílio demais, ressalto novamente como gosto do estilo de escrita do Hernandes. Simples e objetiva.

Recomendo a leitura.

Cláudio Santos 26/12/2020

LUCAS – Jesus, o homem perfeito.
"Lucas é o maior livro do Novo Testamento e o mais completo dos Evangelhos. É considerado a mais bela obra escrita na história da humanidade. Aborda, com eloquência singular, a concepção, o nascimento, o batismo, o ministério, os ensinos, os milagres, a morte, a ressurreição e a ascensão de Jesus. Enfatiza a pessoa de Jesus como o Homem perfeito, sem deixar de dar igual ênfase à sua divindade. Proclama a mensagem da graça aos desassistidos de esperança e anuncia a universalidade da salvação pela graça a todas as nações. Lucas é um reservatório inesgotável, onde você encontrará plena alegria e completa redenção em Jesus, o Messias, o Filho do homem, o Filho de Deus!"

Mayara945 24/04/2020

Estudo básico
Nesse livro, Hernandes Dias Lopes comenta o Evangelho segundo Lucas.

Em sua introdução, contextualiza historicamente o período em que o evangelho foi escrito, quem foi Lucas, quais o objetivos o levaram a escrever a trajetória de Cristo, mesmo não tendo sido um de seus discípulos.

Depois Hernandes Dias comenta cada passagem do evangelho, trazendo exemplos e, as vezes, dados históricos e culturais da época.

No geral, gostei. Aprendi muita coisa. Mas quando comecei a leitura do livro, acreditava que o autor iria se ater mais a informações históricas, contextualizando cada passagem. O livro também é bastante repetitivo, fato que me incomodou muito. Além da forma de escrever seguir um roteiro igual em todos os capítulos, o autor usou muitas frases prontas repetidamente ao longo do livro, a ponto de termos a impressão de já ter lido a mesma coisa diversas vezes.

Acredito que é uma boa leitura para pessoas novas na fé.

Patricia.Melquiades 29/07/2019

Livro maravilhoso
Se tivesse que dar uma nota, a minha seria a máxima. O livro relata o evangelho de Lucas em detalhes grandiosos, um estudo aprofundado, um livro para ler diversas vezes.