Neve Negra

Neve Negra Santiago Nazarian

Resenhas - Neve Negra

Macartiney 03/01/2019

Bom livro
Este é o segundo livro de terror que li, achei melhor que o primeiro do escritor Joe Hill (filho do homem..rs), sou fã do gênero nos filmes, na leitura ainda estou tentando sentir o mesmo "medo". O livro enquanto terror psicologico (alias em qualquer situação) achei melhor que ele de fato acontecendo, mas o que menos gostei foram os flashbacks a partir da segunda metade do livro que passaram a ser desinteressantes e nada à acrecentou a historia. Sobre o protagonista me identifiquei com o mesmo em certas partes, gostei do jeitão dele. Alguns momentos do livro foram muito legais e até surpreendente, partes cômicas (intencional ou não) destoaram com qualidade. Bom livro de terror.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Na noite mais fria do ano, na cidade mais fria do Brasil, um pai de família volta para casa. Pintor de sucesso, passa boa parte de seu tempo em feiras e exposições no exterior. E na sua cidade natal, na Serra Catarinense, se depara com o inesperado. Enquanto a neve cai lá fora, sua família dorme. Mas quando seu filho de sete anos desperta é que começa um pesadelo que acabará com o aconchego do lar. Neste habilidoso misto de terror psicológico e drama familiar, o leitor se depara com paranoias e dúvidas ancestrais da paternidade. É também um raro registro da neve no Brasil, num romance no qual questões existenciais se mesclam com o humor negro de que só Nazarian é capaz.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535929461