Aoi Uroko to Suna no Machi #1

Aoi Uroko to Suna no Machi #1 Komori Yoko

Resenhas - Aoi Uroko to Suna no Machi

Rebecca165 01/03/2024

Rápido
Acredito que o livro seja bem rápido e fácil de ler, embora não tenha para mim uma trama e personagens bem desenvolvidos
Não entendi exatamente em qual o objetivo do livro, e acredito que a história pode ser meio confusa por não apresentar devidamente os personagens.
Acredito que a história seja totalmente previsível e sem muita emoção

Jucorujinha 22/01/2024

Mágico e misterioso no ensino médio
Uma história jovem.
Protagonista numa nova escola.
Uma cidadezinha litorânea onde todos se conhecem.
Será que existe mesmo uma sereia? Vamos descobrir só no final. Mas temos mais um mistério a desvendar.

Se você gosta de histórias de vida. Pessoas normais com um pouquinho de magia. Acho que este é uma opção legal.
2 volumes
Vou lerno volime dois para saber o desfecho de todo esse mistério
Mas eu espero que tenha sereias.

Julia 22/01/2024

Legalzinho
Falta um volume pra finalizar a história. Então o que dizer dessa leitura?

Fluída, boa diagramação, imagens belíssima. A arte realmente me encantou. Fiquei parada em várias páginas admirando os detalhes.
O final achei estranho esse novo mistério que ficou em aberto.
Vejo você na próxima resenha mais detalhada do volume 2.

Mangá completo em 2 volume.
Escamas Azuis

@jucorujinhak
Bye bye

Bibis8 18/11/2023

Sentido a maresia no meu rosto
Escamas azuis começa aconchegante, como uma memória feliz, mas depois gradativamente vai se tornando um pesadelo. O mítico e o traumático se fundem em uma história que inicia devagar, minimalista e que te afoga em uma solidão sem fim, assim como o mar. Fechando esse volume inicial fiquei com uma pergunta na minha cabeça, quase uma prece:
"Será se alguém vai me salvar?"

Carol @solemgemeos15 10/06/2023

Anos atrás, Tokiko estava com sua mãe na praia. O mar a encobre e quase a leva, mas um ser surge e a resgata. Era uma sereia. Ela nunca falou sobre isso com sua mãe (que mal percebeu seu sumiço), nem com ninguém mais.
Agora, Tokiko está se mudando para essa cidade com seu pai. Sua mãe os deixou.
Em uma cidade nova e não se sentindo confortável com seu pai, o mangá segue com Tokiko buscando no mar as lembranças da sereia que anos antes a salvou. Um menino é especialmente importante em como ela se ajusta ao novo ambiente, assim como a ajuda em sua busca pela sereia.
Existe um segredo na cidade envolvendo seres do mar e, talvez, isso seja a resposta da memória de Tokiko, assim como, a inquietação de Yousuke.
A arte e o uso do mar (ou mais especificamente a água em um ambiente natural e que foge de seu controle) como metáfora são perfeitos para mostrar a jornada de emoções da protagonista (assim como de alguns outros personagens). O elemento da água significa emoções, ou melhor, as ações sendo conduzidas pelas emoções, e suas características são perceptíveis: apego e carinho a família e passado, intuição aflorada e capacidade de transformação, maleabilidade ao lidar com medos e inseguranças.
É uma slice of life bela sobre uma garotinha ao fazer sentido das mudanças ao seu redor.