Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

@Ju 18/10/2022

O final não era aquilo que eu esperava porém esse livro é incrível mesmo assim.
Ele fez eu questionar várias coisas importantes. Adam sempre sendo o meu escritor favorito!

Jenni 14/10/2022

Ainda não sei que nota daria para esse livro, já que ele me causou muitas sensações controversas. Fiquei irritada com a forma como os personagens falavam sobre suicídio e isso tirou um pouco da graça do livro para mim.

Foi só na metade que consegui realmente me conectar com a história, ainda que pouco, porque apesar dela ser triste eu não derrubei uma lágrima.

Gostei bastante do plot que tem, porque eu não imaginava de verdade! E nunca vi tanta tristeza acontecendo, uma atrás da outra. Queria ter conseguido me conectar mais, para poder chorar com ela.

Rhauan f. 10/10/2022

não é tão ruim assim
achei razoável, gostei do plot twist, os personagens são ok, o final é insteressante, o autor se perde um pouco, força um pouco no desenvolvimento dos personagens, mas pelo menos eu consegui manter o interesse diferente de "os dois morrem no final" q é uma vdd bomba atômica.

greek tragedy. 06/10/2022

comprei um livro e recebi tortura psicológica.
primeiro livro que eu li do adam e que foi o primeiro livro dele. o livro é torturante, o aaron realmente come o pão que o diabo amassou, e o ponto alto desse livro foi da metade pro final, em que as coisas são explicadas e tudo começa a fazer sentido de verdade. dali em diante foi uma choradeira desenfreada por tudo o que esse personagem sofre, foi muito surreal como esse livro me tocou. toda vez que eu me lembro da história eu só consigo pensar que eu preciso aproveitar mais a minha vida. tudo na vida é passageiro, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Pah 01/10/2022

Eu demorei pra terminar a leitura pq a história não me prendeu, achei o livro bem parado, as coisas demoram pra acontecer e quando acontecem não tem emoção nenhuma. Foi meu segundo lindo do Adam, não vou desistir do autor pq gosto da escrita dele, mas esse livro me decepcionou um pouco. Não tem UM personagem que eu tenha conseguido me apegar.

Tasila 01/10/2022

Eu tô realmente muito mal
Não tenho palavras o suficiente pra dizer o quão lindo e destruidor esse livro é, eu jurava que não ia chorar nenhuma vez porém chorei mais de uma vez, sério quero terapia

Lauana.Rorigues 29/09/2022

Adam Silveira sempre criando coisas muita loucas, amo
Bom, esse é o segundo livro que leio do autor e gostei muito. É um livro com um personagem bastante perdido, egoísta e deprimido, acho que a maior lição que o livro deixa é que devemos lidar com as situações que aparecem em nossas vidas, pq se fingirmos que ela não existe, uma hora ela vem à tona, e torna tudo ainda mais difícil.
"Às vezes, é preciso seguir em frente, até encontrar o que você está procurando."

Ingrid.Sombra 25/09/2022

Lembra aquela vez
Foi minha primeira experiência com a escrita de Adam Silvera, que é muito recomendado pelo Paulo Ratz do Livraria em Casa. Eu tinha lido há pouco tempo Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, e foi um pouco difícil não criar comparações das histórias. Contudo, são livros bem diferentes. A obra de Silvera é o que acredito poder nomear de ficção científica, embora esse título dê uma conotação diferente da que encontramos na narrativa.

O livro conta a história de Aaron, um adolescente latino vivendo nos Estados Unidos. O seu mundo é igual ao nosso, apenas por um detalhe: existe uma empresa chamada Leteo, que vende procedimentos para apagar memórias indesejadas. A narrativa é focada no cotidiano de Aaron, e nas questões pertinentes à sua vida: sobrevivência, luto, sexualidade, entre outras coisas. Gosto muito mais do título original "More happy than not" - algo como "mais feliz que não", pois o autor nos convida a pensar sobre as nossas memórias, e sobre como podemos ser felizes - ou não - com elas.

Min_10 23/09/2022

Não deu
A escrita é bem cansativa, achei a história bem mal desenvolvida. O plot do leteo demora muito pra acontecer e depois que acontece a história fica muito corrida. Além disso odiei o final.

sofi_a 22/09/2022

meio decepcionado
Ja li 2 livros do autor, 1 eu amei e o outro achei bem sem graça ent minhas expectativas pra esse eram meio mistas, por isso fiquei decepcionado mas nao tanto.
Eu achei o livro meio parado depois de umas 100 paginas pq demora metade do livro (ou mais) pra chegar no plot do leteo e isso me desanimou um pouco a continuar a leitura.
Dps do plot principal do livro acho q fica tudo um pouco corrido/ raso pra caber tanta coisa em poucas páginas.
E acho que minha maior decepção foi ir atras desse livro esperando uma história super triste (é oq ouvi todos falando) e acabei encontrando um livro com momentos melancólicos mas que não chegam nem perto da expectativa que eu criei por conta de outras resenhas.

Juhð³ï¸âð 03/09/2022

Resenha Lembra Aquela Vez -por Júlia Guerra
Puta merda! Eu não tenho palavras para esse livro, o quanto ele é bem construído só lendo para entender, 🤬 #$%!& é perfeito e senhor que plot é esse? Pqp MELHOR LIVRO DE TODOS OS TEMPOS!
O jeito que a história aborda um assunto pesado e que é tão necessário ser falado, sério, perfeito!
A evolução do Aron é uma coisa tão linda de se ver (ler) por favor só leiam essa perfeição em palavras!

gabrielrjf 31/08/2022

Meu primeiro livro do Adam
Bem, confesso que fui com as expectativas MUITO altas porque este autor tem sido muito aclamado.

Então foi um choque quando encontrei uma escrita bem voltada pra o YA. Esperava algo mais maduro, porém me lembrou muito Jhon Green (que escreveu quem é você Alasca, um dos meus favoritos da vida)

Depois de encontrar essa escrita, e ver que nada era tão bem descritivo, achei um pouco chato. E também um pouco mau elaborado. Explico:

O protagonista é apresentado com 16 anos, e toda a sua galera também nessa faixa etária. Mas ora parecem ter essa idade, com as experiências de pré adolescente como primeira vez, primeiros bicos de serviço, questões de quando temos 16 anos. Ora são muito infantilizados, jogando uma brincadeira bem dez anos de idade, intitulada de perseguição. E por vezes, estão agindo como se tivessem muito mais idade, traficando drogas com uma clientela fixa, tendo atitudes homofóbicas pesadas, refletindo sobre procedimentos médicos que um adolescente não refletiria muito, tendo reações bem atípicas quando se descobrem que seria pais..

O Aaron é irritante. Muito. Não me apeguei a ele.. me apeguei à história apenas. A história me deixou um tanto intrigado, mesmo eu já adivinhando o plot antes de ter lido dez páginas (só pela premissa kkkk)

Gostei de algumas reflexões que o livro trás, e gostei do trabalho da editora: eu estava lendo no Kindle e não havia percebido o trabalho com os emoticons. Quando peguei o físico e percebi, achei genial.

Não me agrada nem desagrada os rumos que a história trás. Bem 3,5 estrelas