A Ilusão do Tempo

A Ilusão do Tempo Andri Snaer Magnason

Resenhas - A Ilusão do Tempo

Maah.vic 06/03/2023

?Conta para mim, quais as notícias do tempo??
Um livro bem legalzinho, gostoso de ler e fácil também! Tem uma história bem doida, do jeitinho que a gente gosta e um romancezinho tão agradável e fofo!
É um livro que fala sobre a importância de viver os dias, dificeis e faceis, pq a vida é feita para ser vivida e o tempo não espera, ele acompanha!
Muito boa essa história, só não gosto de aranhas, por isso dei 0,5 a menos!

clahrck 19/03/2023

Um filme dessa história é tudo o quê eu preciso
A história é muito intrigante, há várias semelhanças com contos já conhecidos mas ou mesmo tempo consegue ser original.
Único ponto que eu tenho é que a história se prolonga um pouco nas partes da Obsidiana, eu adorei essa parte sim, mas queria saber um pouco mais da parte da Vitória.
Enfim, é um livro muito interessante, que possue uma história simples e com uma mensagem importante sobre o tempo e a importância de viver, até mesmo os dias difíceis.

"ninguém conquista o mundo se não conquista o tempo"

Iparisclarke 23/03/2023

Livro que me fez PERDER tempo
A leitura desse livro não foi fluída comigo, nada me agradou e o pior que sei que no fundo ele não é tão ruim, porém eu odiei. A história a princípio não conta nada com nada aí você vai acompanhar a história de uma princesa parada no tempo porque tá dentro de uma caixa, aí corta pra dias distantes que tá todo mundo dentro das caixas.

Achei a história fraca, os personagens desinteressantes, quiseram brincar com espaço-tempo, mas só ficou ruim e superficial. Enfim não foi uma boa experiência para mim, todavia leia e tire suas conclusões.

Gabi 20/04/2023

Muito bom o livro.
Me surpreendeu de forma positiva e me encantei pelos personagens.
Além de terem reflexões importantes sobre o tempo e suas consequências!

KaelanyS 21/04/2023

Eu nem acredito no que li
A história é tão legal cara, me senti meio reflexiva quando acabou... E senti falta de saber o que aconteceu de fato com Kari, mas no final percebi que esse não é o ponto chave da história... Achei belíssima, pra que isso tudo né? O tempo ha de consumir...

emlindh 23/04/2023

Quase me deu uma crise de ansiedade
A Ilusão do Tempo, um título tão simples, e ainda vem dizendo que é uma "história infantil", então nada me preparou para o impacto que esse livro poderia causar.
Eu simplesmente amei tudo. Todos os momentos que eu parei para tomar fôlego, segurar as lágrimas e olhar o horizonte contemplativa eu pensada "mas é só uma história infantil, não é??"
Não sei nem como descrever, esse livro é uma experiência extremamente pessoal e única, eu recomendo para absolutamente todos, mas tem que se livrar das expectativas e aproveitar a leitura.

Mari Siqueira 24/04/2023

Uma mistura de fábula, conto de fadas, distopia e critica ambiental, A Ilusão do Tempo de Andri Snaer Magnason nos convida a pensar sobre o conceito de tempo e tudo que o envolve.

Narrado sob duas perspectivas diferentes, o romance se inicia nos tempos futuros - que eu diria se assemelham assustadoramente ao nosso presente. Crises políticas e econômicas assolam o mundo e as pessoas decidiram fugir de seus problemas entrando em caixas que "param" o tempo.

O tempo, no entanto, é fluido e só para dentro das caixas. A vida ao redor dessas pessoas continua. E sem que eles façam algo para melhorar a situação, nada, de fato, muda. Assim, o mundo todo dorme e espera tempos melhores enquanto O TEMPO PASSA.

A construção da história é uma metáfora genial para a forma como desperdiçados o nosso bem mais valioso: o tempo. Esperamos momentos melhores, situações mais favoráveis, oportunidades perfeitas como se tivéssemos todo o tempo do mundo. É uma ilusão.

Além disso, A Ilusão do Tempo traz em paralelo uma fábula belíssima que nos mostra que o real valor não está no que se tem, mas sim, o que se é. Algumas pessoas passam a vida toda acumulando fortunas e acabam se tornando tão pobres que, no fim, só possuem dinheiro.

O ser humano ainda precisa aprender o quão precioso é o tempo e o quão única é a nossa existência. Que possamos perceber isso antes que seja tarde demais.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

July 25/04/2023

A forma como o livro conta a história talvez seja o que a torna interessante, pois a alternância dos tempos mostra duas visões diferentes de situações bem parecidas que só no final se entrelaçam. Porém, esses livros europeus ou norte-americanos que têm como proposta passar esse tipo de mensagem sempre me parecem perder o impacto em outras culturas, afinal o individualismo, o existencialismo e o pessimismo são muito mais presentes nessas regiões. Sinto que as questões existenciais deles ficam meio batidas, pois a cultura brasileira e demais outras já têm a noção de que a vida tem que valer a pena ser vivida e de que devemos aproveitar os momentos e agradecer ao que nós temos e assim por diante.

liviatae 26/04/2023

Legal
Sentir que ficou faltando algo, enquanto lia imaginava que a protagonista ia se rebelar contra o pai ou algo do tipo, o final foi bem “nhe” sentir falta do clímax.

Emilly 27/04/2023

Quais são as notícias do mundo do tempo?
Recomendo para quem gostaria de se esconder do tempo e esperar por dias melhores.
O livro é tranquilo na leitura carregando um tom filósofo do início ao fim, e é fácil se apegar aos personagens.
Mostra as ações impulsionadas pelo amor de um pai desesperado e as consequências dos seus atos.
Me mostrou que não preciso ficar arrancando os meus cabelos feito louca pelo simples fato da passagem do tempo.
Aquele que vencer o tempo perderá o mundo!

Bia 28/04/2023

TODO DIA É UMA AVENTURA O poder da imaginação vence o tempo
A aí que livro gostosinho, foi uma leitura muito boa, a última página me deixou com o coração tão quentinho, quase chorei mano.
A história não é tipo "NOSSA Q HISTÓRIA PERFEITA MDS" , mas mesmo assim foi ótimo, eu tinha acabado de terminar um leitura pesadíssima, e esse livro deu uma amenizada muito boa.
Além dos ensinamentos sobre o tempo e alguns críticas sociais também, que são muito bem abordadas.
Acho a todo mundo deve ler esse livro, inclusive para crianças que querem entrar no mundo literário. Gostei bastante!

Carol 29/04/2023

A ilusão do tempo
Acho que talvez me falte a delicadeza para apreciar esse livro como ele merece, ele trás através de uma fábula infantil a discussão sobre o tempo e a vida.
Pra mim trouxe a reflexão de estar sempre querendo que tudo passe rápido, que a semana passe rápido, que tudo ocorra depressa e assim não aproveitamos a jornada.

No geral é um bom livro.

greek tragedy. 05/05/2023

Eu demorei um pouco até começar de fato a gostar da história, mas depois eu me interessei bastante. a verdade é que eu gostei mais do conto de fadas em si do que da história do livro, mas foi uma leitura bastante envolvente e divertida.

Carol Vidal 10/05/2023

Esperava mais
Eu esperava conhecer mais desse mundo distópico, o que deu errado na economia etc e não passar o livro todo lendo sobre um conto de fadas. Ainda assim, fiquei instigada para saber o desfecho

Iaszz 12/05/2023

É um livro muito diferente de tudo que eu já li. Confesso que demorei um pouco pra emplacar na leitura, principalmente por causa da escrita que é um pouco diferente, mas quando dei uma acostumada comecei a achar incrível. A fábula é muito gostosinha de ler, me deixou reflexiva, com raiva, triste, nervosa. O final é muito fofo, só não dou 5 estrelas pq achei a "resolução" das coisas muito rápida, sinto que faltou um pouco de equilíbrio nisso, mas nada que incomode a leitura, recomendo.