Attack on Titan #19

Attack on Titan #19 Hajime Isayama

Resenhas - Attack on Titan #19

coffe.e.book 15/10/2023

Pesado
Finalmente entendemos o que aconteceu com o Marco. E juntamente com isso, descobrimos mais sobre os sentimentos do Reiner, da Annie e do Berto..
Não consigo nem imaginar como raios a humanidade conseguiria ganhar essa luta. Eren se mostrou muito forte contra Reiner, mas e todos os outros titãs? E o comando do Bestial? E todos os outros que morreram? Estou super ansiosa pra saber o desfecho de tudo isso.

Thaisa 17/07/2023

Uma batalha esperada com perdas inesperadas!
Quando Eren Yeager finalmente se lembra das palavras finais que ouviu de seu pai, o Dr. Grisha, selar a Muralha Maria e retomar o território de Shiganshina se tornam a prioridade da Divisão de Reconhecimento!
Nesse universo em que os titãs invadem o que sobrou das terras onde os humanos se refugiaram afim de devorar as pessoas, o lugar onde a casa de Eren está foi tomado há anos por essas criaturas - mas algo escondido no antigo porão do seu pai pode fornecer respostas cruciais sobre esse mundo e ajudá-los nessa guerra contra os titãs... Porém, quando finalmente chega a hora de tampar o grande muro e procurar os segredos, Eren terá de enfrentar seus maiores inimigos: titãs traidores que, em algum momento, ele acreditou serem seus verdadeiros amigos.
Enquanto a ação predomina nessa batalha, caberá aos outros membros da Divisão recalcularem sua rota, criando novas estratégias para lutar contra outras ameaças...
A grande batalha que teremos aqui já era esperada desde o volume anterior, não surpreendendo tanto o leitor; ainda assim, o que surpreende são as mudanças de planos e diversos imprevistos que presenciaremos quando o que era pra ser uma luta corporal se torna uma verdadeira guerra que depende mais de agilidade, sagacidade e novas táticas do que força bruta.
É interessante mergulhar mais na mente de alguns inimigos e entender o motivo deles se comportarem de tal maneira, trazendo dilemas morais encontrados em diversas questões ideológicas que podem se resumir em representantes tentando salvar seu povo a qualquer custo, inclusive destruindo aqueles que são diferentes deles, gerando uma discussão sobre as estratégias de guerra, a desumanização do outro e a ideia de genocídio vinda de ambas as partes.
Esse volume traz toda a tensão que Isayama pretende provocar no leitor, pois sentimos que coisas terríveis e chocantes se aproximam, nos preparando para dizer adeus à personagens queridos e sendo bombardeados com disputas brutais e mentais entre a Divisão de Reconhecimento e o Titã Colossal, o Titã Blindado, o Titã Bestial e vários outros, além de voltarmos à acontecimentos passados para Hajime nos mostrar o que realmente ocorreu com certas pessoas...
Estou preparada para o que virá no volume 20? Jamais. Mas estou curiosíssima!

sugurugeto 20/06/2022

armin e hanji seguem sendo as lendas pensantes que conseguem elaborar as melhores estratégias de trabalho, eu to loka pra descobrirem o que c4r4lh0s tem naquele porão do pai do eren

Victoria 21/04/2022

Batalha Épica
Desde o primeiros quadrinho ate o último, a emoção e a adrenalina de saber oq estava por vir estavam no ápice. Junto do final e os acontecimentos essas sensações apenas crescerem, juntamente com os sentimentos que a gente vai criando por cada personagem. Seja odio, amor ou ate mesmo empatia, tudo parece que duplicou

tata342 16/04/2021

WOOOOW
eu tô sem palavras até agora e mano eu não consigo odiar o bertolt e o reiner aff