Como Eu Imagino Você

Como Eu Imagino Você Pedro Guerra

Resenhas - Como Eu imagino Você

Súh 25/05/2021

Leitura para sair da ressaca.
Helena é uma jovem que está se adaptando com a perca de visão gradativa e com seu amigo Lucas sempre a ajudando. Pela primeira vez depois que sua avó faleceu seus pais concordaram em deixar ela sozinha em casa para uma viagem a trabalha. Helena só não contava que sua mãe contratou um jardineiro e lidará com um desconhecido em sua casa. Seus sonhos tem um grande significado nesse encontro.
Amizade, amor e empatia é a mistura perfeita.

ollie 19/08/2020

Ótimo livro!
É uma história leve, engraçada e que te cativa com a abordagem dos personagens. Nunca tinha escutado falarem sobre as obras do autor até ver Como eu Imagino Você, e me apaixonei. Todos deveriam ter a chance de ler esse livro fofo e que desperta o interesse na narrativa apaixonante e nos acontecimentos!

clarinha 25/01/2021

simplesmente perfeito...
Este livro não é só mais um romance clichê.
Ele retrata uma a história de uma menina que é parcialmente cega e mostra as dificuldades da vida com está doença.
Helena começa a sonhar com um menino e meio que ele vem para a vida real kkkk a partir daí começa a história toda.
Eu amei esse livro, ele mexe totalmente com todas as emoções e fiquei muito comovida com a história.

Celeste.Vasconcelo 07/08/2023

Helena tem uma doença rara que a fez perder quase 80% da visão. Mas isso não a impediu de ser uma garota otimista e que quer aproveitar a vida.
Ela conhece Alex, um cara com quem ela sonhou antes mesmo de conhecer e mesmo não enxergando completamente, sabe que é ele.
E coisas estranhas começam a acontecer e junto de Lucas o seu melhor amigo ela tenta entender o que está acontecendo, enquanto tenta ser uma adolescente normal e viver o seu primeiro amor.

Gaby Recla 14/06/2021

Quando criança, Helena foi diagnosticada com uma rara doença ocular. Ao longo dos anos, sua visão vai ficando cada vez mais ruim até que um dia... ficará cega completamente. Mas isso nunca impediu Helena de desistir.
Durante a noite, Helena tem o mesmo sonho, onde um jovem rapaz aparece neles, mas ela nunca consegue ver o rosto dele, fica borrado e impossível de ser analisado.
Um dia, no entanto, seus pais precisam viajar, deixando Helena sozinha em casa. Bem... Não sozinha, mas com o jardineiro que foi contratado há alguns dias e aparece diariamente para cuidar do quintal da família.
Tudo parece normal. Apesar de ter um estranho em casa, ele nunca a incomodou e sempre era gentil. E, de uma hora para outra, o jardeiro estranho não se torna mais tão estranho assim.
Quando eu li o livro, eu já esperava algumas coisas, pois a sinopse é um pouco reveladora, mas apesar de já saber o rumo que a história vai tomar, eu adorei o livro.
Helena é uma personagem que foi muito bem construída. Eu me senti amiga dela, por ela ser carinhosa e batalhadora por querer ser normal como qualquer outra pessoa, apesar de não ser. O modo como ela lida com tudo é de forma madura, apesar de não achar o mesmo no romance em si.
Apesar do livro ser muito bom, eu senti falhas neles que, pra mim, impactaram na minha nota para ele.
Eu acho que o romance surgiu muito de repente. É como se o autor tivesse estalado os dedos e os sentimentos entre ambos surgiram de forma avassaladora e, então, eu fiquei assim "como assim gente????". Foi realmente tudo muito rápido e, por isso, eu senti bastante falta daquela construção do romance para os personagens.
Contudo, o romance é aquele clichê que a maioria das pessoas amam e, além de ser uma leitura super rápida, é muito gostoso de ler.
Outra coisa que notei foi que a doença da protagonista se fez muito presente durante toda a leitura, mas em nenhum momento ela, de fato, foi aprofundada. Eu, particularmente, gostei disso, pois eu creio que, realmente, não era a intenção do autor trazer o drama da doença de Helena, o que trouxe uma leitura leve.
Foi o primeiro contato que tive com o autor e, apesar, da minha crítica, eu gostei muito da história e recomendo demais para aquele tipo de leitura rapidinha que nós leitores gostamos de fazer. (E recomendo mais ainda, pois é um livro nacional!!!)

cristal20 23/09/2023

Fiquei sem palavras...
Este livro me tirou da ressaca literária e matou minha vontade de ler um romance.
A um tempo estou com vontade de ler um romance, mas curto, pois não tenho muita paciência.
Confesso que fiquei adiando a leitura dele por bastante tempo, mas decidi dar um voto de confiança para o mesmo. uma das melhores escolhas que eu já fiz.
Este livro é maravilhoso e merece mais reconhecimento, ele é muito bom e foi uma leitura super leve e rápida. mesmo a personagem sendo parcialmente cega, o livro é narrado com inumeros detalhes visuais incriveis. estou sem palavra com este livro, eu adorei!

DAbora311 27/06/2023

O que me fez ter interesse em ler esse livro foi a baixa visão da personagem, já que não vemos isso em muitos livros, só que durante a leitura eu não consegui perceber isso nela e não achei que foi aprofundado e nem abordado da maneira certa. O autor sendo brasileiro, não parece que o livro se passa no Brasil, uma escrita totalmente americanizada, baile de inverno em uma escola brasileira? Não gostei do livro, muito decepcionante, nada na história me prendeu ou fez eu me importar.

ivnalana 05/08/2021

Ótimo para ler em pouco tempo
O livro é bem juvenil, mas ainda assim é muito viciante e gostosinho de ler. Fiquei apaixonada pelo casal e a química deles, e me peguei por vários momentos sorrindo à toa. Também gostei de tentar imaginar as situações com a pouca visão da Lena, além de surtar desnecessariamente e ser feita de boba algumas vezes kkkk.
Só achei que a história poderia ter sido mais explorada e aprofundada, e senti falta de interações entre o Lucas e o Alex.

duda 21/05/2021

como que alguem conseguiu escrever um livro tao bom em tao poucas paginas??? isso devia ser proibido KKKKKKKK

eu ameii, super recomendo

Mari 20/08/2021

Leitura rapidinha, ótima escrita. Queria mais, mais aprofundamento em alguns pontos apresentados. Interessante a deficiência da protagonista. Escritor gaúcho ?

Lidy 06/05/2020

O Caderno de Peter Wolfhart
O livro que li não foi esse, mas não tem como colocar no Skoob devido a um erro no ISBN do livro.