O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

defsouts 03/04/2023

Bom.
é uma leitura mt rápida, ótimo pra se ler quando estiver de ressaca literária!!

gostaria de ter lido um pouco mais devagar pra aproveitar melhor o livro kkkkk alguns ressignificados me fizeram refletir bastante já outras achei meio vazias (?), com toda certeza vou querer reler em outro momento e ver de uma nova perspectiva, enfim recomendo!!

"singularidade (s.f.)
é como se chamam eventos únicos, de características especiais. é algo que surpreende, de comportamento imprevisível, mas encantador. é uma curva infinita que não obedece a regras. é o que torna alguém diferente de todas as pessoas que possam ter passado um dia na minha vida. basicamente, é como eu descrevo o dia em que a gente se conheceu."

Vitta0 31/03/2023

É incrível como palavras tão pequenas carregam tanto peso.
Esse livro é ótimo para ajudar a descrever sentimentos e outras coisas. Me fez repensar sobre como eu descreveria as palavras do meu cotidiano, por exemplo: como eu descreveria a felicidade? O que me deixa feliz?
Meu conceito de felicidade é como o anoitecer da quinta-feira e o amanhecer da sexta-feira, sem faltar com o início de um sábado. Enfim, esse livro me ensinou que todas as coisas que me fazem feliz são os significados de felicidade.

Gaby Kolano 30/03/2023

Livro dos ressignificados
Nunca me interessei muito por poesia, mas esse é um livro fantástico, pela primeira vez eu me apaixonei por um livro desse tipo. Adorei como o autor traduziu o significados das palavras para coisas que acontecem no cotidiano e que muita gente ja passou, ele conseguiu descrever sentimentos que eu ja tive, mas que não conseguia transformar em palavras para explicar para alguém. Me identifiquei com muitas coisas.
Sem dúvidas esse é um livro que quero ter na minha futura estante!

Radke2 28/03/2023

Um livro necessário
Eu simplesmente recomendaria esse livro para qualquer um. Desde um leitor experiente até alguém na ressaca literária e até para alguém que quer entrar para o mundo da leitura. Reli ele umas três vezes, e com o intervalo de praticamente um ano. E sempre consigo me impressionar com as frases e formas de ver as coisas.

?-
? PG 112 - Ressignificar (v.)
"É olhar de dentro para fora. É encontrar novidade no que a gente vê todo dia. É saber que as coisas mudam tanto quanto pessoas. É recriar o que um dia foi criado. É a própria regra. É saber lidar com o novo. É perceber que tem um pouco da gente em tudo o que a gente faz. É um exercício de autoconhecimento.
É um ato de extrema liberdade em que a gente pinta o mundo à nossa volta do jeito que a gente vê."

wariafernand 25/03/2023

Arte (s.f.)

é fuga. é lar. é para onde correm as pessoas que procuram se encontrar. é a filha primogênita de quem tenta se expressar. nem sempre é o nosso melhor lado, mas é sempre o mais sincero. é um incômodo na existência. é o ofício dos corações inquietos.

mabi 22/03/2023

Bom.
É um livro de novos significados para palavras utilizadas no cotidiano, devo dizer que algumas palavras são de fato bem descritas e profundas, mas outras me deixaram com certa vergonha alheia. É um bom livro, terminei de ler no segundo dia que o peguei, mas deixa um pouco a desejar.

isabela.ibrahim 16/03/2023

" Empatia: não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro."
Possui poucas poesias ótimas e (sinceramente) o resto é só para ganhar dinheiro mesmo. A maioria das poesias são repetitivas e chatas. " Ah o seu cheiro me faz lembrar da obra do Mor..." bla bla, sabe!? Clichês e incompetentes!! Mas também possui algumas (e poucas) poesias interessantes.

Joyce.Gomes 15/03/2023

Gostei dos ressignificados.

Um dos favoritos:

"palavra (s.f.)

é arma, é escudo, é pedido de desculpa, é do que são feitas as cartas de amor, é ingrediente principal de uma boa conversa.
é um punhado de letra se abraçando, é a melhor amiga do poeta. é a mãe da literatura, usada da forma errada: tortura, nas mãos do escritor certo: cura.
é, na humilde opinião de Alvo Dumbledore, nossa inesgotável fonte de magia."

madlm 25/02/2023

Uma leitura rápida e satisfatória.
Adorei!!! Uma ótima opção para reler sempre que estiver em ressaca literária ?

Kássia 24/02/2023

Um livro que te encanta, fascina e te faz ver que as coisas são (e vão) muito além do que são e do seu real significado.
te mostra que tudo tem um outro ângulo para ser olhado, que a vida pode ser (e é) muito diferente daquilo que nos conta!

com certeza um livro para sempre ter por perto para reler, relembrar e reviver, pois sempre precisamos estar vendo a vida com outros olhos

marimari_111 15/02/2023

A proposta do livro é interessante, eu adoro ler poesias, mas eu esperava mais desse livro, já tinha ouvido muito falar dele, mas esperava mais, tem uns resignificados bemm diferentes.

Gabrielly 08/02/2023

Queria ter memória fotográfica para guardar isso para sempre
Em muitos poemas eu sorri e senti vontade de viver para valer, em outros me identifiquei e quis chorar e em outros refletir, apenas. Mas todos os poemas são lindos e transmitem sensações, cada um da sua maneira individual.

Minha vontade era fazer tatuagens cerebrais de cada poema para poder relembrar deles com facilidade a qualquer momento, e ditar para mim mesma quando eu precisar sorrir ou chorar um pouco.

Vivi 07/02/2023

Havia lido esse livro em 2021, e resolvi ler novamente.
É uma leitura muito gostosa e rápida, excelente para sair da ressaca literária.

Heloyne 04/02/2023

Até que eu gostei do livro , e um livro simples e leve, dá para brincar de ler lendo ele , foi gostosinho de ler .

Akira 31/01/2023

Poesia Atual e Fantástica
Eis um livro de poesia que me chamou a atenção logo no seu nome, e ao navegar pelas páginas posso afirmar que tudo é magnífico. Akapoeta é sem dúvidas nenhuma um dos melhores poetas da atualidade e ler cada palavra com seus profundos significados , da novas cores a todas as palavras que conhecemos e nos faz refletir sobre o mundo a nossa volta e nós mesmo. Um livro tocante e super atual!
Poesia pura.