O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

martinho.bia 25/04/2024

Um livro de poesia ressignificando diversas palavras com poemas maravilhosos e a leitura tem um grau extraordinário de leveza e sutileza. Vale a pena ler e se envolver em cada palavra traçada.

Tainá 25/04/2024

Levinho
Livro levinho, a leitura flui super bem, os textos são muito muito bons. Mas até aí zero surpresas, uma vez que já conhecia a escrita do autor pelo Instagram, as referências que ele faz ao longo do livro me pagaram demais. O livro me salvou da ressaca literária, simplesmente amei e já quero ler outros do mesmo autor.

Analu 16/04/2024

Ressignificando a minha forma de pensar?
Marquei, chorei, grifei, anotei, ri e ressignifiquei.

??Foi o primeiro livro que eu li desse autor e confesso que me surpreendi. A leitura flui muito rápido e as vezes é necessário ate voltar para processar o que acabou e ler.
??Esse estilo de escrita é maravilhoso, tanto que ate comprei outro livro dele.
??Me fez pensar sobre coisas que eu nunca tinha visto por outro ponto de vista e me fez entender melhor como ressignificar a vida e o meu modo de pensar e refletir sobre algo!
??Eu senti vontade de postar cada pagina que eu achava interessante, tirar fotos e escrever nos lugares. Todo mundo deveria ler o livro dos ressignificados.

Butterfly ⨠29/03/2024

Esse livro é lindo demais, tem uns trechos que você sente vontade até de tatuar, lê com calma e pensa nos ressignificados, vale muito a pena e faz você sorrir a cada página, eu recomendo muito!!!

Lunna320 28/03/2024

Antes eu lia de forma aleatória. Acredito que é um tipo de livro que deve ser lido de pouquinho em pouquinho prestando bastante atenção aos seus significados e a forma que ?digerimos? isso.

Heitor211 18/03/2024

Uma nova forma de ver o mundo
Gostei bastante dos primeiros capítulos, ao longo fui achando um pouco arrastado, quem sabe poderia ser um pouquinho menor e com um pouco mais de profundidade? mas achei uma leitura leve e gostosa pra fazer antes de dormir e ao acordar!

bellehn 11/03/2024

Amei
Tô com muita preguiça de fazer resenha, mas ok. eu absolutamente amei esse livro. a escrita simples dele e seu formato de verbetes fazem com que até pessoas que não curtem muito poesia(tipo eu) consigam entender e aproveitar os ressignificados. vale super a pena e é lindo. ele veio no momento certo da minha vida e facilmente virou um favorito.
Samanta.Arrais 21/03/2024minha estante

Isabelle333 05/03/2024

Livro dos ressignificados
Simplesmente amei
Livro de fácil leitura , tanto que terminei em apenas um dia
Minha primeira impressão foi de que alguém apaixonada que estava dando novos significados para as palavras.
Alguns ressignificados acabou realmente me tocando na alma
Gente , leiam ! Tenho certeza que essa livro irá falar em alguma parte com cada um de vocês

ketviess 29/02/2024

"nem toda expectativa dá frutos. para evitar frustrações, cultive amor-próprio."
Muito gostosinho de ler, leitura leve e ao mesmo tempo muito intensa, mas eu deveria ter lido de pouco e pouco

Gio.kuringen 29/02/2024

Ressignificados
Simplesmente perfeito!
Profundo, lindas analogias e com certeza muito reflexivo.
Recomendo MUITO!??

Belle137 27/02/2024

O livro dos ressignificados
Pra ser sincera eu esperava mais desse livro, talvez por ver muita gente falando bem dele, eu achei ele razoavelmente bom, e sim tem textos que eu gostei bastante, mas outros que eu achei bem parecidos com o que leio por ai, mas fica ai uma indicação pra quem gosta desse tipo de livro!

Chels ð¤ 23/02/2024

Adicionando esse queridão aqui só agora. Li com 14 anos, óbvio que adorei na época? não sei se tenho coragem de reler kakaka. Mas tenho plena ciência que não faz jus a 1% da poesia brasileira

Maysa.darlla 21/02/2024

Exemplo de título literário
Confesso que no início, não coloquei tanta confiança.
Porém, com o passar da leitura, senti aquele sentimento de conforto, aquilo que é um aconchego, tem significados definidos por experiências do autor. De maneira explícita ressiguinifica palavras com base em pessoas/momentos.
Tenho orgulho de pessoas com essa bela capacidade pra literatura, deveria ser peço pelas escolas, já que apesar de não possuir uma linguagem tão nobre, é um livro renomado.?

Maria 20/02/2024

Gostei bastante de algumas poesias e eu consegui sentir algumas emoções em algumas poesias, mas, senti que alguns ressignificados eram meio q vazios

Anisans 18/02/2024

O livro dos Ressignificados proporcionou muitas risadas, isso eu consigo afirmar. De verdade, é uma das leituras que mais me divertiu até o presente momento desde o início do ano, principalmente porque, em algumas passagens, tem tanta escassez de cabimento que a única medida a se tomar é de simplesmente rir. Em primeiro lugar: a estrutura do texto ? não tenho certeza se é o estilo de escrita que o autor porta ou se o mesmo adotou uma licença poética, porém, o fato dele iniciar todas as frases da grande maioria dos poemas de ressignificados com a palavra "é" causa muito cansaço de ler e até deixou um certo clima desbalanceado por aqui, falo sério, chegamos a marcar algumas passagens que foram bacanas ? como por exemplo as definições de "Sonhar", "Arte", "Janela" e "Decepção". Em contrapartida, temos alguns trechos que parecem não conhecer o senso do ridículo e são cafonas até onde foi possível chegar. A obra é recheada de repetição de palavras, algumas das quais até memorizamos enquanto líamos ? amor; olhos; alma; transbordando; humanidade; abraço sincero e muitas outras que contribuíram para que a grande maioria das redefinições perdesse sentido e soasse igual às que vieram antes, sem falar de todas as vezes em que o autor atribuía parentesco às palavras de modo a transparecer um desejo de relacionar expressões com significados similares e poéticos mas tudo o que conseguia invés disso, era ser enfadonho e repetitivo. Bem, em conclusão, ao ler o livro entendemos que a poesia do autor é completamente sem gosto e sem objetivo, e nos parece que ao tentar atribuir novos significados a algumas palavras, o autor cortou a relação que essas palavras possuíam com seu significado original ? agora não sei se foi intencional, mas foi com certeza o que sentimos. Além disso, alguns ressignificados me passaram a sensação de serem um pouco pessoais demais para o autor, o que ao meu ver, incomoda um pouco a subjetividade de pensamento e dificulta a identificação com contextos de vida de outros leitores.