Attack on Titan #21

Attack on Titan #21 Hajime Isayama

Resenhas - Attack on Titan #21

coffe.e.book 16/10/2023

MEU DEUS
Pensei que já tivesse visto o máximo de pessoas ruins. Até ver isso tudo.
Quantas revelações, isso sim é descobrir que praticamente tudo que você sabe, é nada. Tinha altas expectativas para o que tinha dentro do porão, e o que tinha lá, era mais do que eu esperava.

Thaisa 19/07/2023

O QUE ROLOU??? Eu NÃO estava preparada para ler o que eu li!
Leitor algum está preparado para as revelações que esse volume traz - e já aviso que teremos tantas informações novas que é até difícil absorver tudo de uma vez!
Após uma enorme batalha que trouxe perdas irreparáveis tanto para a humanidade quanto para os titãs, Levi, que sempre foi um personagem prático, assertivo e que exigia que seus soldados fizessem escolhas complexas, agora é deixado para fazer a maior de todas as escolhas. Confesso que foi nesse instante que realmente me afeiçoei ao personagem: no meio do caos e das lágrimas (de pessoas da trama e também das minhas), a forma como ele toma a sua decisão é incrível, assim como sua justificativa impecável.
Depois dessa parte emocionante e estarrecedora, Levi, Zoe, Mikasa e Eren vão até o porão dos Yeager e finalmente encontram todas as respostas que buscavam e muito mais... Saberemos sobre o que está além das muralhas, de onde vieram os titãs, qual a relação deles com os seres humanos - tudo registrado pelo Dr. Grisha Yeager. E o que eles descobrirão mudará absolutamente todas as concepções que temos sobre esse mundo.
Certamente esse é um dos volumes mais importantes de toda a saga, pois a quantidade de informações que teremos sobre esse universo será tão grande que levará um tempo para o leitor digerir todas as dezenas de revelações que trarão muitos sentimentos conflitantes por se espelharem na terrível realidade que nosso próprio mundo já viveu.
Eu amei como Hajime trouxe essas semelhanças e como isso mexe com nossas emoções e nossos pensamentos, fazendo com que o leitor se questione sobre o que é certo e o que é errado, sobre os dois lados dessa guerra milenar, sobre a nossa humanidade e a sociedade em que estamos inseridos. O que me preocupa, claro, é tentar imaginar como ele fará para chegar em um final coeso, pois é fácil se perder entre a tênue linha que, nesse enredo, se encontra entre a utopia e o genocídio.
As ilustrações estão belíssimas e Isayama mostra todo o seu talento na hora de trazer novos personagens e novos cenários para a história, com um traço mais firme e um sombreado maravilhoso que dá dimensão à sua arte.
Ainda há muitas coisas para serem explicadas e aprofundadas nos próximos volumes... E eu mal posso esperar para saber mais sobre todas elas!

Victoria 21/04/2022

Paradis
Caralh*, é so isso q eu consigo pensar pra descrever tudo o que eu acabei de ler. Vou ter q ficar uns 15 minutos parada pensando pra racionar e entender tudo oq aconteceu nessas 192 paginas

Ricardo 12/02/2022

A verdade
Tudo que se passou foi pra chegar até esse momento. E que momento. Cada luta, cada sacrifício, tudo que se desenrola no decorrer da história só mostra o quanto vai ser difícil tudo que ainda virá.

Já disse e repito, isso é uma obra prima e só fica melhor a cada capítulo.

Tô ansioso demais pra ver o final de tudo, são infinitas possibilidades pra chegar ao fim, e ver os personagens descobrindo sobre tudo, que o buraco é mais embaixo só me deixa ainda mais com vontade de ler tudo logo.

Kindle Girl 02/02/2022

Pensa numa leitura que prende a atenção
Meu deus, a história fica cada vez melhor. Demorou muito pra gente entender sobre os titãs e a humanidade e agora, nos últimos volumes, somos METRALHADOS de informações. MAS É MUITO BOM

Sarah Gomes 19/03/2021

Uau. Só u a u. É tudo o que minha mente consegue pensar pra descrever tudo o que eu acabei de ler.
anicca 19/03/2021minha estante
bora ser friends, snk stan!

Maria 28/10/2021minha estante
Socorro!!!