AS PARÁBOLAS DE JESUS

AS PARÁBOLAS DE JESUS ANA LÚCIA GARIPPO...

Resenhas - AS PARÁBOLAS DE JESUS

Wlad 28/06/2017

Um presente Divino
A obra “As Parábolas de Jesus – estudo, análise, interpretação e comentários” é um desenho primoroso. Digo desenho porque não há melhor palavra para definir este livro: consegue-se entender cada nuance das parábolas tal qual fosse uma pintura renascentista.
Este primeiro volume é composto por 21 parábolas, sendo cada uma subdividida em:
1 – Introdução (após a apresentação da parábola há uma pequena introdução sobre ela);
2 – Contextualização (situa o leitor sobre o contexto político, econômico, social e religioso da época e em que situação ocorre a parábola);
3 – Análise dos elementos contidos na parábola (cada elemento é dissecado para melhor entendimento, sendo similar à hermenêutica);
4 – Interpretação (significado da parábola aceita pela maioria);
5 – Interpretação extensiva (acepção da parábola de forma mais profunda);
6 – Interpretação à luz do Espiritismo (a exegese , uma interpretação mais cuidadosa, sob o prisma da Doutrina Espírita);
7 – Comunicação espírita (um texto psicografado referente ao assunto);
8 – Convite à vida cristã (um invite para se ingressar nos ensinamentos do Mestre Jesus).
Acredito que não só a inspiração dos amigos de outro plano espiritual ajudou neste maravilhoso livro, mas também o conhecimento da Doutrina e as diferentes áreas de atuação profissional dos autores, haja vista que a análise e interpretação navegam em diversos campos do conhecimento.
Esta é uma obra para se ter na biblioteca, pois certamente será fonte de consulta constante em nossas vidas.