Neurociência da Felicidade

Neurociência da Felicidade Rosana Alves

Resenhas - Neurociência da Felicidade

ligia c. 19/02/2024

Uma leitura super rápida que te tira do piloto automático
Talvez pareça óbvio e realmente já li a maior parte dos argumentos em outros livros de neurociencia mas ela coloca de uma forma muito fluida e coesa

Larissa.Andersen 06/01/2024

Que bela surpresa!
Tive o imenso prazer de ler esse livro tão bem avaliado por várias pessoas que eu conheço. Eu não conhecia a escritora e tampouco sabia do vasto currículo que ela tem na área da neurociência. É graduada em psicologia, fez mestrado, doutorado e três pós-doutorados na área de neurociência. Recentemente, o governo norte-americano concedeu a ela o privilégio de trabalhar no país sem precisar de um empregador, pois reconhece que ela tem habilidades extraordinárias, estando entre os melhores profissionais do mundo em sua área, segundo a análise do próprio governo.
Ela tem sua própria instituição de pesquisa e ensino e é requisitada para palestras e consultorias. Não precisa falar mais nada, né? Rosana é fera!

Em seu livro, ela nos apresenta como funciona o cérebro humano, as partes que o compõem e suas devidas funções. A partir daí, explica a relação do nosso cérebro com nossas relações sociais, a percepção que temos de nós mesmos e a manutenção da vida. Cada capítulo é uma riqueza. Ela disserta sobre os mais variados temas que fazem parte da nossa vida e que desempenham um papel importante no que diz respeito à nossa saúde e bem estar. Educação financeira, a importância de manter a qualidade do sono (a propósito, você sabia que quanto menos se dorme, maior a chance de ter câncer?), os transtornos mentais, as doenças emocionais e os tratamentos mais indicados para elas, a violência e seus efeitos sobre o cérebro, o perdão e seus benefícios e muitos outros assuntos.

É o tipo de livro que recomendo para todos aqueles que têm interesse em entender mais profundamente a conexão entre o cérebro e aquilo que tanto almejamos: a felicidade!

Sa 10/08/2023

Esse livro é realmente impressionante, tem várias informações que eu não sabia e isso realmente me ajudou em coisas que eu precisava.
Muito bom!!

Regine 06/05/2023

Assiti uma palestra da autora e me encaitei com o livro
Baseado em estudos, me encantei com a autora. Claro que existe uma série de conhecimentos já de senso comum, porém, vários são relativamente novos e nos fazem pensar.

Paloma 11/04/2022

Leitura leve
Leitura agradável. Já conhecia a autora e ela trouxe bastante experiência dos vídeos para o livro. Recomendo.

Ju 03/04/2021

Interessante
Como tudo que se passa em nossa mente reflete no corpo!
Como nossos pensamentos podem fazer bem ou mal. Esse livro traz algumas curiosidades pra gente sobre neurociência e a felicidade.

Barbie 14/04/2020

Surpresa agradável
O livro foi um presente de um amigo que me surpreendeu nessa época de crise pandêmica, a quarentena me fez perceber o quanto esse livro pode agregar cientificamente para a felicidade do ser humano. Sendo assim, compartilhei com mais 19 pessoas, para que elas também possam perceber a riqueza que existe em nós mesmos.
Nunca podemos desistir de sermos felizes a cada minuto e isso está dentro de nós mesmos, de nossas raízes, fé, crenças e visão. Aprender a cada dia com as experiências que nos é proporcionada, mudar o olhar nos faz ser uma pessoa diferente e cada vez melhor, recebendo cada vez mais resultados positivos.

Thales 29/03/2020

Necessário
Rosana Alves é especial. Traz em seu seio um carinho por quem está lendo. Da pra sentir isso em cada explicação. Não é um livro de auto ajuda e sim um manual. Um daqueles conteudos que remata algumas ideias e/ou pensamentos nada funcionais.

lourrayne.simoe 15/02/2020

O benefícios do relacionamento com Deus a luz da Neurocienci
Simples e eficiente. Muito elucidativo no assunto ciência x religião. Embasado cientificamente cada frase, a autora descreve de forma leve e clara os benefícios que o relacionamento com Deus pode nos fornecer.

Cris 28/01/2020

Felicidade
Este livro foi uma grata surpresa para mim. Comecei a ler sem nenhuma pretensão e a narrativa é tão simples e ao mesmo tempo com explicações científicas, que me conquistou.

Apesar de parecer mais do mesmo, como eu não leio muitos livros do estilo, este para mim trouxe boas mensagens, além da narrativa ser rápida e muito bem humorada.

Se você gosta deste estilo, eu indico muito a leitura, a autora em alguns momentos é bem didática, explicando como funciona o nosso cérebro, e em outros momentos, o livro é mais emocional, sem ser tão científico.

Eu terminei o livro querendo começar tudo de novo!

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/