Design para quem não é designer

Design para quem não é designer Robin Williams

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielfer._ 09/07/2023

Design para quem também é Designer
O que parecia ser apenas um mero livro de design para leigos, revelou-se um manual imprescindível para todo iniciante e aspirante a designer.

Prático, simples e ilustrativo são adjetivos que definem essa obra. Ela nos instiga a observar o mundo ao nosso redor e como o design se aplica.

O livro vai além de sua proposta inicial de apresentar "os 4 princípios do design", adentrando o leitor em outros fundamentos básicos.

Robin Williams consegue ensinar com excelência as bases do design tanto ao designer profissional quanto ao leitor mais leigo.

Vitorsupletivo 20/06/2023

FUCOMVIS
Li bem superficial tbm, mas imagino q ficou as atividades ao menos sem serem feitas e algumas páginas finais de princípios de design.
Usei para ver tipologia para uma disciplina e uma parte do princípio para falar em um seminário.
A leitura do livro é boa, é daquele tipo bem de boa de se ler e passa rápido a leitura.

Paola 20/05/2023

Livro realmente básico e uma boa introdução para quem não é da área. Ajuda bastante com layout, fontes, diagramação e dúvidas gerais.
É apenas um rápido tira-dúvidas.

AquillaSantos 16/05/2023

Lembro que li este livro na faculdade e me ajudou muito a criar uma visão de designer na minha cabeça. Comecei a desenvolver artes de maneira mais sofisticada. O livro em si é muito fácil de ler, com figuras e bastante exemplos visuais dos conteúdos. O que mais gostei foi ser sobre fontes. Recomendo muito.

Zerit 17/04/2023

Cumpre o que promete
Li o livro por motivos acadêmicos e de fato o livro entrega o que propõe. ele dá um conhecimento básico de design gráfico para pessoas que nunca tiveram contato com a área e precisam dos conhecimentos para usos mais triviais. cabe ressaltar que a própria autora expressou que o livro não tenta substituir a formação de 4 anos de um designer, o que é muito importante já que valoriza os profissionais da área.

yhanbarros 08/04/2023

Mais simples, impossível.
Esse livro serve tanto para quem não trabalha na área, quanto para os profissionais. Mesmo sendo um livro para "iniciantes", o conhecimento básico e a importância de voltar para o início, revisando conceitos antigos que ainda funcionam, faz esse livro ser útil de muitas formas. E dificilmente conheceríamos um designer de longa data que nunca tenha lido essa RELÍQUIA!

Naute 05/04/2023

Bom demais
Achei esse livro ótimo e com certeza irei ler novamente.

Nele, tem muitas dicas e exemplos visuais para ter um melhor entendimento. Contém muitas informações relevantes.

Super recomendo.

David_Salustiano 18/03/2023

Design para quem não é designer
Recomendado para estudantes de design, mas também para qualquer pessoa que quer entender melhor a linguagem visual.

É dividido em duas partes:

? A primeira parte explica de forma simples os principais conceitos de design: proximidade, alinhamento, repetição e contraste; e também dicas de como aplicar esses conceitos.

há ainda uma introdução a teoria das cores, dicas gerais e alguns exercícios.

? A segunda parte trata de alguns conceitos de tipografia, como os diferentes tipos de contraste, e a evolução da tipografia ao longo do tempo; além de alguns exercícios e exemplos.

Recomendo muito por ter uma linguagem simples, didática e bem humorada.

Também é interessante observar como o mundo mudou em tão pouco tempo, pois o livro foi escrito no começo da internet. Mesmo assim os conceitos continuam atuais, revelando um pouco da natureza atemporal do design.

Dani Scheibler 14/03/2023

Bem interessante
Printei várias páginas para usar de inspiração para trabalhos universitários, com dicas de alinhamento, fontes, cores etc. ?

Filipe 08/03/2023

O básico bem explicado
No livro são explicados alguns conceitos básicos no design que podem ser aplicados em diversos projetos. Com certeza será de grande ajuda a quem busca aprimorar ou revisar seus conhecimentos como designer. Apesar de ser um livro simples, explica muito sobre pontos importantes e necessários para a criação de um design decente

kookswt 28/02/2023

Ponto de início
O livro aborda conceitos importantes com uma linguagem extremamente didática e muito fácil de entender. eu achei ótimo e indicaria muito pra quem quer revisar conceitos ou aprender do 0. como no próprio livro fala, muitas coisas já fazemos por natureza, mas entender o porquê ajuda muito mais e deixa o projeto melhor.
depois de ler, não consigo mais olhar para as coisas do jeito que olhava antes! é um ótimo exercício e também tem vários exercícios dentro do livro que ajudam ainda mais a entender o que foi dito.
eu genuinamente adorei.

Albino 12/02/2023

Um livro necessário para todos que comunicam por texto
Este livro de Robim Williams não poderia ser mais oportunos para todos aqueles que vinculem qualquer tipo de comunicação que não seja oral.
O livro traz os princípios fundamentais visuais para comunicação escrita e "estampada". Apresenta conceitos que ensinam como se tornar mais eficaz e mais convincente e mais profissioinal.
Este livro é livro de para deixar sempre de consulta ao lado do computador e sempre folhea-lo.
Um dos livros preferidos sobre o tema.

Bryan Damon 28/01/2023

O básico que muitos designers não sabem
Esse livro ensina o primordial para aqueles q querem começar na profissão e conseguirem elaborar trabalhos bem executados. Depois de ler esse livro e absorver o conhecimento, passei a ver com clareza problemas em vários trabalhos q encontro por aí.

Quem estudar esse livro vai começar na área muito melhor do q a maioria, conseguirar fazer bons e se sair melhor como iniciante.

Catherine.Alves 23/01/2023

Conceitos primordiais do design, de uma forma clara, simples e prática. O segredo é ter consciência da sua percepção visual.

Hamanda Portal 31/12/2022

Básico
Esse livro contém os conceitos básicos do design para a elaboração de qualquer bom material, uma pena que na nova edição não fizeram nos exemplos mais atuais. Mas ainda serve bem ao propósito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6