Os Lobos Dentro das Paredes

Os Lobos Dentro das Paredes Neil Gaiman

Resenhas - Os Lobos Dentro das Paredes

Tha 30/05/2020

Fofo e Macabro Na Medida Certa
Como sempre, Neil Gaiman é impecável em tudo o que coloca as mãos, e OS Lobos Dentro das Paredes não é diferente das outras obras do autor. O livro é extremamente fofo e engraçado, e com um toque sombrio e mágico, agrada e encanta facilmente adultos e crianças.

Lucy ouve barulhos estranhos dentro das paredes de sua casa. Lucy tem certeza de que há lobos lá dentro, e preocupada conta a todos em sua casa. A mãe, o pai e o irmão insistem que Lucy está enganada, não há lobos dentro das paredes! Podem ser ratos, ou morcegos, diem eles, mas Lucy sabe, são lobos dentro das paredes.

E como todos dizem "Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado."

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

Adrya.Ribeiro 28/04/2020

Gaiman com toda sua criatividade. Estorinha sobre enfrentar seus problemas.

tacizera 12/04/2020

Acho que li esse livro no quarto ano, lembro que ele me intrigou muito, tanto que o peguei várias vezes na biblioteca da escola

Lai 27/12/2021

O que achei
Eu gostei, é bem divertido e super fácil de ler, além de ser bem rápido também. É uma narração diferente, bem interessante.

Jaqueline.Sayumi 01/03/2020

Muito divertido.

Sil | @silestalendo 23/06/2021

Fui convencida a comprar esse livro especificamente por causa de uma avaliação negativa na Amazon que foi:

"Decepcionei com o livro, além de uma história um tanto macabra, as figuras são medonhas, horríveis, passam um sensação de desajuste, de perturbação, de angústia e tristeza.".

Eu não poderia descrever melhor a sensação dessa história, mas ao contrário da pessoa que considerou todos esses como sendo pontos negativos, isso só me fez amá-la. Então deixo aqui registrado meu muito obrigada por me convencer a ler esse quadrinho.

S_bez2 09/07/2023

Leitura rápida
Fiquei com pena dessa família... É lobo depois elefante, tadinhos.
Para quem tem filhos pequenos é uma ótima indicação de leitura e nem um pouco cansativa.

Enigma Literário 27/05/2018

Os lobos Dentro das Paredes
Alguém relata que ouve lobos dentro das paredes.... Pode ser uma brincadeira ou um desabafo.
Quem ouve o relato pode ignorá-lo, diminuir a sua importância ou tentar ouvir os lobos. Os lobos podem ou não existir. E é necessário fazer escolhas, sempre!

Na situação de existência dos lobos, eles podem sair ou não das paredes. Que paredes são essas? Os lobos saindo das paredes, existem as seguintes opções de escolha: 1. não fazer nada; 2. abandonar tudo; 3. conviver com os lobos; 4. enfrentá-los até que desapareçam. Mais uma vez, é necessário escolher. Tudo é escolha!

Observação: lobo não resiste a uma pessoa determinada a ficar e enfrentá-lo com muita força de vontade. Mas há, também, possibilidades do que era somente um lobo se transformar em algo muito maior. Mais uma vez, é preciso escolher entre estar vigilante (o tempo todo) ou não.

Yas (@vestigiosdesolitude) 26/07/2021

Um conto de fantasia com a atmosfera de Coraline
Um conto curtinho com a atmosfera que só Neil Gaiman e Tim Burton conseguem criar ? Dá pra fazer várias analogias da nossa sociedade com esse conto, como também podemos ler ele apenas como a fantasia bem louca que é!!! Gostei desse contato, lerei pra os meus sobrinhos ??

Mick 31/12/2014

Um história de terror infantil para adultos!
"Os Lobos dentro das Paredes", apesar de parecer um livro infantil (E é um livro infantil), a sua história tem uma sofisticação obscura própria de histórias de terror de adultos. Neil Gaiman fez uma ótima parceria com Dave McKean para construir uma obra curtinha por meio da arte da colagem, com ilustrações excelentes, criando, por meio das imagens e do enredo, uma história simples, mas assustadora.

A atmosfera nesta história, assim como em Coraline, do mesmo autor, é inquietante, obscura e assustadora. Há uma desconexão emocional desconfortável entre os membros da família e, enquanto a obra de arte da colagem é certamente impressionante. Os personagens têm um olhar estranhamente vago. Habitando um mundo que é sombrio e misterioso, suas ações e conversas são igualmente incoerentes e confusas. Quando os lobos aparecem na história, eles são desenhados em um estilo seres humanos maníacos...

Por meio dessa história simples podemos refletir sobre a importância da confiança e comunicação entre os membros da famílias... Como é que Lucy se sente quando sua família não acredita nela sobre os lobos? A mensagem que nos passa é que os pais devem discutir a importância de manter uma mente aberta para os medos e anseios de seus filhos.

Coruja 06/11/2014

Para completar nosso pacote de livros pequenos, fofinhos e ilustrados do Gaiman (por algum motivo, acabo de me lembrar da Felícia de Looney Tunes...), vamos para Os Lobos Dentro das Paredes, em que mais uma vez Gaiman fez parceria com David McKean.

A arte do McKean sempre me impressionou e mais uma vez aqui ele colabora com Gaiman para criar um universo que parece ser parte sonho, parte pesadelo, para contar uma história que tem tudo a ver com nossos medos infantis os barulhos e estalos que as casas muitas vezes fazem à noite e que às vezes nos mantêm acordados, entre mil e uma suposições do que poderiam eles ser.

Os Lobos Dentro das Paredes está mais na linha de Coraline, mas sua linguagem e ritmo o indicam para crianças mais novas. É uma história de horror ( se os lobos saírem da parede, está tudo acabado), e também uma história de humor, de aprender a lidar com os medos e de ver o absurdo nesses medos.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/11/desafio-corujesco-cabelo-doidomenina.html

MundoMaju 30/01/2021

Os lobos dentro das paredes.
Lucy vivia normalmente com sua família num velho casarão, até que Lucy começa a escutar ruídos que vem de dentro das paredes.
Ela tem certeza de que são lobos, mas a sua família acha que ela está enganada.
É incrível como o mistério fica no ar mesmo sendo um livro tão pequeno!
5 estrelas.

Emerz 16/09/2021

Eu não sei como mas o Neil Gaiman sempre consegue nos trazer ótimas histórias e aqui mais uma vez.

Me divertir muito enquanto lia, a leitura é super prazerosa e divertida, sempre com aquele gostinho de "de onde o Neil Gaiman tirou essa?".

Maria :) 23/02/2023

Gostei dos desenhos
Os desenhos são numa pegada mais assustadora e eu particularmente gosto bastante, é um livro bom e curtinho. O final acho que tem haver com a expressão ?um elefante na sala?

Luis361 18/10/2023

Gaiman é Gaiman né pae
Minha teoria, baseada em Coraline, o oceano e esse livro
É que o Gaiman talvez não goste tanto dos filhos dele.
Muito bom inclusive obrigado Gaiman.