Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Economia

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Economia Alfred Mill

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre economia

Fernanda1590 27/02/2024

Uma grata surpresa
Muitas pessoas chegariam com ceticismo a este livro. E justificável pela capa e a provocação feita em sua venda.
Mas esse seria o famoso caso: julgar o livro pela capa.
Tanto para quem o achou bom e o comprou pela capa bonita ou o julgou por parecer os livros de "coaching" .
Encontrei termos novos em relação ao estudo que fiz de economia, bem como termos que fui aprender no curso On-line da Universidade de Duke (Utils, Fator utilidade, ...).

De uma forma geral, apoia a leitura! Principalmente se você nunca teve contato com qualquer coisa relacionada a Economia. Use-o como um mini sumário/guia para seu conhecimento nessa ceara.

Muitoooo melhor do que Psicologia Financeira (que seria o autor narrando casos de pessoas bem sucedidas, que faliram, que juntaram e etc).

Ferreiro 30/01/2024

Boa Introdução a economia
Obra clara e objetiva, apresenta termos complexos para compreender a economia.
Ótima escolha para estudantes e curiosos.

Priscila 31/12/2023

Economia de forma compreensível.
O livro oferece uma visão geral acessível e informativa sobre conceitos econômicos, tornando o assunto mais compreensível para as pessoas que não têm formação específica em economia.

Gustavo Casemiro 12/12/2023

Um bom livro, abrange diversos conceitos econômicos, sem muito aprofundamento mais com bom exemplos e de fácil compreensão até para mim, leigo no assunto, apesar de usar a economia americana como base é tranquilo traçar paralelos com a nossa.

Cíntia 31/10/2023

Básico sobre economia
É um livro bom sobre o tema, mas fala de muitos aspectos da economia fora do Brasil, veja se esse tipo de assunto te interessa

Adriel 03/10/2023

Foi bom para relembrar alguns conceitos de economia. O que eu não gostei foi que em alguns momentos misturava exemplos dos EUA com Brasil, ficou estranho, era muito melhor usar casos dos EUA mesmo já que o livro é uma mera tradução.

Miilly.Gasparello 03/09/2023

Não é nada prático, linguagem difícil, livro muito técnico e de leitura truncada. Não era o que eu esperava, não deu para absorver muito conteúdo.

tmgoncalves 18/06/2023

Bom para iniciantes no assunto!!
O livro traz os conceitos de economia de uma forma bem simples com bastante exemplos práticos e objetivos. Isso torna mais fácil o entendimento sobre o assunto abordado.
No entanto, é um livro focado na economia dos EUA.

Kayque.Ferreira 16/06/2023

Eu posterguei para ler esse livro porque é uma leitura lenta e chata, o livro é escrito de uma forma tediosa, mas apesar dos adjetivos negativos é un livro necessário em todas as casas.
Refletindo sobre o que escrever aqui hoje a tarde eu pensei que ler esse livro foi como ler um dicionário: é essencial para dúvidas pontuais, mas não é a literatura mais prazerosa de todas.

jonlenon.duarte 10/06/2023

Livro mais técnico
Eu costumo gostar muito dos livros que leio.
Busco extrair as informações das linhas, das entrelinhas e até mesmo insights.
E esse livro começou muito bem, até uns 30 ou 40%, mas depois entrou em conceitos muito aprofundados descontextualizados.
Leia esse livro se já tiver uma base muito forte e consolidada em economia.

Erick 20/12/2022

É um livro bom, que explica muita coisa sobre economia realmente, assim como o próprio nome já diz. Porém, para quem quer aprender sobre a economia Norte Americana. Brasileiros que irão ler este livro já vão com este pensando em mente.
Bruna396 21/12/2022minha estante
Estou com esse livro pra ler em 2023, agora desanimei kkk

Erick 06/01/2023minha estante
Hahaha acabei de ler um que achei melhor kk

Jonas incrível 10/12/2022

Uz mercaduz
O que esperar de um livro de economia? Bem, o livro é baseado em aspectos da economia americana, mas pode ser aplicado à economia brasileira em partes. O livro é de todo bom, apesar da visão lamentável acerca da preservação do meio ambiente, mas enfim...

Pâmella 14/09/2022

Não me agradou
Está mais para: Tudo o que você precisa saber sobre a economia dos Estados Unidos. Sobre o capítulo que fala sobre meio ambiente vou nem comentar, de tão absurdo que foi.
Gessy 14/09/2022minha estante
Vixe!

Fox 07/05/2022

Conceitos basicos
Confirme outras resenhas, o livro tem como exemplo a economia dos Estados Unidos, mas apear disso os conceitos apresentados funcionam para todos os locais, já que a maioria dos países capitalistas funcionam da "mesma" forma.
Livro é sucinto demais até pelo que gostaria de ter aprendido, mas foi o que até de certo modo precisava: conceitos basicos para que aventurar no futuro a pesquisar a fundo alguns temas.

Henrique 05/04/2022

Boa leitura, mas depende?
É um bom livro, para quem se interessa pela área (sou acadêmico de economia), acredito que vale o conhecimento. Mesmo que seja um ?resumo? a linguagem usada poderia ser mais simples aos que não tem conhecimento relativamente maior que o habitual. Além de ele ser mais abrangente quanto ao sistema estadunidense, nem tudo se aplica ao Brasil.