Mulheres Incríveis

Mulheres Incríveis Kate Schatz

Resenhas - Mulheres Incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isadora.Sodre 22/06/2020

Esse livro é simplesmente perfeito do começo ao fim (pelo menos para mim) a capa dele é uma das capas mais lindas que tenho na minha estante. As histórias trazidas pela Kate schatz e as ilustrações da Miriam são incríveis, embora eu já conhecesse muitas mulheres que estão no livro algumas da qual não conhecia eu fiquei ainda mais apaixonada em saber suas histórias e em como mudaram o mundo "estou cheia de raiva, mas não vou pegar uma arma e lutar. Vou usar minhas palavras para destruir o sistema de opressão" Kasha Jacqueline Nabagesera

rafaela1019 19/12/2021

antes de tudo queria dizer que recomendo pra todo mundo!! e também que a nova atualização do skeelo ficou ótima

gostaria que ele fosse maior, e tivesse mais detalhes de cada história.
também é triste pensar que essas mulheres tiveram que fazer 3x do que um homem pra ter os mesmos direitos (principalmente as q não são brancas)

mulheres incríveis e fortes ?

Sofi 07/07/2020

Bíblia feminista
Eu conhecia por alto no máximo umas 5 dessa histórias, e isso foi frustrante pra mim. Aprendemos sempre que as vitórias e avanços acontecem no comando de homens, desprezando o papel da mulher em tantos acontecimentos - como a história de Marie Curie. Foi importante demais ler e saber mais sobre a relevância que as mulheres tiveram na história, quebrando as barreiras do machismo e da sociedade patriarcal para adquirir direitos que hoje consideramos simples. Valeu meu muuuuuito a pena a leitura e ganhei várias novas referências na vida.

Priscila 15/01/2021

Ótimo!
No meio de tanto machismo, tanta coisa ruim acontecendo com mulheres todos os dias, dá um quentinho no coração ler sobre 44 mulheres incríveis e inspiradoras. É bom saber que não estamos sozinhas na nossa lutas, que muitas mulheres já vieram e foram, mas muitas mulheres fortes continuam conquistando o nosso espaço que nos é tão negado todos os dias.

Karla 17/11/2022

Inspirador conhecer a história de tantas mulheres incríveis, em um mundo que sempre nos ignorou é de sumo importância resgatarmos suas vivências.

Mariana.Schmall 06/01/2021

Muito bom!
É sempre bom ler histórias sobre mulheres fortes em nossa sociedade. Somos fortes guerreiras e não estamos sós. Essas histórias nos fazem erguer a cabeça e continuar firme, porque não é fácil ser mulher numa sociedade tão machista.

Cyn | @booksdacyn 15/11/2021

Excelente
?Mulheres Incríveis? conta 44 histórias de mulheres que marcaram sua época, mulheres estas espalhadas pelo mundo todo. É um livro curto e cabe um resumo da história marcante de cada mulher em uma página, serve como uma bússola para que possamos pesquisar a fundo e fontes externas sobre o feito de cada uma, mas esse exemplar cumpriu em nos apresentar muitas mulheres importantes que eu nem tinha conhecimento. Claro que todas não são mencionada, até porque não caberia em 108 páginas, mas já é um começo.

Valéria 20/11/2020

Mulheres incríveis
É perceptível o interesse das autoras em trazer diversidade de mulheres para compor esse livro. Muitas histórias cujo a representatividade vai muito além das mulheres que as protagonizam. Apesar de entender que o intuíto do livro é apenas apresentar essas mulheres e que cabe a quem o lê buscar maiores informações quando julgar necessário, achei tão resumido que não me atiçou o interesse para maiores pesquisas. Apesar disso considero uma leitura importante, pois muitos nomes mencionados aqui precisam ser conhecidos.

Renata 21/09/2021

Livro incrível com mulheres mais que incríveis
Demorei meses para finalizar este livro justamente para ir saboreando estas histórias aos poucos
Adorei conhecer estas mulheres fora de série, que revolucionaram na sua época, que não se confornaram com o que era esperado pela sociedade.
E foram poucas histórias, a cada dia surgem novas histórias a serem contadas
Assim como há muitas outras que merecem ser lembradas e ensinadas.
Se fossemos numerar todas não haveria páginas suficientes.

Who run the World? Girls!

Taciani.Silva 28/08/2021

Livro perfeito!
Conta a história de 44 mulheres incríveis de 30 países diferentes de maneira resumida e objetiva. E ainda conta com o nome de mais 250 mulheres no final do livro para que você possa pesquisar sobre e se inspirar aida mais. Vale a pena casa minuto do seu tempo!

Kay 19/07/2022

É...
...tem uma escrita agradável, histórias bem legais, porém eu achei resumido. Poderiam ter ido mais a fundo delas, mas é legal. Leiam e adquiram mais conhecimento.

Onesko 30/07/2021

Mulheres Incríveis
É maravilhoso ver essas mulheres fortes e inspiradoras.
O tempo foi passando e existiram várias histórias apagadas, trabalhos como o desse livro trazem a tona o que foi esquecido e fazem feitos recentes serem eternizados.

Miriam172 18/01/2023

Muito bom! Bastante inspirador! A leitura é fácil e flui bem. Gostei muito de conhecer essas histórias!

leituras do jao 22/10/2023

Trabalho de Escola
Li o livro por ordem da minha professora de português, achei que iria ser uma leitura insuportável, porém foi até que interessante. Divertido conhecer histórias tão incríveis (porém algumas chatas) sobre essas mulheres. É um livro bem informativo sem muita profundidade.

Yara 27/07/2020

Mulheres incríveis
Leitura rápida pra fazer detox de livros enormes, hahaha! Eu amei, agora sei sobre várias mulheres que fizeram a diferença e entendi a origem e as mudanças em muitas coisas no mundo. É o tipo de livro que te instrui a ter até mais assuntos numa conversa. Claro que as histórias são concisas, mas elas não impedem que o leitor se aprofunde em cada biografia, caso deseje.

1 | 2 | 3 | 4 | 5