Impensável

Impensável Yara Prado

Resenhas - Impensável

Priscila959 22/09/2020

Olá! No post de hoje venho com a resenha Impensável da autoraparceira @yaraprado.escritora

Terminei de ler este livro com uma sensação que só quem lê romances me entende, a famosa sensação de coração quentinho. Mas antes de falar deste livro, gostaria primeiramente agradecer aos igs @literalmentemanu @elaetaolivro além da própria autora por organizarem uma leitura coletiva em que tive a oportunidade de participar junto com tanta gente legal, em um debate e bate papo bem divertido e com muitas reflexões ao mesmo tempo.

Mas voltando a fala do livro. O principal tema que é abordado nele é de Relacionamento Abusivo. Um tema que felizmente se encontra bem atual e que possui uma alta relevância em ser debatido, não só entre as mulheres, mas sim entre os homens também. A autora conseguiu abordar este tema de uma forma mais branda, que não chocasse tanto o leitor, mas não tirando a sua real importância. Possui ainda uma escrita bem fluída, onde se é capaz de ler muito, sem nem se dar conta.

Com uma protagonista forte e destemida, a Marcela nos passa algumas lições além do relacionamento abusivo. Mostra a real importância de verdadeiras amizade e que não precisamos ser fortes o tempo todo, ou como a própria protagonista se intitula de ser uma fortaleza. Todos temos o direito sim de ficar mal em algum momento e que, por pior que as coisas possam parecer, todos somos capazes de continuar a lutar e não desistir ou abrir mão de seus direitos mais básicos, como o de ir e vir, por exemplo.

Esta é uma daquelas leituras necessárias que tiramos muitas lições além destas que citei aqui. Recomendo muito para todos que gostem de uma boa história de romance, com lições para se levar para a vida e com personagens bem reais. O livro se encontra disponível em físico através do site yarapradoescritora.com ou pelo direct da autora. Se vocês preferirem ler o ebook, também está na amazon gratuito pelo Kindle Unlimeted.

Patty.Maionese 12/09/2020

Leitura reflexiva
Vivemos em uma sociedade que faz nós mulheres termos um papel independente e forte. Ser assim as vezes não é garantia de não precisamos de um "ombro e ouvido amigo (a), mostrar nossas fraquezas as vezes se tornam armas contra nós.

Esse livro mostrou que ser aquela mais forte da turma não quer dizer que não precisamos de um ombro pra chorar, que não precisamos de alguém para nos lembrar que não estamos sozinhas, que não precisamos de alguém que cuide de nós as vezes cuidar de todo mundo e ser forte cansa e gera um peso enorme em nossos ombros. Ser forte não significa ser forte o tempo todo, todos nós vivemos nossas batalhas e lutas internas e "tá tudo bem" falarmos sobre elas e termos apoio, isso nos faz bem !

Enfim essa história da Marcella só me fez lembrar e sentir isso, aconselhou todos lerem e lembrarem que está tudo bem termos nossas lutas internas e externas também, e que pq não dar uma segunda chance a quem já foi idiota no passado, as chances dadas tem o poder de nos surpreender positivamente e negativamente também e "tá tudo bem!"
#SurperRecomendo

Stela75 12/09/2020

Essa é uma história que todos deveriam ler
Fala sobre relacionamentos abusivos de forma leve, sem agredir ao leitor, mas deixando claro como funciona o perfil do abusador.

Além disso, temos uma reflexão sobre amizade e a importância de pedirmos ajuda quando é necessário. Ninguém precisa ser sempre forte. É um livro para quem gosta de personagens bem reais.

Beatriz.Ribeiro 16/06/2020

Impensável...
Gostei muito da história e pra mim valia um segundo livro contando o romance do Lucas e Marcela ?
Yara Prado 04/09/2020minha estante
Menina, sabe que este segundo livro é uma sugestão interessante? Hum... No mais, obrigada pelas palavras, que bom que gostou do livro ??

Beatriz.Ribeiro 06/09/2020minha estante
Será que bem livro por aí? ???

Flor do Mandakaru 11/12/2017

Um romance de superação!
A trama toda pra mim, foi realmente impensável. Eu sei, eu disse que é um clichê, mas não imaginei que Impensável fosse tratar de problemas de relacionamento, comportamentais e de superação, para todos.

A parte que mais gostei foi o fato dos amigos estarem sempre muito presentes uns na vida dos outros, algo de fato raro, hoje em dia.
Queria amigos como os da Marcela!

P.S. para ler na íntegra acesse :

site: https://cadernodalua.com/2017/12/11/opinando-impensavel-yara-prado-miguel-editora-estalo/