Slouch Witch

Slouch Witch Helen Harper

Resenhas - Slouch Witch

Kamui Leo 27/09/2023

O trabalho duro será recompensado mais tarde. A preguiça compensa agora.

Vamos esclarecer uma coisa: Ivy Wilde não é uma heroína. Na verdade, ela é provavelmente a última bruxa do mundo que você chamaria se precisasse de uma mão mágica.
Se dependesse de Ivy, ela passaria o dia todo todos os dias em seu sofá, onde poderia assistir TV, mastigar junk food e conversar com seu felino familiar para o conteúdo de seu coração.

No entanto, quando um desastre burocrático acaba com Ivy como vítima de um caso de identidade equivocada, ela é puxada muito a contragosto para Arcane Branch, o departamento de investigação da Hallowed Order of Magical Enlightenment.
Seus problemas são quadruplicados quando um objeto valioso é roubado bem debaixo do nariz da Ordem.
Não ajuda exatamente que ela tenha sido magicamente ligada ao Adeptus Exemptus Raphael Winter. Ele pode ter olhos de safira penetrantes e um corpo do qual um modelo de capa se orgulharia, mas, no que diz respeito a Ivy, ele é um anúncio ambulante dos perigos tristes de muito trabalho com bruxas.

E se ele a fizer ir para a academia novamente, ela definitivamente vai transformá-lo em um sapo

Carolina1935 20/10/2022

Uma história de bruxas bem sessão da tarde
Quando comecei esse livro eu não poderia prever o quanto eu amaria ele. É claro que a sinopse me chamou atenção e eu adoro plot de convivência forçada (principalmente quando as duas partes são tão opostas), mas o jeito que essa história me divertiu e me envolveu é inexplicável.

Ivy (como o próprio título diz) é uma bruxa preguiçosa. E depois de um mal entendido se vê forçada a trabalhar com Winter, um cara da Ordem das bruxas muito dedicado e respeitado lá (enquanto a propria Ivy foi expulsa da Ordem). Mas enquanto em seu trabalho de taxista Ivy poderia trabalhar o quanto quisesse (sempre o mínimo), Winter é um cara mais exigente, e é muito engraçado ver como ele quer tirar o máximo dela enquanto a bruxa tenta passar a perna nele pra continuar de corpo mole.

Acompanhar seu dia a dia de trabalho, tanto com seus conflitos quanto por Winter ir aos poucos percebendo como Ivy é mais do que ele esperava, é divertidíssimo. No meio disso tudo temos uma investigação que começa com um roubo e se torna um assassinato que te faz desconfiar de todo mundo ali.

"Slouch Witch" não é o tipo de narrativa complexa que te faz ficar dias pensando. Na verdade ele é um livro simples e divertido; uma aventura fantástica com os primeiros passos de um romance. É um tira ressaca clássico.

Nice.Saints 07/06/2022

Tô amando até agora!
O casal é muito bom junto... E olha que não tem NADA hot no livro!
Mas é bem divertido. A Ivy é muito engraçada.
Gostei!

GuilhermedBiasi 05/08/2019

O que acontece quando você força a bruxa mais preguiçosa do mundo a investigar um ou vários crimes?
Ivy Wild não é uma heroína, ela é uma bruxa, uma taxista e nada mais. Enquanto bruxas e magos se esforçam para crescer na Ordem Ivy fica satisfeita em saber que já assistiu todas as temporadas de Enchanted. Isso até que as coisa dão muito errado. Um mau entendido amara Ivy literalmente pela alma a Raphael Winten, uma estrela em ascensão na Ordem e agora ela sera forçada a trabalhar como sua parceira.
Obs: quem gosta de gatos vai adorar essa série. Todos os bruxos tem gatos como familiares e o da Ivy tem uma personalidade que se destaca, alem de outros atributos.