Romances em Contos 4

Jhonatas Nilson
Roberta Del Carlo

Resenhas - Romances em Contos 4

Rose 06/01/2019

O livro reúne 11 contos que tem a maternidade como tema central. Como um filho(a) muda a vida do casal. Não importa que seja um filho planejado, ou se foi uma gravidez no "susto", a verdade é que um filho vem, e com ele um amor mais forte que tudo. Um amor que une, que resgata, que assusta, que completa, que incentiva e dá esperança.
Cada conto vem mostrar um pouco disso, e não importa o momento, quando um bebê chega, ele muda tudo.
Os curtos são curtos e de leitura fácil. Infelizmente eles não chegaram a me emocionar, mas dois me cativaram mais, o do Jhonatas Nilson que fala do amor de um casal que se conhecem desde a infância e cuja a amizade cresceu e é coroada com a chegada do filho. O outro conto foi da Sheila Mendonça, cujo o bebê tornou-se a razão de viver e a sanidade da mãe após ela perder o chão.
Vou deixar aqui o nome dos contos e seus autores:
1. Anitta Cardoso: Além da Ponte
8. Merai Tavares: Meu Maior Presente
9. Roberta Del Carlo: O Amor Chegou
10. Sheila Mendonça: Meu Pedacinho do Céu
11. Stella Regina: O Milagre
Para quem gosta de leituras rápidas e despretensiosas, é uma boa dica.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
She 16/01/2021minha estante
Oi Rose! Prazer!
Mil desculpas por só ver sua resenha hoje, fico muito feliz que gostou da antologia e que meu conto te tocou. Obrigada por seu feedback, ele é muito importante pra mim.
Beijo, beijo!

Elis 04/02/2018

Fazia tempos que eu não lia uma coletânea de contos. Sempre pensei que ao ler um conto conheceria o modo de escrita do autor e saberia se leria outros livros dele ou não.

Porém na verdade não podemos nos basear nisso, já que a cada história criada, seja curta ou longa o escritor vai aprimorando seu modo de encantar o leitor.

Me encantei com três dos contos que li. Me emocionaram e me transmitiram a vontade de ler um livro sobre elas. As outras percebi, devido a minha carga literária, que faltam ingredientes para me deixarem apaixonada.

Mas claro que todas tem seu toque, são contos que dependendo da pessoa que é hoje, você ame e se identifique. Meus parabéns pela antologia e por dividirem com nós leitores um pouquinho do mundo de vocês.

site: https://www.instagram.com/p/BexsmwdlOle/
She 16/01/2021minha estante
Olá Elis! Prazer!
Mil desculpas por só ver sua resenha hoje. Obrigada por se permitir e entender que cada texto é um texto, cada proposta é uma proposta, cada tema é um tema e não generalizar antes de conhecer. É verdade que a cada trabalho o autor vai melhorando, por isso o feedback de vocês é tão importante pra mim.
Beijo, beijo!