Our Fall Amanda Maia

Resenhas - Our Fall (The Fall Livro 1)

Juliana.Isabel 29/03/2020

Segredos, suspense e romance.
Our Fall é um livro de suspense instigante e de tirar o fôlego e uma relação do professor James e sua aluna Quinn. James é aquele homem cheio de vigor, sedutor e cheio de segredos e foi essencial para o crescimento da Quinn que foi de adolescente inexperiente e totalmente imatura para se tornar mulher atraente e confiante em si mesma. É um livro que tem romance, mas quando chega na ação é difícil tirar os olhos e parar de ler. Esse é só início da trilogia muitos segredos serão revelados, muito sofrimento, cheios de emoção virá por vir no livro 2 e 3.

Rosyelle 23/03/2020

Muito longo
É um livro bem longo cheios de detalhes que me incomodou bastante, somente no final que acontece algo grande

Keylla 21/03/2020

Leitura fluida e muito gostosa de ler, Quinn e James são maravilhosos

Pinho 19/03/2020

Legal
Acredito que não consigo mais ler livros onde os protagonistas estão no ensino médio, são muitos dramáticos, emoções aos extremos. Por isso em muitos momentos da história a Quinn me deixou com raiva, a relação dela com o James me incomodou bastante e esse foi o motivo de ter demorado muito tempo para concluir a leitura. Mesmo, incomodada com as atitudes de ambos, a história me surpreendeu e me fez querer saber mais sobre o que vai acontecer no próximo livro.
A autora está de parabéns por ter construído bem os pontos até aquele final.

Delleri 16/03/2020

Wow!
Adorei. Quem poderia esperar esse final. Fui enganada direitinho. Não é um romance bobinho

chris 10/06/2019

Eu fui tão animada pra ler esse livro. Vi vários comentários sobre ele, a maioria, comentários positivos e no entanto, detestei. Não consegui gostar dos personagens e ver química entre os protagonistas. Achei a personagem tão boba e ele um idiota. Sério. Eu detestei.

Sarah 12/01/2019

Our fall
Eu nem sei começar essa resenha. Li os dois livros mais recentes de Amanda e amei demais, comecei a ler ?Our fall? com muitas expectativas porque amo a escrita e as histórias dela, mas nem sabia ao certo do que se tratava.
No início, o livro parece um clichê gostosinho, que envolve professor e aluna, algo que nem sempre me agrada muito porque sou muito chata com diferença de idade. Porém, a leitura estava ótima e fiquei muito envolvida com os persongens.
Continuei a ler esperando por alguma reviravolta, afinal, o livro era grande demais pra ser só aquilo, eu só não fazia ideia do que me aguardava. A quantidade de revelações que foram explodindo na minha cara foi enorme. O final do livro me deixou de queixo caído e sem fôlego, se prepare pra ser feito de otário tanto quanto eu.
Depois de ler a sinopse de ?After the fall?, o segundo livro, fiquei mais desesperada ainda.
Um casal com muita química, apesar da diferença de idade e de vivência e de outras milhões de coisas. Uma história muito bem pensada e com camadas surpreendentes. Ela conseguiu criar tramas ?paralelas? e conectar elas de maneira incrível, especialmente para alguém tão nova e iniciante na escrita.
No início, algumas coisas aconteceram que me fizeram pensar ?acho que ela tá viajando um pouco, isso nunca aconteceria? e no final eu só conseguia pensar ?AGORA faz TODO o sentido, meu Deus, ela já sabia como ia terminar desde o início?.
Como esse foi um dos primeiros livros escritos por Amanda, e eu já li seus últimos, foi inevitável perceber como sua escrita amadureceu ao longo do tempo e se tornou mais fluida. Esse livro é ótimo, não me entenda mal, mas se comparado às suas histórias mais recentes, tem uma narrativa mais ?amadora?.
Não vejo a hora de continuar essa trilogia, só espero que meu coração consiga aguentar.
Quero colocar James num potinho. Prepare seu coração porque a autora gosta de uns protagonistas masculinos bem perturbados, culpados e com passado obscuro, o que só te faz ficar mais curiosa e chocada cada vez que você descobre algo.

Myrelando 27/11/2018

Uma estoria nada clichê
Quinn é uma garota de 17 anos que é uma menina invisível na escola.
James é o novo professo de Literatura, com seus 28 anos e de uma beleza estonteante (gostoso é ele viu). . .

Quinn começa a ter dificuldades nessa matéria e tudo isso por causa desse professor, pelo qual ela tá caidinha. O problema, é que ele fica dando muita atenção a ela e fica lhe comendo com os olhos. É uma questão de tempo até a vida da Quinn virar de cabeça pra baixo. . . .

Tudo acontece de forma descontrolada, uma hora ela tá na biblioteca tendo aula de reforço, e no outro estante taca um beijo no prof. só pra ele se ligar no que ela quer. E aí, é inevitável eles não se relacionarem, afinal, nada como um segredinho sujo pra apimentar uma relação. . . .

James, cheio de segredos e mistério, e com um passado obscuro, acaba se apaixonando pela doce e inocente aluna, aluna essa que vai ser a causa de mudanças na sua vida. Ele só não sabia que ela ia dificultar tanto os seus planos e que ia ser tão intenso essa relação. . . .

No momento mais difícil de sua vida, Quinn corre para James em busca de consolo e forças, e cada vez mais ela está destinada a quebrar seu coração... . .

Quando a gente acha que vai dar tudo certo, o livro da um reviralvonta, que faz a gente fica muitooooooooo ansioso pro próximo livro... . .

site: https://www.instagram.com/p/BqiWXN5geCw/?utm_source=ig_web_copy_link

Amanda | @oparaisodaleitura 28/09/2018

Our Fall
O livro se inicia um pouco arrastado, com narrativa em primeira pessoa, por parte de Quinn. As coisas demoram pra acontecer com a personagem principal um tanto imatura, de 17 anos, mostrando uma paixão platônica. Porém, ao perceber que a relação não tem nada de platônica os acontecimentos começam a desenrolar de forma desenfreada. E, onde eu encontrei uma personagem imatura, percebi o quanto ela sabia exatamente o que a fazia ser tão infantil. Mostrando sua luta para amadurecer, fazendo dela extremamente consciente de seus atos.

Durante a leitura, só percebia que estava prendendo o ar em cada fim de capítulo. Eu já li muito, mas nada como a trama que engloba esse livro. Um enredo muito bem estruturado, no qual cada personagem e cada fato se ligam, se entrelaçam, e se revelam misteriosos. Me prendeu muito e eu realmente não consegui largá-lo.

Eu percebi o quanto um relacionamento prejudicial, com omissões, pode ser mascarado pelos seus momentos bons. Me lembrando, muitas vezes, das minhas relações ruins que me deixavam agoniada. Um livro com uma carga emocional muito intensa, que deixa qualquer um abalado eu, que me sinto na pele dos personagens, sofri o livro todo!!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Talita 24/09/2018

Our Fall
Quinn é uma jovem de 17 anos, no último ano do ensino médio. Ela sente uma forte atração pelo seu novo professor de literatura James Ridley, um cara bonito e misterioso. E como consequência suas notas começam a cair bastante na aula de literatura.

Ao decorrer, ambos, Quinn e James, começam a se sentir confusos em meio aos seus próprios sentimentos e também uma enorme preocupação, afinal acontece um envolvimento entre aluna e professor.
Como é construído o relacionamento entre eles é ainda melhor, pois não fica nem um pouco cansativo e repetitivo, pelo contrário, cada vez que eles se envolve, é de um forma diferente e única, o que te deixa num ansiedade sem fim ao esperar por uma nova interação entre eles.

Também acontece uma ótima participação dos personagens secundários, que estão sempre fazendo seu charme na história, como Alice, irmã de Quinn, uma garota de 7 anos, ri muito das cenas com Alice.

Minha Opinião: É um livro que te faz sentir um redemoinho de sentimentos e sensações. A história parece ser só mais um clichê colegial, mas esse livro foi uma incrível surpresa. Você vai se pegar preso, querendo chegar logo na última página e desvendar todos os mistérios. James é muito mais do que só um rostinho bonito, ele esconde segredos por baixo de toda aquela calma e tranquilidade. Our Fall é um livro extremamente intrigante, e a autora soube me deixar bastante curiosa, a cada virar de páginas eu me sentia mais interessada em saber quais eram os segredos de James. Cada página virada eu ficava tipo: AI MEU DEUS. Um romance cheio de mistérios e reviravoltas, super indico.

site: http://tatimundoliterario.blogspot.com/

Babih (@nurse_literaria) 08/09/2018

Preciso de um professor desse...
Quinn Portman é uma garota comum como qualquer outra. Vai à escola, à festas e tem problemas como qualquer outra menina da sua idade. Tinha tudo encaminhado até que o professor substituto de literatura chega. Quem era aquele homem misterioso? O que ele esconde? James Ridley chega abalando todo o mundo de Quinn. O que era para ser só uma paixonite de adolescente pelo professor gato, se transforma numa rede de intrigas, mentiras, revelações e mágoas.

Quinn é inteligente, carinhosa e independente, porém como toda adolescente tem suas inseguranças e medos. Sempre teve uma família estável e tranquila, mas logo tudo isso será abalado, fazendo-a perceber que a vida não é um conto de fadas.

James é inteligente, protetor e gosta de controlar tudo ao seu redor. Tem uma vida estável como professor de Literatura, mas nem sempre foi assim, ele carrega as marcas do passado e a culpa consome tudo que ainda resta de bom em sua vida. Entretanto se aproximar de Quinn mudará sua forma de ver a si mesmo, e que ele talvez não esteja morto para o amor como ele pensava.

Li essa história há uns dois anos. E resolvi reler, matar a saudades desses personagens tão cabeça dura. E parece até brincadeira, mas me senti como se estivesse lendo a primeira vez. Sentir a mesma raiva dos personagens quando faziam besteira e na outra queria consolar eles. Conseguir me encantar ainda mais por esses personagens e se possível amá-los ainda mais. Amanda cuida de lançar logo os dois últimos livros.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Yasmim Braga 09/07/2018

romance proibido
OUR FALL 🔮 ▪️ Amanda Mais▪️ Romance ▪️Adquirir o livro: @amandamaiawriter ou @amazonbrasil ▪️ Nota: 4.5🌟+❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O que acharia de ler um Romance proibido?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Quinn Portman é uma adolescente com uma vida normal e certinha: tira notas boas, é educada, é uma boa irmã, faz tudo certo e obedece os pais, sempre querendo deixá-los orgulhosos. Só que há um porém: tem um crush pelo professor de literatura. No começo, pensava que essa atração estava apenas em sua cabeça, mas logo, com o professor demonstrando interesse, ela percebeu que era real. E é aí que vamos ter problemas. Afinal, relações aluno-professor fora da sala de aula são proibidas. Muita gente adora romances proibidos, então acredito que essa premissa vá chamar a atenção de várias pessoas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️SOBRE A QUINN: Gostei muito, é uma personagem bem "real", tem inseguranças como qualquer adolescente e é bem sincera, leal e companheira! ▪️SOBRE O JAMES: é um cara fisicamente maravilhoso, o sorriso, o charme, a inteligência, educação, gentileza... impossível não se encantar! 📖 A escrita da Amanda é maravilhosa! Foi descritiva na maneira certa! É envolvente e flui desde as primeiras páginas, pois você quer saber o tempo todo o que vai acontecer! Amei o fim! Foi DESTRUIDOR!😍❤️

site: instagram.com/blogliterarte

dayukie 26/05/2018

"Our Fall - The Fall #01 - Amanda Maia
Quando peguei Our Fall para ler, acreditei que seria um livro clichê, que conta a história entre o professor e a aluna. As dificuldades que passariam, os problemas que eles enfrentariam entre eles e tudo o que uma boa história assim nos proporciona. No entanto, a autora nos surpreende com uma história surpreendente, que nos faz suspirar, prender o ar, morrer de amor e ódio."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/qfG3Z5

Céu 15/04/2018

Our Fall | Resenha do Cores
Quinn Portman é uma adolescente de 17 anos que está cursando o último ano do Ensino Médio. Assim como uma adolescente normal, a vida de Quinn é extremamente tranquila, apesar de não passar muito tempo com o pai que trabalha para o governo em assuntos confidenciais. Entretanto, mesmo com a ausência paternal, Portman consegue se sentir acolhida pela sua mãe e sua irmã mais nova, Alice.

Uma excelente aluna, Quinn sempre foi a garota perfeita para a família, até o dia em que James Ridley apareceu em sua sala de aula para se apresentar como o novo professor de literatura. A matéria que Portman sempre foi apaixonada não está mais em suas mãos, já que agora suas notas estão caindo drasticamente. É a beleza dele, o sorriso, a paciência, a masculinidade, o carinho, o corpo, a inteligência, todas as partes que completam James é o que monta os motivos da adolescente não conseguir se concentrar.

Além de Quinn, James começa a se preocupar com sua nota, afinal, a melhor aluna do colégio não poderia ser ignorada após sofrer graves problemas na nota, logo depois do professor de literatura ter chegado. Sr. Ridley, como bom professor que é, decide que a melhor solução é aulas particulares com Quinn, mas toda essa aproximação entre os dois pode ser um grande risco. Risco para Quinn e para James, noivo e professor. Essa aproximação está na frente de ambos, mas o que eles ainda não sabem é que essa é a queda dos dois. E não há volta.

"Nós queríamos ficar longe, mas, a partir de certo momento, deixamos de lado o que queríamos para buscar aquilo que precisávamos. E precisávamos um do outro. Como o solo rígido que precisa da chuva, como a roupa no varal que precisa do sol."

Apesar de ter terminado a leitura tarde e faltar pouco tempo para acordar, eu precisava escrever, porque Amanda me transbordou em sentimentos com suas palavras que abalaram todos os sistemas que meu corpo pode ter.

Eu sempre (sempre!) pauso uma leitura quando termino um capítulo e às vezes isso é meio complexo, pois eu normalmente quero continuar mais um pouco, entretanto, eu consigo arranjar um que não me empolgue tanto para parar. Isso (felizmente) não aconteceu na obra de Amanda. A história de Quinn e James me deixou em êxtase e emocionalmente cansada, não em um sentido ruim. Esse é um livro cheio de conflitos, cheio de revelações (que são ótimas e super condizem com a história), então o tempo todo eu queria continuar e desvendar mais um segredo, saber mais e mais e, finalmente, quando eu soube, quis voltar atrás.

Aquele final acabou comigo e, não porque foi ruim, ele foi sensacional! Ele nos mostra (de verdade) que essa não é apenas uma história de professor e aluna, pelo amor, essa história tem uma imensidão muito maior do que apenas esse conflito! O final me fez tremer e tive vontade de gritar pela casa toda, me senti sufocada por não poder compartilhar com alguém como eu me sentia em relação a isso tudo. Foi por isso que corri até a Amanda e até a Vivi, duas pessoas que me entenderiam.

"- Eu falo para você ficar longe de mim e você não fica, eu digo para você confiar em mim e você não confia, eu digo a você que me importo e você não acredita.

[...]

Leia o resto no blog 365 Cores do Universo

site: http://www.365coresdouniverso.com.br/2018/03/our-fall-resenha.html

Raposa Literária 06/02/2018

Our Fall
Em Our Fall vamos conhecer Quinn Portman, uma jovem comum de 17 anos que está no último ano do ensino médio. Ela tem uma vida equilibrada; família estruturada, ou pelo menos, quase, afinal ser filha de um respeitado militar do governo a deixa um pouco sem a presença do pai; e uma vida social mediana, com dois melhores amigos maravilhosos. Mas tudo ruí quando ela acidentalmente se apaixona pelo seu novo professor de literatura, Sr.Ridley. Sabendo que ele jamais olharia para uma garota da sua idade e ainda mais sendo sua aluna, Quinn começa a descobrir um pouco sobre como o amor pode doer. E isso acaba refletindo em suas notas.

Com suas notas decaindo apenas em Literatura, James Ridley acha que a culpa é da troca de professores e então se vê na obrigação de ajudá-la. Não querendo – como sempre – decepcionar seus pais com as notas ruins, Quinn não tem outra alternativa a não ser aceitar as aulas de reforço do seu querido professor, – isso ou explicar para ele e para sua família que na verdade, isso é tudo culpa do bendito coração dela que não consegue se acalmar quando ele está perto.

Quanto mais Quinn quer manter uma distância segura, James parece estar decidido a permanecer o mais junto possível, demonstrando que há também uma atração por parte dele, então, ambos começam a lutar contra esse sentimento, porque além de toda a pressão que eles sofreriam por parte da sociedade e tudo que teriam a perder caso esse envolvimento viesse a acontecer, James ainda está noivo de Bradley. Porém, não por muito tempo.

Resenha completa no blog da Raposa.

site: https://raposaliterariablog.wordpress.com/2018/01/23/resenha-our-fall-de-amanda-maia/