When I carried you in my belly

When I carried you in my belly Thrity Umrigar

Resenhas - Quando Você Estava na Minha Barriga

Brunny Rocha 23/11/2023

Um doce de leitura, emocionante. Leio para minha filha desde que ela era pequenininha. A história é curtinha e linda, transbordando o amor que nós mães, carregamos pelos filhos desde que estavam em nossa barriga.

Klikucha 17/01/2021

Quando você estava na minha barriga ??
Sempre leio livros infantis com a minha filha, é um exercício que sempre fazemos juntas e já faz parte da nossa rotina.
Quando Você Estava Na Minha Barriga é narrado por uma mãe que revela acontecimentos corriqueiros de quando estava grávida de sua filha, e cita todas as qualidades que sua filha possui devido a esses acontecimentos. É fofo mas achei um livro "ok" apenas.

Flavia 31/08/2017

Que livrinho mais fofo
Quando Você Estava na Minha Barriga é uma homenagem muito bonita da autora indiana Thrity Umrigar à sua filha, onde uma mãe conta todos os motivos que levaram a criança a ser alguém tão especial, e que isso vem desde antes mesmo dela nascer, através de pequenos momentos e gestos amorosos, cheios de ternura e dedicação.

Por se tratar de um livro infantil, não há complexidade nas palavras, mas há muito significado, principalmente pelas ilustrações delicadas, mas muito expressivas. O livro é feito de pequenas frases, carregadas de doçura, que mostram o quanto cada momento da gravidez foi tão importante para o desenvolvimento da filha, que antes mesmo de nascer já era muito querida, amada e esperada, o que colaborou para que ela crescesse feliz e se tornasse tão doce, desde o seu sorriso bonito, o gosto pela dança e pela música, o respeito pelos animaizinhos, a gentileza com os amiguinhos, até o amor incondicional pela família.

Um ponto que achei super bacana, e que acaba desconstruindo estereótipos de gênero, é que na história quem cozinha é o avô, quem constrói o berço de madeira é a avó e o pai sonha com a filha brincando de bola. É como se houvesse uma "inversão" de papéis que acaba mostrando pra criança que qualquer um é dotado de alguma habilidade especial, e pode ser e fazer o que quiser.

O projeto gráfico do livro é a coisa mais fofa. As ilustrações são bem coloridas e conseguem transmitir o sentimento bonito que é o amor em família, os pequenos grandes momentos responsáveis por trazer alegria na vida de todos, e principalmente a ligação fortíssima, que vem desde a gravidez, entre mãe e filha.

É leiturinha super indicada para crianças a partir de 3 anos, que ensina sobre amor, gentileza, amizade e educação. Quando Você Estava na Minha Barriga é um daqueles livros que passam aquela sensação de aconchego e nostalgia para as mamães de plantão, e é mais do que recomendado pra se ler com o filho no colo e enchê-lo de beijinhos e abraços.

site: http://www.livrosechocolate.com.br/