A Menina do Outro Lado Volume 2

A Menina do Outro Lado Volume 2 Nagabe

Resenhas -

Wamarisen 19/10/2023

Não sei se faltou expressão fácil da parte da avó ou se eu interpretei meio errado, mas a última cena foi muito estranha já que a senhora pede desculpa à Shiva e a leva para as muralhas. Foi uma cena muito??
Não tinha sinais de que algo assim aconteceria já que ela estava a tempos esperando a avó, e ao dar uma caminhada ouve ela chamando ?

Bruno 15/10/2023

Misterioso
O que foi isso? Sério, eu preciso dos próximos volumes pra ontem. Adorei esse segundo volume, trouxe mais mistério, confusão, inquietação...

O traço continua muito delicado, bem focado nas sombras. Adorei!

Estou ansioso demais pra saber mais sobre a mãe, o que são as almas, a maldição, a tia...

Amanda Pichiteli 08/10/2023

O desenho é bem fofo mas ainda não tenho muito a dizer sobre a história, preciso avançar mais um pouco?

Cau @caumunhoz 05/10/2023

Volume 2 ainda melhor que o primeiro. Adorando conhecer essa história, e mais curiosa estou. O que vai acontecer?

Aryadne.Jennifer 01/10/2023

A incerteza nos deixa inquietos, mas a verdade é dolorosa
Gente, que manga foi esse, sério?!

Estava acompanhando esse manga da editora dark side (maravilhosa), e até hoje estou acompanhando e seguindo com a minha coleção, mas encontrei recentemente a continuidade na Internet, não conseguindo resistir e lendo tudo kkkkkk.

Essa manga nos prende não só com sua beleza e leveza na relação da shiva e do sensei, uma relação pura e gostosa de se ver, dando um gostinho de "Quero mais". Mas, para cada final de capítulo, acontecia alguma coisa que deixa os personagens atordoados pela dúvida e incerteza, não só eles, mas a gente também.

A cada momento eu me remoia por dentro, porque não queria que nada de ruim acontecesse com eles, mas ao mesmo tempo ficava na dúvida da incerteza sobre o que aconteceu, sempre me questionando: Quem são eles? De onde vieram? Porque isso está acontecendo? O que vai acontecer?

E quando chegamos no final, chegamos em um rumo que jamais imaginariamos que seguiria, uma verdade dolorosa de doer o coração, não sabendo o que sentir. Tristeza? Raiva? Amor? Culpa? Nem eu até hoje sei descrever o que senti lendo esse manga, apenas fiquei um dia inteiro refletindo sobre ele e me questionando ainda mais sobre ele.

Confesso que o manga é complexo, porquê algumas coisas explicaram, outras não, deixando alguns assuntos em aberto. Mas também pelo assunto que poderia ter sido mais bem simplificado, no qual imagino que até mesmo o autor se perdeu um pouco e foi justificando algumas coisas ao longo do manga (mesmo sentindo que isso deixou ainda mais complexo kkkkk). Mas lendo com calma e voltando algumas coisas, dá para entender bem.

Um manga lindo e repleto de mistérios que nos prende a cada leitura. Recomendo muito para quem gosta de sofrer kkkkkkk

doNNaa 26/09/2023

VEI
Essa velha me é estranha vei abandona a menina e aparece do nada presa????? sei la lerdida mas adorando

Carol.Marinangelo 24/09/2023

Minha resenha para esse volume, assim como pra todos os outros, é praticamente a mesma: é uma hq que me prende, que me deixa curiosa ao mesmo tempo em que parece que não estou entendendo nada hahaha

liz ð 11/09/2023

Tô amando acompanhar a história da Shiva e do Sensei. Amo as ilustrações, são lindas demais! E esse final? 100% ansiosa pra saber o que vem depois dele. ??

Thami 25/08/2023

Muitas explicações mas com um final tenso e que te prende, mal posso esperar pelos próximos volumes. Até agora ainda não entendi nada do que tá acontecendo

dragonrider 23/08/2023

A Menina do Outro Lado #2
Nesse volume descobrimos que Shiva foi amaldiçoada e tem umas cenas doidas da "mãe" das criaturas. No fim a tia dela aparece para levar ela para dentro da muralha.

Vale0 13/08/2023

O que ta acontecendo? O_o
Altos roles, não tenho certeza se me perdi na história ou foi proposital. Pelo menos só ta me dando mais e mais vontade de continuar lendo.

Segue sendo muito fofo ??

Victorwyk 07/08/2023

O final do último volume fez bem em aflorar a vontade continuar a leitura, nesse volume as coisas se desenvolvem mais, porém os mistérios ainda não parecem estar nem perto de serem resolvidos, mas a leitura continua agradável e bem fluida

emmanuel_arankar 06/08/2023

"A Menina do Outro Lado, Volume 2" de Nagabe

O segundo volume de "A Menina do Outro Lado", escrito e ilustrado por Nagabe, continua a tecer um conto sombrio e emocionante em um mundo dividido entre "Dentro" e "Fora". Neste cenário, os humanos ocupam o lado de "Dentro", enquanto os misteriosos "amaldiçoados" habitam o lado de "Fora". Uma regra intransigente governa esse mundo: os humanos nunca devem tocar nos "amaldiçoados" sob pena de também se tornarem amaldiçoados. No primeiro volume, fomos apresentados à doce Shiiva e ao enigmático Sensei, que, apesar de viverem em mundos separados, compartilham um relacionamento incomum e cativante.

O segundo volume começa exatamente onde o primeiro terminou, com Shiiva sendo tocada por uma criatura do lado de "Fora". A reação imediata do Sensei, que explode em uma fúria violenta, é uma cena surpreendente e cheia de emoções. Pela primeira vez, vemos o Sensei perdendo sua serenidade e controlando a raiva. O estilo artístico distintivo de Nagabe captura a intensidade da cena, transmitindo a ira e a desesperança do Sensei de maneira envolvente. É uma reviravolta dramática que revela a profundidade dos sentimentos do Sensei por Shiiva e o amor e preocupação que ele sente por ela.

O conflito desencadeado pela ação dessa criatura do lado de "Fora" desencadeia uma busca para entender o que aconteceu e por quê. A trama se desenrola com Shiiva e Sensei seguindo os passos dessa criatura misteriosa, que menciona uma entidade conhecida como "Mãe". Aqui, começamos a descobrir mais sobre o enigma que cerca os "amaldiçoados" e sua conexão com essa "Mãe". As perguntas se acumulam: quem é a "Mãe"? Qual é o objetivo dos "amaldiçoados" quando falam em devolver as almas à "Mãe"? Quem roubou essas almas? O segundo volume fornece algumas respostas, mas deixa muitas perguntas no ar, aprofundando ainda mais o mistério que envolve esse mundo peculiar.

A narrativa se beneficia imensamente do talento de Nagabe em criar uma atmosfera única. O mundo de "A Menina do Outro Lado" é ilustrado com detalhes meticulosos que evocam um conto de fadas sombrio. A atenção aos jogos de luz, reflexos na água e a sensação de que cada quadro é uma janela para um mundo mágico e perigoso adicionam profundidade à história. Nagabe faz um excelente trabalho ao criar uma atmosfera que transporta os leitores para as paisagens e emoções de seus personagens.

Além de explorar o mistério e a fantasia, o segundo volume mergulha ainda mais fundo nas complexidades dos personagens. Shiiva e Sensei, embora pertençam a mundos opostos, compartilham uma conexão genuína que é uma das pedras angulares da história. A proibição de se tocarem torna sua relação ainda mais cativante, pois ambos anseiam por uma intimidade que parece fora de alcance. A reviravolta na história aumenta a tensão emocional entre eles, enquanto Shiiva enfrenta um destino potencialmente trágico como resultado do toque de uma criatura do lado de "Fora".

Nagabe também explora a humanidade do Sensei de maneira mais aprofundada. O Sensei, embora seja um "amaldiçoado", é retratado como um ser complexo com emoções e dilemas morais. Ele não precisa mais de comida, sono ou calor, mas continua a sentir preocupação, amor e inquietação. Sua luta interna sobre o que deve dizer a Shiiva, e como protegê-la, o torna um personagem ainda mais real e humano. A dualidade entre os "amaldiçoados", que são frequentemente vistos como monstros, e os humanos é uma das partes mais fascinantes da série. Ela desafia as percepções tradicionais do que significa ser humano.

Apesar de sua beleza poética e do mistério que permeia a história, o segundo volume de "A Menina do Outro Lado" deixa alguns leitores com sentimentos mistos. A narrativa não avança significativamente, e muitas perguntas que surgiram no primeiro volume permanecem sem resposta. O ritmo mais lento da história pode deixar alguns leitores desejando por mais desenvolvimentos concretos na trama. Além disso, o estilo artístico de Nagabe, embora elogiado por muitos, pode dificultar a compreensão de certas cenas, especialmente aquelas que requerem uma leitura mais atenta.

Em resumo, o segundo volume de "A Menina do Outro Lado" é uma obra que continua a encantar e intrigar com sua atmosfera única e aprofunda a relação entre Shiiva e Sensei. Apesar das preocupações quanto ao ritmo da história, a série mantém seu status como uma joia a ser lapidada. É uma história de mistério e poesia em um mundo sombrio e mágico. À medida que a narrativa revela seus segredos lentamente, os leitores são convidados a explorar um universo intrigante e a se emocionar com a ligação proibida entre seus personagens.

O segundo volume de "A Menina do Outro Lado" é mais um mergulho nesse mundo misterioso, em novas ambientações do lado de "Fora", com todos os seus encantos e enigmas ainda por revelar. É uma obra que promete desvendar mais segredos à medida que a história avança, deixando os leitores ansiosos pela próxima parte dessa fábula mágica e sombria.

samscunha 04/08/2023

Caramba, o que foi esse final?? Necessito do volume 3 para ontem! Conseguiu superar ainda mais o volume 1, pois aqui podemos ter um vislumbre de como ambos os lados enchergam a maldição e o desenvolvimento do papel de Shiva nisso tudo está sendo construído. Apesar da áurea triste do livro espero não perdê-la ??

Anderson.Sousa 01/08/2023

Tão chocante quanto o volume 1
Esse mangá está sensacional igual o primeiro, ele é uma história que lhe segura do começo ao final.
Um mangá muito bom e que tem um final que ja lhe deixa com vontade de ler o próximo volume ( isso é ruim, pq no meu caso não tenho dinheiro assim tão fácil). Ele começa ja naquela tensão do final do volume 1 e nele é explorado uma história muito boa e que apresenta muitas outras coisas para deixar o mangá muito bom.
Louco para ler o volume 3 kkkkkk