Vagabond #11

Vagabond #11 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 11

Gabriel 27/01/2017

História está se arrastando.
Impressionante a velocidade lenta que Vagabond se desenvolve. 11 volume e temos acontecimentos que dariam para ser resumidos em 3. O caráter contemplativo e artístico da obra vem atrapalhando em muito o seu ritmo e roteiro.
Naotto 25/05/2017minha estante
Mas é justamente este o cerne do mangá. A história de Musashi não é uma história de crescimento física nem de ganho de habilidades, mas de lapidação: tanto de técnica, quanto mental e espiritual. Isso fica bem claro no volume 2.

Marieliton M. B. 12/02/2017

"Invencível... é só uma palavra"
Yagyu Sekishusai, ao se encontrar com Musashi, mostra que sua fama de guerreiro inatingível não só era, mas continua sendo verdadeira. Diante de tanto poder e grandeza, Musashi fica paralisado incapaz de desferir golpe algum, mesmo diante de um senhor doente.

Primeira coisa que gostaria de destacar dessa edição são as páginas coloridas dela. Algumas são tão lindas que mereciam virar quadros. A do capítulo 106 já veio como pôster no volume 2 de Vagabond, o que já me deixou feliz. 8)

Outro destaque é a “batalha” entre Musashi e o mestre Yagyu. Um duelo dentro do próprio Musashi sela a vitória do mestre Yagyu. Percebendo o abismo entre ele e o senhor deitado a sua frente, o ronin se vê o quanto precisa evoluir pra se tornar realmente forte.

O bom de acompanhar Vagabond é que o próprio leitor acaba aprendendo algo junto com Musashi. Legal perceber que sempre que o personagem encontra com alguém mais experiente, uma lição de vida é ensinada.
18/09/2019minha estante
Nossa, pensei a mesma coisa das páginas coloridas! Lindo demais!

18/09/2019

Ao se ver diante do que ele mais queria - enfrentar Yagyu Sekishusai - Musashi questiona o que é, afinal de contas, ser inigualável, e se vê perante a lembranças do pai, um exímio espadachim que se apegou a um mero título.

Acreditando ser melhor para eles, Musashi abandona Otsu e Joutaro na Casa Yagyu e parte para o próximo desafio.

Enquanto isso, lembra do Matahachi? Pois é, ressurgiu e agora seu tio anda desconfiado com essa história de que seu sobrinho se tornou um grande samurai respeitado. Que samurai é esse que nem treina? E como veremos no final desse volume, tem mais gente desconfiada também.

As páginas coloridas desse volume são tão lindas, meio aquareladas. Desenho absurdamente lindo!

Mandark 23/02/2020

Uma infância marcada...
Musashi enfrenta muito mais do que um grande mestre da espada no seu encontro com Sekishusai... Ele enfrenta seu passado e os traumas infligidos por seu pai... E mesmo que rapidamente, sai de lá um pouco pouco mais transformado. Matahachi prossegue em suas confusões enquanto Otsu e Joutaro seguem os rastros de Musashi... Um volume emocionante.

Marcos 20/07/2020

Esse homem é uma montanha
Que maravilha de volume foi este! Tanta coisa aconteceu, Musashi aprendeu mais uma valiosa lição, surgiu uma dupla inesperada e que promete, além de vermos Matahachi se envolvendo em mais problemas. Quando é que ele vai aprender?
Vagabond tem uma história muito bem conduzida até agora por Takehiko Inoue. Se manter o nível certamente será uma das obras favoritas da minha vida.

lucasamtaylor01 04/05/2021

Reflexões
Nós mangas do Miyamoto destacam-se para mim os momentos de luta e de reflexão.

Neste volume, se destaca a reflexão. Acho muito interessante e muito orgânico a maneira que o Miyamoto começa a refletir e lidar com sua existência com os encontros que a vida oferece.

Enfim, tá valendo

Ulisses 13/03/2022

"Quanto mais você aperta seus olhos em desespero para ver ... mais obscura a resposta se torna" , esse mangá mantém a qualidade em todas as edições até agora.

pedrolucasmr 30/11/2022

Muito Bom
Leitura flúida e história cada vez melhor. Personagens bem construídos contribuem muito pra narrativa.

Maria18387 27/12/2022

#11
Muito bom, mas eu esperava uma luta. Aquela fraude(sem nome pra não ter spoiler) tem que passar por muita coisa ruim mesmo pra parar de ser idiota

Ragnar 22/03/2023

Sou invencível
De uma construção filosófica a respeito do que significa ser invencível, este volume de Vagabond apresenta uma discussão a respeito do que é força. O ser humano é forte, apenas de forma física? Debates como este e novos conflitos nos aguardam nos próximos volumes.

char_benji 18/01/2024

Reflexivo
Um encontro interessante com Sekishusai faz Takezo emergir em memórias de infância, nas quais enfrenta seu pai e a cólera dele para sustentar o título de invencível. Aparece muito da filosofia oriental nesse volume.

Além disso, há um dramático reencontro entre nosso protagonista e Otsu