O Palácio da Memória

O Palácio da Memória Nate Dimeo




Resenhas - O PALACIO DA MEMORIA


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sofi 31/12/2023

Gostei muito das histórias. Muito fácil e rápido de ler. As histórias são cativantes e narram acontecimentos históricos.
comentários(0)comente



Jean.Guimaraes 27/12/2023

Maravilhoso
Esse livro foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos anos. A maneira que o autor narra cada história é cativante. Você fica curioso em cada começo de história, finaliza uma e quando vê já está ansioso pela próxima. É um livro que conta com boas histórias que podem te fazer refletir sobre a vida, conhecendo um pouquinho de história. Do que a humanidade já foi. De como a sociedade se construiu em cima de pessoas comuns, mas extraordinárias. É um projeto muito legal, ainda quero ouvir o podcast. Já ouvi muita gente falar que em áudio funciona ainda melhor, mas em livro entrega muitíssimo bem.
comentários(0)comente



Pi 15/01/2023

Li pela escola
Bem ok até, assim, meio chatinho, mas já tô acostumada
(lembrei q skoob existe dps de 3 meses sem entrar)
comentários(0)comente



Isabella1726 22/12/2022

bemm rapidinho de ler
Único livro escolar desse ano que eu gostei kakaka.

As histórias são aleatorias então eu não achei chato ou monótono, fora que algumas histórias chamam bastante atenção e me cativaram muito!

Não é nem perto o meu tipo de livro mas eu gostei bastante!
comentários(0)comente



julia 14/08/2022

uma delicinha de ler apesar de ser da escola, super fácil porque as histórias são curtas e "aleatórias", impossível enjoar
comentários(0)comente



Victor Hugo 22/06/2022

O principal problema mesmo é que o nome do livro deveria ser Palácio da Memória dos EUA, porque só tem a deles rs
Começa bem, mas depois o estilo de escrita do autor fica repetitivo e cansativo, fora que as histórias não são lá tão interessantes assim.
comentários(0)comente



aninha 11/06/2022

histórias que têm de ser contadas
e é exatamente o que nate dimeo faz nesse livro. sua habilidade de transformar em prosa eventos dos mais diferentes é singular, e a coletânea foi muito bem organizada; eu teria continuado a ler por mais 1000 páginas qualquer coisa que o autor escrevesse.
a meia estrela que tirei foi por conta de algumas escolhas de palavras, não sei se por parte da tradução ou do texto original, que não me parecer apropriadas, principalmente por causa do tema e do tom dessa história particular.
de qualquer maneira, gostei bastante, definitivamente é um favorito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gab Maniezo 03/03/2021

bomzim
passei as primeiras 70 paginas querendo largar. não sei se as primeiras histórias são ruins mesmo ou se eu que tava esperando mais profundidade e dps me acostumei ao esquema kkk mas é bomzim
comentários(0)comente



iagofelipeh 13/05/2020

Ótimo passatempo.
A premissa é muito boa, o responsável pelo podcast tem uma capacidade literária incrível, sabe contar histórias como poucos na atualidade, de modo aconchegante, humano, emocionante e belo, traz a tona reflexões sutis de uma parcela alternativa e pouco difundida entre grandes momentos da história humana.

Gostei bastante da leitura, infelizmente realizei-a num momento não tão positivo. Talvez funcione mais como podcast mesmo. Mas como é em inglês, não há como não reconhecer a relevância dessa tradução em formato de livro.
comentários(0)comente



Nirley 08/04/2020

Você é protagonista da sua história...
Várias pessoas fizeram coisa extraordinárias, mas nem sempre tiveram os devidos reconhecimentos ou se quer permaneceram lembradas.
Esse livro é muito fofo, tantas histórias incríveis de homens e mulheres que batalharam para mudar algo em suas vidas e que serve de inspiração, fico feliz por DiMeo ter trago essas memórias à tona mais uma vez...
comentários(0)comente



Fábio 20/06/2019

Tocante e acima de tudo interessante
Como quase todo livro de coletânea de contos é irregular, todavia em quase sua totalidade de contos é interessantíssima, sobretudo por dar um patamar muito real da cultura e historia dos Estados Unidos.
O grande destaque vai para os contos com o tema sobre o racismo e segregação que fazem parte da historia que tanto gostamos de jogar para debaixo do tapete.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



12/04/2019

Triste saber que 90% das pessoas contidas nesse livro não são celebradas e foram esquecidas. Tipo a Hazel Scott, prodígio musical e defensora dos direitos civis que acabou entrando para a lista negra de Hollywood, ou a Ellen e o William Craft, escravos que planejaram uma fuga bem sucedida que daria um belo filme, ou a Margaret Knight que foi a primeira mulher a conseguir patentear uma invenção, ou o Minik Wallace que foi tirado de sua terra lá na Groenlândia, levado para os EUA com a sua família onde presencia a morte de cada um deles e acaba se vendo sozinho nesse novo mundo.

O livro é composto por várias histórias curtinhas a respeito de pessoas e de várias outras coisas bem curiosas. Aposto que você não sabia que a lagosta um dia foi comida de camponês, ou da existência do pombo-passageiro e de como ele ficou extinto. Pois é.

Tudo isso narrado de uma forma tão gostosa de ler. Eu não sabia que O Palácio da Memória era na verdade um Podcast – bem famoso, aliás – e isso explica porque a gente acaba se aproximando tanto das histórias. Dá a sensação de que alguém está contando aquilo tudo só para você.
comentários(0)comente



Tibúrcio 13/12/2018

Leitura maravilhosa
Sabe aquele livro que te surpreende desde a primeira página? Sabe aquela narrativa que envolve você? Pois bem! O Palácio de Memória reúne várias histórias de pessoas comuns que a história tratou de esquecer ou não deu a devida importância.
.
Nate DiMeo nasceu com o dom de contar histórias e faz isso maravilhosamente bem nesse livro. Ele transforma suas narrativas - de suas pesquisas históricas - em contos arrebatadores. A gente termina de ler os episódios e sente a necessidade de compartilhá-los com alguém.
.
A narrativa de DiMeo te engole e quanto mais se lê, mais profundo se mergulha nas páginas de O Palácio de Memória.
.
Há, aqui, acontecimentos extraordinários em meio a tempos tão conturbados da história americana, relatados nesta obra. Seus personagens são pessoas fortes e admiráveis que enfrentam e/ou apresentam ao mundo sua força e importância. Há histórias de superação, de preconceito, de amor. É um livro de surpresas.
.
Ler esse livro é aprender o início de tantas histórias que explicam grandes revoluções de forma leve, ora dramática e tantas outras vezes poéticas.
comentários(0)comente



DaniM 26/09/2018

Nate DiMeo tem um podcast muito famoso nos EUA desde 2008 - The Memory Palace. O sucesso é tanto que acabaram reunindo algumas de suas histórias neste livro maravilhoso. ‘Suas histórias’ é modo de dizer, porque ele narra fantásticos enredos de vida real de pessoas comuns, que de comuns, não tem nada. Seu sucesso pode ser explicado pela capacidade de gerar empatia no leitor. Empatia, essa palavra tão fora de moda nos tempos atuais. Fato é que me emocionei com cada um dos relatos, chorei, gargalhei, sonhei junto com cada um e me senti parte de um mundo mágico, em que pessoas podem ser extraordinárias, ainda que todo o universo conspire contra.
Livro indicado para quem quer voltar a acreditar que a humanidade pode dar certo.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR