To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Kathleen.Campos 18/03/2023

Gostei mas não tanto
O começo é bem interessante, eu gostei muito da ideia das sereias serem cruéis, todo o ambiente é legal, os personagens são legais, achei a jornada empolgante.
Meu único problema foi a forma como a autora precisava reforçar as ideias q queria passar o tempo inteiro. Ela apresentava uma situação ou condição e a cada duas páginas falava sobre isso de novo, o q me cansou. Eu não aguentava mais a menina falando o quanto era má e cruel kkkkk
Mas no geral é uma leitura bem rápida, e da pra passar o tempo.

laulaulis 14/03/2023

Ariel remasterizado deluxe edition
Nossa eu gostei muito do livro, teve algumas partes que eu fiquei meio hmmm mas no geral ele é maravilhoso. As personagens são bem construídas e a história muito boa, acho que tem uma pegada ?conto de fadas? mas desconstruído e com poucos clichês. E tem algumas semelhanças com pequena sereia que quebrei demais. No geral, recomendo a leitura :)

darasd 08/03/2023

Não dava nada, mas foi perfeito
Comecei a ler na intenção de passar o tempo sem compromisso de terminar o livro e quando vi já estava entretida demais para parar. Os personagens principais são maravilhosos e eu amei a forma como o romance deles foi desenvolvido. A cada página que eu lia me instigava a continuar para saber como seria o desenrolar de tudo.
Eu queria tanto mais tanto conhecer mais do universo, pq o mínimo que foi mostrado eu simplesmente amei.

esther.dias 05/03/2023

A Ruína de um Reino
(galvao bueno?s voice) LINDO LINDO LINDO LINDO LINDOOO
o enemies to lovers que atravessa as limites da rivalidade para, simplesmente, arqui inimigos mortais interespecíes. alguma dúvida de que seria grandioso? um slow burn em todos os sentidos, onde os personagens se desenvolvem e desabrocham ao longo da história, de forma coerente com os acontecimentos e de acordo com suas personalidades- extremamente bem construídas. as referências da história disney da pequena sereia são poucas, porém certeiras e suficientes pra não desviar a originalidade da autora. quase não acreditei que tanto enredo e uma história tão bem elaborada poderia caber em um único volume, inúmeras séries que li não conseguiram ser tão significativas em suas palavras. uma coisa que eu não vi nenhuma resenha comentando mas gostei bastante foi a representatividade.
recomendo muitooo e pretendo ler mais obras da autora!!

natinhabr 01/03/2023

Uma leitura curta, muito bem escrita, envolvente, e que foge do óbvio

os personagens são muito bem desenvolvidos e fogem dos estereótipos desses clichês.

Carlinha86 18/02/2023

Finalmente terminei
Eu comecei o livro em 2021 em uma leitura coletiva. Dps de um tempo não aguentava mais ler ele e não sei muito bem o pq. História era legal mas tava muito cansativo. Aí esse ano eu resolvi terminar e foi de boa, enfim.

iswbel 18/02/2023

Me, my ship, and a girl with oceans in her eyes
Ela é uma siren. ele é um príncipe.
ela mata príncipes. ele mata sirens.

to kill a kingdom é um livro extremamente fácil de ler e te prende com facilidade.

muito bom observar o desenvolvimento dela durante a leitura, como ela passa de alguem "sem coração" (embora ela tenha 17 debaixo da cama) para alguém mais humana que muitos humanos.

também perceber que apesar de Elian matar sirens, ele ainda tinha fé que assassinos poderiam deixar de ser assassinos, fé o suficiente para confiar nela quando ele poderia ter todo o direito de desconfiar e não acreditar nas palavras de lira.

queria muito que existissem mais livros de fantasia de volume único como esse, eu adorei, com certeza um dos meus favoritos.

Raven 18/02/2023

To kill a kingdom
É uma história diferente das outras com capítulos curtos e leitura fluida, as vezes um pouco difícil de imaginar as criaturas e principalmente como elas lutam mas isso vai de cada um.

thomas 13/02/2023

Mais ou menos
Tinha potencial para ser excelente, mas se contentou com o razoável.

não é mal escrito e nem falta criatividade. algumas conversas pareciam artificiais, com exceção de uma ou outra briguinha entre os principais que foram engraçadas. aliás, a relação de rivalidade entre os principais não colou para mim.. por que eles se odiavam? ele não sabia que ela era uma sirena, não tinham motivos para se odiarem

a última parte do livro passou se arrastando. ok, mas não leria de novo.

Monica 12/02/2023

A dor ela dói
A leitura é um pouco arrastada no começo, mas a história em si é muito boa, dps que vc se acostuma com a escrita tudo fica mais fácil, Lira sem dúvidas é uma das personagens que vai dividir opiniões, mas eu particularmente amei ela. Ela pasa um vibe Jude Duarte(Príncipe cruel) e a Poppy (De e sangue e cinzas) se elas se juntassem seria o fim do mundo com certeza, super indicado, acho difícil achar um livro esse ano que seja tão bom quanto esse.

Lerlivy 07/02/2023

O doce canto das sirenas...
Sim, é sobre isso!
Sobre sirenas que arrancam corações e piratas que arrancam vidas de sirenas.
Parece começo de romance?
Não!
É o começo da guerra.

Kamily16 04/02/2023

Ela é uma sirena assassina enviada à superfície para matar o príncipe.
E ele é um príncipe caçador de sirenas.

Eu simplesmente amo universos de fantasia, mas nunca me interessei por livros que envolvam sereias/ sirenas/ tritões, mas esse livro foi TÃO bom. Ele realmente entrou na minha lista de favoritos.
A escrita é boa e fácil de ler, não é uma história cansativa, ou seja, maravilhoso.
Eu amo os personagens, os protagonistas são maravilhosos e eu amo demais as interações deles.
Você quer ler uma fantasia com um universo fácil de entender? Leia ele.
Por fim, gostaria de ter uma bússola igual ao do Elian, iria me ajudar tanto. Mas enfim, é isso, leiam esse livro perfeito!!

caminion 31/01/2023

to kill a kingdom
LIVRO FODA amei tudo, os personagens, a fantasia e a forma como tudo foi desenvolvido. vi comentarem sobre a falta de romance, mas achei muito bem medido para manter a seriedade do enredo e da situação que os personagens se encontravam (quem vai ficar de beijinho e abraço numa guerra?)

um ótimo livro, o primeiro que li em inglês, e por isso custei um pouco pra engajar na leitura de início, mas valeu muito a pena

Sophia 26/01/2023

Legalzinho
É uma releitura super interessante de A Pequena Sereia. Personagens cativantes e romance slow burn. Só acho que o livro poderia ter sido um pouquinho menor, mas continua muito bom.