To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

zoni 27/01/2020

Sombrio, sedutor e bem escrito. Não tem como não gostar dessa história, e se você por acaso não gostar, volte duas casas (brincadeirinha).
Esse livro foi uma boa surpresa, pois logo que o comecei estava achando tudo muito arrastado, algo que definitivamente não fluía. Pensei em abandonar várias vezes, principalmente por conta do tanto de termo novo que eu desconhecia. E pra piorar, tem uma divisão de POV, que foi algo que eu logo supus que seria a coisa que estragaria totalmente a leitura pra mim, mas para a minha surpresa, ocorreu totalmente o contrário, foi essa divisão de ponto de vista que tornou o enredo muito mais interessante.

Lira é a protagonista dessa história, uma siren poderosa e brutal conhecida como princes' bane, que logo após desobedecer e medir força com sua mãe, é transformada em humana frágil que vai parar no barco de um príncipe pirata com o dever de provar ser verdadeiramente honrosa para assumir o trono. E há apenas uma missão, arrancar o coração do príncipe mesmo sem os seus poderes. Elian, nosso mocinho, caça sirens pois quer livrar o mundo dessas pragas, principalmente da mais perigosa delas, a temida princes' bane, que matou seu melhor amigo e arrancou vários corações ao redor dos reinos, porém o que ele não sabe, é que ela está mais perto do que ele imagina, vivendo em seu barco. Logo depois desse encontro inesperado, os dois aliados improváveis ​​são unidos por um desejo em comum, conseguir matar um ao outro, mas Lira tem uma vantagem, ela sabe conhece a identidade dele, mas o que nenhum dos dois previu é que iriam acabar se apaixonando.

Histórias que vão de inimigos para amantes contem comigo para tudo, principalmente essa aqui, onde Alexandra escreve com tanta maestria que é impossível não se apaixonar por cada palavra e capítulo e comprar o romance dos dois sem sentir que há um peso, ou, que estamos sendo forçados a entrar de cabeça nisso. O desenvolvimento entre o relacionamento dos dois é lento e criado através do sarcasmo e do ódio, eles passam boa parte do livro se odiando e se xingando, mas salvando um ao outro o tempo todo, e isso é incrível, porque ambos têm a moral questionável, já ele é um pirata que não se importa em roubar e matar, mas que sente certo remorso ao fazer isso, e​​ ela é uma assassina cruel disposta a tudo para matar e destronar sua mãe.

O romance realmente ganha todo o destaque nesse livro, mas as cenas de brutalidade, lutas e guerra não deixam a desejar em nada, principalmente com tantos personagens secundários roubando as cenas e nossos corações nesses momentos tão importantes e decisivos. O final é um tanto clichê, e eu amo isso, mas sei que é exatamente esse clichê que pode desagradar a maioria, mas há tantas coisas que eu gosto nessa história, uma anti-heroína ruiva e poderosa, um romance bem construído, um príncipe pirata, um contos de fadas sombrio e macabro, e fortes amizades sendo construídas num navio cheio de piratas levemente engraçados, que os pequenos detalhes que desagradam não merecem nem ser citados.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Gus 27/01/2020minha estante
Aaaah eu devoro suas resenhas, são tão bem escritas, sempre sinto o que você sentiu durante as leituras, e tenho vontade de pegar todos esses livros pra eu ter minha conclusão e ver se bate com a sua.

zoni 29/01/2020minha estante
Eu fico tão feliz em ler isso, Gustavo, muito obrigado pelos elogios. E sério, leia esse livro, é incrível, a história é muito gostosa, me peguei sofrendo assim que terminei. Espero que nossas conclusões combinem!

ale 05/03/2020minha estante
adorei a resenha!! coloquei na lista ?

zoni 06/03/2020minha estante
Espero que você goste dessa leitura tanto quanto eu gostei, Ale.

Aly 22/12/2021minha estante
Olá adorei a Resenha tem ele em português ?

zoni 22/12/2021minha estante
Oi, Aly, infelizmente acho que não. Adoraria que alguma editora trouxesse esse pro Brasil, porque é muito bom, adoraria que mais gente conhecesse.

Kidakika 09/10/2022minha estante
Resenha incrível!?????
Comprei a edição da Literalize e estou louca pelo lançamento

zoni 14/01/2023minha estante
Ei, Kidakika, tudo bem? E aí, já leu o livro? O que achou?

Kidakika 14/01/2023minha estante
Eu amei o livro! Um dos meus favoritos do ano passado

Lobo 20/02/2023minha estante
Uma princesa sirena que rouba corações de príncipes.
Um príncipe pirata que caça sirenas.
Poderia existir uma dupla melhor???

isalivs 30/07/2023

?In my heart, I?m as wild as the ocean that raised me.?????
O que é pior? um monstro ou um humano? ou será os dois?
eu não fui assistir a pequena sereia nos cinemas então resolvi ler um reconto do mesmo? no começo deu certo, depois eu queria ter ao invés disso ido ver o filme, depois não, depois sim? enfim, meus sentimentos sobre esse livro e minhas opiniões estão bem divididas não vou mentir.
Eu consegui me imergir muito bem na fantasia desse livro, não sei se é porque fazia tempo que eu não lia fantasia mas realmente um gênero que eu GOSTO muito e sempre tem muito o que analisar. Uma delas são os plots. A criatividade do escritor pode voar ( ou mergulhar kk) escrevendo fantasia, aqui eu só queria que do nada o barco deles virassem ou algo assim para ?agitar? as cenas e não ser sobre um caça ao tesouro genérico. Muita da parte do tempo só estava chato. Não tem atalho para falar isso. Há um plano para eles da tripulação e pronto, sabe? Cada a improvisação? o jogo de cintura? senti falta disso.
Nunca achei que um enemies to lovers pudesse me entediar. No começo estava colocando tanta fé neles. No geral pelo começo do livro eu achava que iria ser um 5 estrelas, basicamente a dinâmica deles é estranha, não teve química, foram só alguns diálogos e DO NADA para o meio do final do livro estão apaixonados, sem bom desenvolvimento. Mas calma que eu não vou só falar mal, gostei da forma que como eles se parecem mesmo podendo ser totalmente opostos de mundos diferentes, isso pode implicar na cultura de países diferentes na vida real por exemplo. São perspectivas de mundos diferentes com visões parecidas e isso achei interessante. E basicamente ela precisa pegar o coração dele, e claramente tinha que ficar se lembrando disso toda hora mas da para se encaixar em um cenário real e não só fantasia, como alguém lembrando que nao pode de jeito nenhum se relacionar com aquela pessoa porém algo mais forte está acontecendo que não envolve pegar o coração mas sim o SEU coração ( minha interpretação, que em uma frase que a Lira disse, fez muito sentido) ?How strange that instead of taking his heart, I'm hoping he takes mine.?
Eu gosto do jeito que ela questiona como somos humanos e talvez nos faça se sentir melhor e aqui fala sobre as emoções humanas de uma forma orgulhosa, tudo isso novo que a personagem experiência de deixar de ser uma criatura do mar.
Gostei muito da amizade e o grupo do Saad, de verdade, bem explicado, bem desenvolvido, algo que realmente FAZ sentido sabe? e como em muitas horas eles realmente precisam era de uma família, que eles encontraram na tripulação.
Adorei a cena deles nas estrelas, sempre que tem um casal observando elas, eu aumento provavelmente meia estrela sem perceber ( contém ironia) não, mas por acaso é um detalhe que adoro. Outro fato um pouco fútil mas envolve a experiência desse livro é por ser um underrated summer book, literalmente me fez lembrar o quão divertido é brincar de sereia enquanto mergulho. E sim, não sou uma criança. Outra coisa que pensei lendo isso que contém um pouco de humor foi relacionar o canto das sereias com uma letra da taylor swift, ?I was ENCHANTED to meet you? enfim.
Um dos valores que realmente agregou pra mim nesse livro foi mesmo me ambientar dentro no dele em si, isso não implica sobre as construções de cenários ( que foram boas as descrições) e também não implica sobre o world building dele, o qual não gostei, achei confuso demais e se é muito confuso é porque não é bem feito. Se você maestra um assunto, consegue explicar ele em 1 frase, isso que quero dizer. Estava com muitas expectativas desta obra, mas se tem uma coisa que fui grata por ler, foi me lembrar como as fantasias podem te levar para outros lugares com algumas palavras. E sabe, sirens podem até serem mágicas, mas eu acho que livros são mais.

?That's the thing about risks," Kye says. " It's impossible to know which ones are worth it until it's too late.?
isalivs 30/07/2023minha estante
estou aberta para discussões nos comentários, no bom sentido

mwnuzitta 30/07/2023minha estante
você dando três e meio e eu quatro e meio ?

mwnuzitta 30/07/2023minha estante
Super faz sentido o seu ponto, principalmente pra você que é acostumada a ler o gênero então com certeza tem um olhar mais crítico que o meu para tal. Arrasou na resenha

ai é o meu jeitinho?

isalivs 30/07/2023minha estante
não mas realmente manu, cada um tem sua experiência sabe, MAS foi só uma star de diferença! nosso senso crítico continua parecido, e obrigadaaa!!

angelina 30/07/2023minha estante
mais um 3,5 pra lista?? a resenha tá INCRÍVEL!!! amo suas referências (taylor swift??) e como vc divide os pontos negativos e os positivos, arrasouuu

isalivs 31/07/2023minha estante
a nota mais desanimadora? e OBRIGADAAA angel!

Leticiazzz 23/12/2021

Amei.O romance é bem trabalhado e os personagens cativantes, ótima ambientação e a leitura é bem fluída, só acho que devia ter mais livro :-)
iza 06/01/2022minha estante
Me dá um autógrafo??

Leticiazzz 06/01/2022minha estante
Dou, tô indo aí.

Bianca1647 07/11/2022minha estante
tirou uma estrela inteira só pq n tem mais livro? q absurdo

Luiza.Zumach 16/01/2024minha estante
ela tá famosaaaaa

Sempre fu7

Sempre fuu

Sempre fui

@estantecalore 20/11/2021

Resenha - @estantecalore
Eu gostei do livro, achei a história interessante, mas achei que a autora pecou em não ter aprofundado algumas coisas, por isso a história ficou em alguns pontos, superficial.

As primeiras cem páginas são introduções aos respectivos personagens principais, o que achei desnecessário e perda de tempo, poderia ser algo resumido em 50 páginas.

Eu amei a Lira, personagem fodona, dona de si, adoro o tom blasé da personagem.

Não gostei do Elian pq pra mim ele é bem ?¿, sabe? Realmente não tenho oq dizer.

O romance, (????) não foi satisfatório, achei ¿¿¿ Muito nada haver e introduzido de modo aleatório sla kkk

Os coadjuvantes são tão superficiais quanto a história, sem sal e bem nhe mesmo.

Agora você, cara pessoa que está lendo minha humilde resenha pergunta: "Porquê diabos então você deu 3 estrelas?"

Pois eu lhe respondo:

O enredo em si, é legal, diferente.
A história tinha muito potencial, mas eu não fui com sede ao pote, então a frustração não foi tremenda.

Mas, a personagem principal valeu uma estrela, a ambientação mais uma, e por último, as falas da personagem principal, então, chego a conclusão que o livro foi bom graças a Lira!

A leitura foi fluida, rápida, escrita boa e leve com tom de aventura, amei!
Bia 16/04/2023minha estante
Oiê, é livro único??? Por favor

@estantecalore 17/04/2023minha estante
Sim

Bia 18/04/2023minha estante
Obrigada!!!;

@estantecalore 19/04/2023minha estante
Nada flor?

Marina 31/03/2021

Adorei a história e os personagens, recomendo a leitura. O começo é um pouco parado, mas só ler algumas páginas para a narrativa de engajar. Uma Pequena Sereia mais sanguinolenta que o de costume, com muita ação, mas com seu lado fofo que faz você adorar os protagonistas e as pessoas em volta.
Aline 31/03/2021minha estante
O que achou do romance? Tem bastante?

Marina 31/03/2021minha estante
É enemies to lovers então a tensão vai aumentando aos poucos ao longo da história até chegar no romance. Tem que esperar um pouquinho pra chegar lá, mas te da aquela alegria quando finalmente chega:)

Aline 31/03/2021minha estante
Que bom! Obrigada, vou incluir na minha lista interminável de livros para ler hehehe

Marina 01/04/2021minha estante
Magina! Espero que goste

ironwzetian 23/01/2022

eu adorei!!!
sério gente que livro gostoso de ler?? a escrita é uma delícia e bem fácil de entender (pra um livro de fantasia) e ela soube trabalhar TÃO bem a construção de cada coisinha nele considerando que é um livro único de fantasia

achei o enredo muito bom e bem trabalhado, os personagens são muito divertidos e o ENEMIES TO LOVERS KWKDKQJZINQXIWNXISKC

eu me apaixonei de cara pela lira (acho que ela virou uma das minhas personagens favs), como ela é forte, determinada e corajosa e acompanhar a jornada dela foi incrível. O elian tbm é outro gostoso que eu tava abanando o rabinho desde que apareceu (ele é um moreno sarcástico, não tinha muito o que fazer)

enfimm, virou meu reconto preferido recomendo demais a leitura

off: quero me mat4r por ter enrolado dois anos pra ler esse livro sério eu me odeio
carlos506 23/01/2022minha estante
ótimo lenda agora me passa livros parecidos c esse que vc já leu

ironwzetian 23/01/2022minha estante
nossa melzinha não faço ideia!! se eu lembrar de algum eu te falo no grupo

(é parecido tipo q tbm tenha sereias ou parecido pq é recontagem de conto de fadas??)

carlos506 23/01/2022minha estante
pode ser até a vibe parecida sabe?¿ um que te lembre!

ironwzetian 23/01/2022minha estante
ah sim ok!! vou pensar ai eu te falo

Anna Eloisa 07/06/2021

Mal terminei e já estou com saudades
O que me atraiu para ler esse livro?

- A capa linda (não vamos julgar o livro pela capa, mas as vezes vamos kkkkk)
- Ser um livro único e de menos de 400 páginas (um respiro em meio a tantas séries e trilogias, mas já tô arrependida pq dessa vez eu queria mais para ler dessa história maravilhosa, queria acompanhar mais desse casal ?)
- O velho clichê sereia que vira humana e se apaixona por um príncipe (oi Ariel)
- O clássico inimigos que se apaixonam

O que me fez amar o livro?

- A sutileza e as nuances dos personagens, muito além das palavras
- A autora não tem pressa, ela realmente gasta tempo e palavras desenvolvendo os personagens (mas não de uma forma cansativa)
- Dois pontos de vista de narração, que permite aprofundar mais nos pensamentos, sentimentos e intenções da Lira e do Elian
- Os clichês tão bem executados, afinal, um clichê bem escrito dá uma ótima história
Rehmartinelli 14/06/2021minha estante
É um livro único?

Anna Eloisa 25/06/2021minha estante
Simmm

Anna Eloisa 25/06/2021minha estante
Apesar de ter margem pra continuação

-Koraline 26/01/2024

Esse livro não é ruim, mas poderia ter sido muito melhor. Toda o mito da montanha poderia ter sido mais explorado, e essa jornada poderia ter durado mais da metade do livro, mas foi uma parte muito curta, e senti que muita coisa foi enrolação. Sobre o casal, não faço ideia de onde surgiu uma paixão avassaladora, já que eles mals interagiram, mas o pior de tudo realmente foram os capítulos narrado pelo príncipe, achei ele muito chato e repetia o tempo inteiro como ele queria ser rei, além de frases como: "ela não parecia acostumada a andar", que é uma constatação muito estranha para fazer sobre alguém que achou ser humano. Enfim, uma pena que essa história tenha tido seu potencial perdido.
Maria Paula de Sá 26/01/2024minha estante
Nossa, eu tenho ele pra ler aqui... acho q vou deixar pra outra hora

nina379 26/01/2024minha estante
tenho exatamente a mesma opinião

_julliemarrie 27/01/2024minha estante
pensei a mesma coisa cm quando li, mas a ideia é muito legal. se alguém tiver recomendação de um livro que faça o que esse livro faz, porém melhor eu agradeço ??

Souza221 28/12/2021

Poderia ser melhor
Demorei muito para terminar e quase abondonei várias vezes. Gostei da ideia da releitura, mas achei o livro em si pouco desenvolvido, e o romance não me cativou muito.
Maria Paula de Sá 28/12/2021minha estante
Ai, tenho ele aqui pra ler ?

Souza221 28/12/2021minha estante
Tomara que tenha uma experiência melhor ?

mari1464 12/09/2021

To Kill a Kingdom
Achei a temática mto interessante, com sereias, realeza, piratas, e ser um reconto da pequena sereia.

Gostei da evolução da personagem principal, a Lira, que, na minha opinião, foi a única personagem q teve um desenvolvimento. O casal é fofo, mas achei q o desenvolvimento deles foi meio meh.

A escrita é bem poética, e eu gostei disso, mas as vzs deixava o livro arrastada e cansativo.

O enredo é interessante, e me deixou curiosa pra saber oq acontecia, mas o final, senti q foi meio jogado.
Priscila 14/09/2021minha estante
Simm, sinceramente eu estava esperando um conflito melhor entre a mãe da Lira e ela. pareceu simplesmente que foi por sorte.

mari1464 15/09/2021minha estante
Nossa, SIM! Ela só fez um puft splash de magia, e pronto

mayalarue 17/10/2020

eu quero dizer que nós não nascemos monstros
super envolvente, eu amei a dinâmica dos pensamentos dos personagens principais, senti sim um chorinho vindo na metade do livro (eu sou manteiga derretida)
foi minha primeira fantasia sereistica
não é uma história completa, eu não achei arrebatadora, poderia me matar mais kkkk
mas amei amei amei
luana Balfour 19/10/2020minha estante
mds quero ler

mayalarue 20/10/2020minha estante
seu nome é perfeito sis

Gabe 17/02/2021

To kill a kindgom
Inicialmente para um livro único de fantasia gostei do desenvolvimento e rumo que tomou, os personagens principais Lira e Elian muito bem desenvolvidos e no fundo praticamente iguais, na tentativa de fugir contra o que lhes e imposto e ambos lutando contra eles mesmos, os personagens secundários e antagonistas acabam por não serem aprofundados como deveriam mas e o suficiente para o ambiente que e nos apresentado, me apaguei a Madrid e sua história e Kye e sua arrogância predatória. No final ambos conseguiram na medida do possível se desvencilhar do inevitável e alterar nem que seja por um milímetro do que eles não queriam, é um livro bom. Agradeço minha prima Alice por ter me acompanhado nessa emocionante e única jornada da nossa sereiazinha e nosso príncipe não encantado. Obrigada.
Lice 17/02/2021minha estante
Eu que agradeço por chegar e falar:
"bora ler esse livro aqui? Falaram que é bom."
Realmente foi kkkkkkkk. Agora podemos ver fanart sem medo de pegar spoiler KKKKKK

Gabe 17/02/2021minha estante
@Lice Perfeito ta KSKKSKSKSKSKSK ai ai

Tati lima 10/10/2021

faltou várias coisas
3,5/5 ?
Achei o livro bem fraco, a história é bem mais ou menos e o tão falado enemies to love desse livro é no mínimo fraco e mau construído (até pq o Elian não sabe que a Lira é uma sirena, logo não sabe que são inimigos mortais).

Gostei da ambientação da história, mas achei que tinha potencial para muito mais, deixou muito a desejar. Fiquei feliz que é um livro único, porém, enquanto lia via que esse livro tinha potencial para ser pelo menos uma duologia para que tudo pudesse ser melhor desenvolvido.

Os personagens são bem medianos e não me vi amando nenhum ou torcendo por eles. Até nos coadjuvantes falta carisma.

E o final? Tipo, a última página, foi decepcionante, cadê o epílogo mostrando como ficou tudo depois? Ficou tudo muito aberto.

Minha nota foi 3,5 pq não é um livro ruim e é legal p ler de bobeira, porém não tem nada demais e se tratando da temática devia ter muito a mais.
b_mit 10/10/2021minha estante
Concordo com tudo!!!! Li por terem falado que era um enemies to lovers e me decepcionei tanto rs

Tati lima 10/10/2021minha estante
esse enemies to love foi pura decepção, o pior é que tinha tanto potencial, mas a autora não soube trabalhar bem

maria eduarda 16/04/2022

"Do you think it could fit in your purse?"
Ok, eu estava com bastante expectativa pra esse livro. Ano passado foi uma febre terrível no booktt e eu só fui ler agora. Achei terrivelmente entediante! Os primeiros 70% do livro são uma bola de neve, exceto que a bola de neve na verdade é uma bola de completo tédio. E quando o livro finalmente começa a ficar bom, com umas dinâmicas em grupo mais fluidas e piadas internas entre os personagens principais, a autora enche de descrições de sala e ações que não são necessárias, fazendo o livro voltar a ficar chato. O ápice do livro é o final, como esperado. Mas é extremamente previsível e sem graça. Único ponto neutro (pois não pode ser considerado positivo) é o combate final entre sirens e humans. Recomendaria? Não. Mas pode ser que alguma outra pessoa goste.
Marina516 18/04/2022minha estante
Nossa siim, foi uma febre e eu li com muita expectativa, mas achei bem chatinho tmb, a batalha então, achei super sem graça, e n sei vc, mas eu n simpatizo muito com o casal tmb não, sla parece q é algo muito rápido, n é como Jurdan que possuem migalhas, porém q entregam tudo

maria eduarda 18/04/2022minha estante
Nossa sim!!!! Desenvolveu o casal muito rápido, a gente piscou e ela já tava admirando ele. Uma hora ela era impiedosa e matava todo mundo, do nada ela toda mole querendo ser igual o cara. A batalha achei super chatinha TB, algumas partes nem fizeram sentido pra mim. Única parte legal foi quando ela levou um tiro por ele e ainda OLHE LÁ

Kauanny.Barros 27/04/2021

#DesafioSkoob

- Data de leitura: 09/04/2021
- Personagens preferidos: Lira, Elian e Madrid
- Frases preferidas: "Love and madness are two stars in the same sky"
- Classificação para a leitura: 4/5
Roberta 27/04/2021minha estante