To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

caa 09/01/2021

história boa mas não me instigou muito não...
a história e os personagens são muito bem construídos mas teve horas que eu só queria pular pro final pq tava muita enrolação. em geral é um livro bom mas ainda fiquei com muitas dúvidas e existem alguns furos na história.
conclusão: leiam de qualquer jeito pq não tenho senso crítico e acho que to sendo muito chata só pq não gostei muito do final

Laisa Julia 12/01/2021

Caiu na rede, é peixe!!
Serei breve nessa resenha, primeiramente o inicio é bem arrastado, fiquei com um pouco de preguiça, mas continuei lendo porque so vi elogios ao livro e sim, os elogios são verdadeiros!! A trama é boa, os personagens são bons, apesar dos secundários ficarem pouco apagados quando aparecem arrasam!! Isso se da principalmente porque é um livro unico, e devido a isso também a historia e bem desenvolvida apesar de um pouco corrida em alguns momentos.
Enfim, como sempre digo leiam para tirarem suas próprias conclusões, porque a minha foi que a úrsula novamente como vilã arrasou!!

layla 17/01/2021

eu amei que foi uma leitura bem fácil e rápida porém os últimos capítulos foram arrastados e confusos para mim, dando 4,5 estrelas apenas por esse motivo

Isa Sales 20/01/2021

?To Kill a Kingdom? é uma história muito interessante! O começo da narrativa me pareceu meio devagar e estava meio desanimada com a leitura, mas logo o livro me prendeu na história e não consegui parar de ler. Uma bela narrativa que aborda o crescimento da sereia Lira e sua transformação após sua vivência no mundo humano. Adorei os personagens e suas características marcantes, principalmente a fieldade. Apesar de ser uma leitura em inglês, foi muito fluida e fácil de acompanhar, recomendo!

letresenhas 23/01/2021

Mediano!
O livro é bom.
Para uma fantasia de volume único é bem feito, com poucas ou nenhuma ponta solta. Personagens bem desenvolvidos com pontos fortes que a autora soube explorar.
O que me incomodou foi o final EXTREMAMENTE confuso e aberto.
To kill a kingdom é uma ótima leitura para passar o tempo, por ser leve e rápida. Mas admito, que até ?empaquei? um pouco no começo por enrolar demais. Tirando isso, recomendo?

beatriz 23/01/2021

"it feels like the entire world is asleep. and us - just us - we are finally awake"

doveliebriar 24/01/2021

Eu PRECISO de mais
Eu definitivamente preciso de ver um pouco mais do Elian com a Lira depois desse livro.
É com certeza o melhor enimies to lovers que eu ja li principalmente por não ter a parte do Bullyromance.
Um problema do livro: Muitos personagens são pouco desenvolvidos, estão ali apenas para interagir com os protagonistas. Mas até entendo, é um livro único.
A história realmente me conquistou e eu leria ela várias e várias vezes. Fiquei apaixonada pelos dois principais.

Dhenny.fontelitera 26/01/2021

É um livro bem envolvente,fala sobre sereias, piratas e tudo mais . Amei a Lira e o Elian que passaram de inimigos pra amigos e amantes. Eles são personagens bem fortes e querem seguir seu próprio caminho.

Amanni 27/01/2021

Esse livro não é ruim porém faltaram muitas coisas para ele ser de fato considerado ótimo.

O começo foi beeem lento, entendo que a autora precisava de bases antes da história realmente começar mas extrapolou um pouco. Os protagonistas só foram se conhecer muito tempo depois e enquanto isso não acontecia tudo parecia meio morto.

Quando a Lira e o Elian finalmente foram apresentados eu esperava mais. Olhe só, não foi ruim, aproveitei bastante, mas queria mais, desejava mais por conta de toda essa enrolação.

O livro ao todo foi bem gostoso (porém, se você vai pelo romance, desista; ele é quase inexistente, anda a passos de tartaruga) e adorei várias partes.

Mas, quando se pega para analisar, da pra perceber que ele é um mar de ilusão. O começo, como já disse, foi demorado, e o final estava muito corrido; as aventuras não foram vividas, elas passavam batido.

Esperava uma luta épica mas o que recebi foi bem básico. O final foi meigo mas não algo de se esperar para uma aventura com romance.

Pode parece um livro péssimo mas você realmente aproveita, o único problema é ele não dar completamente o que promete.

gabi 05/02/2021

apenas ok
o desenvolvimento dos personagens principais foi raso. na história individual da Lira houve mais detalhes apenas para que os meios justificassem os fins, enquanto no caso de Elian, foi apenas para dizer que havia alguma coisa já que o livro também aborda o ponto de vista dele. o final do livro foi muito corrido; a autora parecia estar apenas fechando todas as pontas soltas necessárias e tentando terminar a obra o mais rápido possível. e, se faltou desenvolvimento dos personagens principais, os secundários que poderiam ser bem mais interessantes, como Kye e Madrid apareciam unicamente pela conveniência do momento. a história é muito interessante, o plot tinha um potencial incrível e eu particularmente esperava mais pelo tanto de elogios no bookstan, mas deixou a desejar.

laris 05/02/2021

Eu gostei muito da escrita. Gostei de como foi criado a história, explicou bem os fatos do passado, e foi tudo bem costurado.
Não houve a romantização clichê de sempre que eu estava querendo correr. Mostra bem a personalidade de Elian e Lira.
Uma boa criatividade pra montar uma história sem ser pequena sereia, e só não foi 10/10 pois acho que daria pra ter explorado mais, criado mais livros, explorado o universo criado. Mas também foi bom se manter aqui pra não estragar o que está bom.

Marina 08/02/2021

uma desgraça
let's go

então, nesta belíssima história conhecemos Lira, a princesa do mar, e Elian, o príncipe da terra e tal, que nem no conto original. acontece que a 'pequena sereia' aqui, é malvada. em todo aniversário, tem que levar um coração de um príncipe p/ mãe, que é a vilã da história. elian, sendo um príncipe, quer matar a lira - prince's bane.

então, teoricamente, um enemies to lovers. SHOW
de início, já notei que Lira é PERFEITA! que mulher. que. mulher. ela é engraçada, sarcástica, assassina e tal. a fórmula perfeita.

e tem o tal do príncipe, que se autodenomina pirata, que é uma piada. que cara INSUPORTÁVEL AAAAAAAAAAAAAAAAAAA toda vez que ele abria a boca eu revirava os olhos.

já estranhei isso: como assim n to shippando o casal principal? mas mal eu sabia que tava td bem, pq n tem romance. real. é fantasia pura.

achei a vilã chata, sem motivação real. achei o kye - que é um companheiro de navio dele - o pior de todos. CHATO DEMAIS. meu, que ódio. mt chato. elian tb. os dois bobões
e a autora enfiou outro homem, um tal de Torik, que é mencionado a cada cem páginas, sendo q tá c eles o tempo todo. coitado.

qm salvou' o livro p mim foram as duas mulheres: Lira e Madrid. donas.

fantasia ok, escrita ok, final, ok, personagens chatos

Joyce231 12/02/2021

Sobre To Kill a Kingdom
Pode conter pequenos spoilers.

Lindo, esplêndido, perfeito em todos os aspectos. Apenas.
Eu comecei o livro sem saber nada além de que era uma fantasia, só depois descobri ser um reconto de A Pequena Sereia. Diferente do original, To Kill a Kingdom é mais agressivo do que sonhador. E só pra entendimento geral: Lira é uma sereia assassina de príncipes e Elian é um príncipe que comanda um navio pirata.
Ao longo do livro, a autora aprofundou muito nos traumas da protagonista, a Lira, mostrando o porquê dela ter se tornado uma assassina tão cruel. Em nenhum momento eu julguei ela porque é deixado muito óbvio que tudo é reflexo da sua criação (e sério, a mãe dela é horrível). Além disso, ela tem uma construção perfeita e aprende muito no decorrer dos capítulos.
Falo muito da Lira, mas o Elian também é o protagonista e a construção dele é maravilhosa. Mostra bastante da relação dele com os amigos e a fidelidade de todos porque ele é sim um capitão incrível. Ele é muito inteligente, e mesmo sendo um pirata é bastante fiel aos próprios princípios.
Não sei nem como começar a falar deles como casal, porque quando a Lira é agressiva e mortal, o Elian é sarcástico e impulsivo. É um enemies to lovers muito perfeito com a dinâmica de flertar enquanto brigam, e eu simplesmente amo. A escrita também é perfeita, poética sem precisar ser leve.
Eu praticamente respirei essa história, e tinha quase esquecido como é bom surtar com um livro.
?Corações são para sempre marcados por nossa verdadeira natureza.?