To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Bia 07/03/2021

INCRIVEL
Eu tava precisando de uma história nesse estilo,nossa eu me apaixonei por tudo desse livro e não consigo parar de pensar sobre,definitivamente vou indicar muito esse livro.

Mag 08/03/2021

Pequena sereia
Ariel era minha princesa favorita quando eu era criança e sim, era pq ela era uma sereia. Sempre tive uma paixão por elas e nossa, eu amei muito esse livro.

A premissa é incrível. Uma sereia assassina, um principe assassino. E um quer matar o outro. Quer um enemies to lovers melhor??

Ver o amadurecimento dos dois é espetacular, principalmente da Lira. Em varios momentos ela me lembrou a Manon, de Trono de Vidro, por ser uma personagem q foi criada para matar, para n ter sentimentos, mas q percebe q o mundo n é so matança.

Livro incrível, romance fofo, por ser um volume unico gostei de como foi desenvolvido.

Gab 09/03/2021

tinha potencial...
Não vou dizer que é bom, porque eu estaria mentindo, mas se dissesse que é ruim, não estaria fazendo justiça ao livro ?
Eu achei o universo que a autora criou muito interessante e ele tinha potencial pra se tornar um livro incrível, além disso os dois principal (a Lira e o Elain) têm muita química e nada disso foi aproveitado pela autora. Pra mim, faltou mais ação, intrigas e desenvolvimento.
Enfim, é um livro interessante pra quem quer algo mais leve e pra sair da ressaca literária, eu recomendaria ele. Mas não crie muito expectativa como eu, porque acaba sendo meio decepcionante.

Alwany Marchon 09/03/2021

"Love and madness are two stars in the same sky"
Mais um reconto pra a lista, e sem nenhuma surpresa.
Gostei de como a autora criou essa trama sombria, (acho que não posso chamar isso de sombria mas sim uma tentativa de história sombria) Alexandra mirou no sombrio mas não conseguiu acertar e caiu mais na violência do que isso. O início foi bem arrastado mas depois de certo momento a trama se desenrolou, mas devo dizer que esse livro não é tudo que dizem e puro hype. Apesar de ser bom, não é um 4,5-5 estrelas, gosto demais da pequena sereia e também gosto demais de recontos por isso li ela porém não me arrependo.

mari 18/03/2021

a fantasia q eu precisava
nossa eu AMEI?? Lira maravilhosa desde do inicio, cap perfeito sempre ai amei dms toda a historia sobre os reinos as diferenças entre sereias e sirenas, tudo me cativou mttoo msm a unica coisa q me deixou um pouco chateada foi a rapidez do fim, eu sei q as coisas tinham q acontecer aquele jeito pq eh livro unico e tals mas pareceu q todo mundo perdoou mt rapido n sei, msm assim adorei a historias e os pp

Giovana 27/03/2021

O livro é uma releitura da história da Pequena Sereia, que é um dos meus filmes preferidos da Disney, então já achei que ia amar o livro. Mas que leitura arrastada! Não sei bem como explicar, o livro não é ruim, é bem escrito, tem bons personagens mas ele não me prendeu. Eu não ficava com muita vontade de descobrir o que ia acontecer, só ia levando. Com relação ao romance, demorado para acontecer e daí quando acontece, RÁPIDO DEMAIS! Se você vai ler o livro pelo romance, abaixe suas expectativas.

Shai | Leitora Lunática 28/03/2021

A pequena sereia é um dos meus filmes favoritos da disney e eu fui com muito medo de odiar a releitura dessa história, mas achei que a autora não poderia ter feito um trabalho melhor em 350 páginas, teve apresentação do universo, desenvolvimento de personagens, suas motivações me convenceram e o romance evoluiu num ritmo que me agradou muito. Adoro livros no estilo enemies to lovers, só não achei perfeito porque queria ver mais desse romance, que ficou um pouco em segundo plano. Não achei corrido nem entediante, e o final foi como eu esperava. Informação importante para alinhar as expectativas da galera: Não é um livro hot, é no máximo um romance fofo (apesar de ser um enredo dark). Dito isto, recomendo a leitura :)

Briela sardothien 31/03/2021

Aaaaa
Gente eu não sabia que tinha um amor tao forte por Sereias e esse livro veio pra mostrar oq eu estava perdendo.
O começo é meio arrastado em função de explicar o mundo e como tudo funciona e as personalidades dos personagens. Queria ter visto mais profundamente alguns deles como Madrid e Torik, mas pelo pouco que recebi deles ja fizeram seu caminho pro pódio de favoritos.

cresstaris 01/04/2021

To kill a kingdom
gostei

o começo foi um pouco lento, mas acho que seja comum em livros de fantasia, por causa da introdução ao universo e tal.
do meio pra frente foi uma leitura fluida que me prendeu bastante.
não tem uma super reviravolta nem nada surpreendente, é bem previsível, eu acredito, mas é um bom livro, os personagens são até que bem trabalhados eu achei, e sem duvida recomendaria o livro, mas não tenha grandes expectativas.

Manuzinha 04/04/2021

Que livro...
To kill a kingdom é um reconto de ? A pequena sereia? tão bem escrito... que sinceramente ainda me faltam palavras para descrever essa obra.
A autora cria um universo completamente único, com a existência de diversos mares,reinos secretos, e acrescentando uma mitologia única que te cativa desde as primeiras paginas. Ela tem uma escaleira bem detalhada, para alguns pode ser cansativa, porém para mim foi super fluida e interessante de acompanhar.
Os protagonistas te conquistam com uma facilidade absurda. Lira, nossa protagonista feminina, tem um desenvolvimento admirável, ganhando humanidade mesmo sem perder sua essência. Elian, principe, pirata, capaz de tudo para poder trazer paz aos mares, faz você rir com seu deboche nítido.
O casal é um enemies to lovers, e ele é tão bem encaixado, que te traz uma satisfação surreal. Nada é apressado ou fora dos eixos. A história deles fluem de maneira tão natural que você sente o seu coração sendo entrelaçado com eles.
Minha única critica foi com a batalha final, os e tinha tantas coisas acontecendo, que os acontecimentos foram confusos, mas nada que não se encaixe depois.
O maior ensinamento que essa história trouxe é que monstros não nascem, são criados. E que lealdade não pode ser cobrada, ela e conquistada.

Jenni Sara 10/04/2021

Primeiro livro que leio sobre esse tema, e eu adorei.
A autora soube muito bem como escrever algumas partes para que nos leitores possamos entender melhor esse universo.
Foi um livro muito bom de se ler e com um final completinho.

Malu 14/04/2021

Ok eu gostei da história, achei legal, a personagem é forte e tudo mais mas eu achei que faltou algo. Eu juro que vi a capa e li a sinopse e esperava um livro que eu falaria ?uau? mas não foi bem assim.
É um livro legal, obviamente sabemos o final quando estamos no meio, mas sei lá, faltou alguma coisinha ali p deixar o livro muito bom.