To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Cris 20/02/2021

amei
me deu uma vontade de ler esse livro do nada, deixei de terminar outro livro apenas para começar esse e eu não me arrependi.
quando eu comecei eu não tinha lido nada sobre o livro, apenas sabia que era praticamente uma leitura de A pequena sereia, então fui de cabeça nesse mar de aventuras.
e eu amei, a história toda, mas sou supeita de falar isso pq eu sou uma péssima crítica kakaka mas esse eu adorei, adorei a Lira e o Elian, o enredo, e fiquei muito feliz com o final, pq nenhum dos dois precisaram acabar com os seus sonhos para continuarem juntos, Elian terminou como um pirata e Lira como uma rainha (ou deusa pelos olhos de elian).
eu adorei o livro e não me arrependo de ter passado horas lendo sem parar até termina-lo.

Lice 20/02/2021

To kill a kingdom
O que posso dizer é que eu amei esse livro kkkk.
Para um livro único de fantasia, o desenvolvimento dos personagens e da relação entre Lira e Elian foi incrível. O jeito como os dois começam se odiando e acabam deixando as diferenças de lado pela paz entre seus povos, é lindo. Além que, os personagens secundários são perfeitos kkkkk apaixonei-me pela Kahlia, e a tripulação do Elian é incrível por completo.
Bom, agradeço minha prima, Gabriella, que chegou em um belo dia é disse:
- Bora ler esse livro? Estão falando que é bom.
Realmente é bom kkkkkkk.

Saradut 21/02/2021

Amei o livro por inteiro
Personagens fortes e o livro realmente me prendeu. Recomendo muitoooo?

Ana 22/02/2021

Uma história divertida , o livro me fez dar boa risadas , e torcer para que os personagens seguissem o caminho que eles verdadeiramente desejavam.

evelyncristhinie 22/02/2021

Amei
Nunca tinha lido nada parecido antes e posso dizer que não me decepcionou. Adorei os personagens, principalmente o Elian. Um livro bem fluído e leve. Li em um dia. Só percebi que tinha acabado quando cheguei na última página.

luisa 22/02/2021

????to kill a kingdom?????
MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!
esse livro é uma releitura de "a pequena sereia" mas com o toque mais pesado. diferente do conto original, em que a Ariel se apaixona pelo Eric logo de cara e sacrifica sua voz para ir ao mundo dos humanos, a Lira detesta o Elian, ela foi "amaldiçoada" e condenada por sua mãe, a rainha dos mares, a rouba o coração dele, sem sua aparência e voz. Eles não se dão bem logo de cara e me conquistaram com cada provocação ou briguinha.
demorou um tempo pra o livro realmente me conquistar, não estava entendendo muito a fantasia no início e até agora não sei diferenciar nos reinos pelos nomes (rsrs), mas do meio pro final me impressionou muito e estou completamente apaixonada
eu achei que a autora intercalou bem a parte da fantasia e do romance e não achei que faltou nenhum dos dois.
??eu recomendo para maiores de 13/14 anos, porque contém muitas cenas de violência e menção de sangue

Jules 25/02/2021

Ok
Gostei do livro em geral, a escrita é boa e a história também. Adorei as referências que são feitas ao conto "Pequena Sereia", e o toque mais pesado e sombrio que a autora dá para as sereias e sirenas. A relação enemies to lovers na minha visão teve um desenvolvimento bom, mas que podia ter sido melhor. Achei alguns personagens muito rasos, a autora deveria ter aprofundado mais a personalidade e história de pessoas além do casal principal, eu particularmente, gostaria muito de saber mais sobre a Madrid e a prima da Lira. A leitura fica um pouco cansativa as vezes, mas ela consegue te prender.

soph 26/02/2021

to kill a kingdom
eu to desde janeiro tentando ler esse livro, lia, parava, abandonei, voltei, e hj eu falei ?hoje eu termino? mano é MUITO bom

Sam 05/03/2021

Gostei
Tem todos os elementos necessários para uma boa fantasia...
O romance é o ponto alto, acontece no tempo certo e em doses certas.
A ambientação é descuidada, podia ter uma melhor descrição de personagens e dos lugares
Não é extraordinário, mas vale a pena a leitura

aeri 05/03/2021

to kill a kingdom
uau, que experiência. sério. me apaixonei perdidamente pela história e especialmente pelos personagens. tem um jogo bem feito de mistério e aventura que faz você se ficar muito entretido lendo. achei que teve um bom desenvolvimento, e mesmo tendo suas pontas tortas aqui e ali, acho que a qualidade do livro consegue torná-los algo quase irrelevante. enfim, recomendo muito. é incrível acompanhar a jornada da lira e do elian!

michela.calderaro 06/03/2021

incrível!
um ótimo livro pra passar o tempo, afinal é uma fantasia de volume único e curtinho!

Bia 07/03/2021

INCRIVEL
Eu tava precisando de uma história nesse estilo,nossa eu me apaixonei por tudo desse livro e não consigo parar de pensar sobre,definitivamente vou indicar muito esse livro.

Mag 08/03/2021

Pequena sereia
Ariel era minha princesa favorita quando eu era criança e sim, era pq ela era uma sereia. Sempre tive uma paixão por elas e nossa, eu amei muito esse livro.

A premissa é incrível. Uma sereia assassina, um principe assassino. E um quer matar o outro. Quer um enemies to lovers melhor??

Ver o amadurecimento dos dois é espetacular, principalmente da Lira. Em varios momentos ela me lembrou a Manon, de Trono de Vidro, por ser uma personagem q foi criada para matar, para n ter sentimentos, mas q percebe q o mundo n é so matança.

Livro incrível, romance fofo, por ser um volume unico gostei de como foi desenvolvido.

Gab 09/03/2021

tinha potencial...
Não vou dizer que é bom, porque eu estaria mentindo, mas se dissesse que é ruim, não estaria fazendo justiça ao livro ?
Eu achei o universo que a autora criou muito interessante e ele tinha potencial pra se tornar um livro incrível, além disso os dois principal (a Lira e o Elain) têm muita química e nada disso foi aproveitado pela autora. Pra mim, faltou mais ação, intrigas e desenvolvimento.
Enfim, é um livro interessante pra quem quer algo mais leve e pra sair da ressaca literária, eu recomendaria ele. Mas não crie muito expectativa como eu, porque acaba sendo meio decepcionante.